Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não salva os dados


João Leno

Posts recomendados

Gente eu peguei um pc aqui pra dar uma olhada, a configuração dele é:

Placa mãe Asus P5GC-MX/1333, processador Intel dual core E2180, 1gb de ram ddr2 667, HD Sata a60 gb Samsung HD161HJ, Gravador DVD LG sata e uma placa de vídeo 7300 Gs 256mb.

Ai foi o seguinte, ele estava não ligando, ele reiniciava toda hora, ai tentei entrar em mode de segurança e vi que estava parecendo tudo ok, so pesado, ai tentei liga-ló normalmente e ligou, mais muito lento, o sistema era o Seven Home Premium, tinha uns atalhos de fotos no desktop que demoravam carregar na tela e do nada ele reiniciava dando ecran azul.

Logo liguei um HD externo e pelo live cd do ubuntu fiz backup dos dados do rapaz para que eu pode-se trabalhar sem riscos de perder arquivos.

Tentei formatar o HD pelo live cd, dava erro.

Reiniciei com o cd do windows Xp sp3, e comecei a tentar a formatar a unidade e dava erro, dava uma mensagem dando que o Hd não podia ser formatado, logo imaginei que era o Hd.

Coloquei ele no meu micro e formatei, coloquei de novo no pc do rapaz e comecei a instalar o XP, sabe que depois da parte onde o instalador copia os arquivos e o pc reinicia, ele em vez de começar a instalar, dava boot pelo cd novamente, eu cancelei a instalação e tentei reiniciar o pc novamente para ver se ele continuava com a instalação, mas não foi, iniciei e dei boot pelo HD e deu como se não tive-se copiado nada, coloquei o live cd e realmente o hd estava zerado.

Tentei instalar o windows 7, deu erro apos um tempo, o linux, deu erro apos um tempo.

Mais testei memórias, processador e nada. Peguei novamente o HD e coloquei no meu pc, e tentei instalar o xp por ele, e deu certo, foi instalando, quando acabou eu desliguei o micro e era so coloca-lo no pc do rapaz e instalar drivers e programas, realmente o SO abriu no pc dele e normalmente, so que muitos driver pra instalar, ai instalei todos e reiniciei pra dar certo o driver de vídeo.

Ele reiniciou e voltou na estaca zero, era como se eu não tivesse feito nada, instalei os drivers novamente e reiniciei mais uma vez, so que desta vez, criei um .txt e colei no C:, D: e na área de trabalho. Reiniciei.

Reiniciou a mesma coisa, sem as modificações, fui procurar os txts e eles haviam sumido.

Absurdo isso. E isso que a unidade D: que eu ia colocar como meus documentos estava sem formatar, eu formatava ela e quando reiniciava tinha de formatar de novo.

Fiquei muito encucado com isso, pesquisei e nada semelhante.

Alguém tem ideia do que seja?

valeu!

:confused::wacko::confused::wacko:

Alguma esperança...:mellow:

Hoje liguei um HD IDE nele e tentei instalar o XP.

Foi instalado corretamente, instalei drivers e alguns programas e tudo ok.

Reiniciei e tudo ok, tudo estava lá.

Desliguei, liguei o HD sata no pc do Rapaz e dei boot pelo IDE.

O sistema abriu, formatei o hd Sata pelo windows, e reiniciei.

Quando reiniciou o Hd sata não tinha mudado em nada.

Logo chego a conclusão que o controlador sata esta com problemas.

Alguem ai tem uma solução???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o problema disso tudo é o hd,

chipset não dá problema ou funciona pela metade, já tive problemas com hd assim, geralmente é o disco e as cabeças de leitura...

Mais testei outro Hd e o mesmo ocorreu.

Tente colocar outro cabo sata, entre com um live cd e tente fazer uma varredurra na superficie do disco, pra ver se tem erros. se conseguir, formatação física.

Fiz isso já. Hoje o cara me falou que durante a noite ele ficou ligado e estava chovendo forte e raios. Acho que provavelmente seja por alguma interferência externa. Comprei outra placa, apenas a placa e ta tudo beleza, inclusive estou usando os cabos de dados e de força que estavam na outra.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...