Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Travando e Lerdo


Slevin

Posts recomendados

Boa Noite à Todos !

Gostaria de vir aqui pedir vossa ajuda em um caso que está me aborrecendo bastante ultimamente.

Tenho um notebook LG R580 há mais ou menos 14 meses e há 1 mês atrás ele começou a dar umas travadas muito nervosas. Coisa de ficar 5 minutos travado, a imagem congela mas o mouse ainda mexe na tela. Depois ele volta ao normal como se nada tivesse acontecido.

E agora ele começou a ficar muito lento do nada. Estando eu no MSN ou vendo um filme ou algo assim ele começa a ficar muito lerdo e chega a demorar até 15 minutos.

Então antes de pensar em formatar, pensei em vir pedir uma ajuda de vocês.

Estou usando Windows 7 Home Premium.

Poderiam me ajudar por favor?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouca coisa para ser sincero. Quando começou a travar enquanto eu jogava algum jogo, pensei que o próprio jogo poderia estar levando a CPU ao máximo, mas depois isso passou a acontecer mesmo enquanto eu estava apenas na Internet e no MSN.

No que pesquisei antes, pode ser um problema ou virus no meu svchost.exe.

O que sei dizer é que, em alguns testes, enquanto observava o uso da CPU e da memória, existem momentos em que ambos chegam a 100% e o notebook trava e depois fica bem lerdo.

Isso acontece mesmo se eu não fizer nada com ele, apenas ligar e deixar parado, tem horas que mostra a memória e a CPU em 100%, travando o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou por virus, malwares?

Alguma coisa instalada recentemente ?? Algum programa ou aplicativo??

Como você diz é um notebook... Já formatou, desfragmentou, limpou arquivos temporários dele?

Ele fica MUITO quente?? verificou as temperaturas??? limpou ele (por dentro tirando a poeira e acumulos de sujeira) alguma vez?

Tem algum anti-Virus Ligado/instalado e atualizado?

o Firewall está ativado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso avira aqui e verifico a cada 15 dias, ele não acusou nada. Mas pode ser algo que tenha passado por ele.

Eu vivo instalando bastante jogos e aplicativos de trabalho, programas, mas todos de fonte confiável. Jogos em sua maioria comprados mesmo, pouca coisa vêm de download.

Olha ele esquenta BASTANTE, nunca verifiquei as temperaturas, como poderia fazer isso?

Eu lembro que no começo ele não esquentava tanto, mas agora esquenta bastante sim, o suficiente pra fazer minhas mãos suarem enquanto deixo apoiadas nele.

O Cooler do processador funciona normalmente, já chequei, mas não me lembro de ter aberto ele nenhuma vez para limpar dentro.

O Avira está sempre ligado e o firewall do windows também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei um programa aqui chamado AIDA64. Ele dá um relatório completo do computador, programas, hardware, tudo mais.

Ele mostra minha GPU e CPU sempre em 100% ! SEMPRE !

E mostrou aqui que ta com 78ºC o Processador.

Acho que ta um pouco quente demais, ou é o normal?

éé ta um pouco acima do normal...

pode ser isso a lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...