Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão HSDPA esta muito ruim


Dan_

Posts recomendados

E ai pessoal meu problema é o seguinte:

Uso um modem onda TIM (tipo pen) com um chip de cel TIM, acontece que estava tudo as 1000 maravilhas 3G UMTS :lol: até que ele passou a pegar um tal de 3G HSDPA faz uma semana, dai então tudo ficou uma droga (_(, intert lenta, e impossivél de fazer download.

Quando o meu note lê o modem aparece a conexão UMTS, ta la sinal quase topado, agora mesmo está UMTS com 3 barrinhas das 5, mas ele muda de repende pra HSDPA, ou então já quando conecto ele muda pra esse tal HSDPA, e tudo fica lento mesmo o sinal sendo topado.

Eu estou pensando se não ultrapassei o limite de download do mes e ele mudou e provavelmente no começo do mes volte ao normal, mas isso não aconteceu mes passado e fiz bastante downloads. Ou então isso foi uma mudança da propria rede (ai to tenso):angry:.

Se foi, gostaria de saber se tem algum jeito de fazer meu modem pegar o 3G UMTS, ao invés dessa porcaria de HSDPA.:(

Espero a ajuda de vocês se for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mini modem USB ONDA MSA110UP

TIM Communicator (Discador)

Porta padrão USB 2.0

Compatível com cartão de memória MicroSD de até 8G

• Windows® 2000

• Windows® XP

• Windows® Vista ™(32-bit)

• Windows 7 ™(32-bit)

• Mac OS Versões 10.3.x, 10.4.x, 10.5.1

MinimodemON.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já trabalhei com muitos modelos de minimodens, mas estes da ONDA é a primeira vez. Segue o manual de outro minimodem também da ONDA, que você poderá usar para configurar o seu. Basicamente o caminho é (generalisando) Menu> Configurações > Rede > Somente UMTS/HSDPA (ou WCDMA) > Banda: todas as bandas > Seleção de rede: manual > Aplicar ou Atualizar > Efetue o registro de rede manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, as opções de controle de conexão do modem são bastante limitadas, pelo manual que você me deu eu consegui tentar modificar alguma coisa mas realmente não deu, a conexão apenas aparece UMTS antes de conectar, pra logo depois ser HSDPA.

O que não entendo é que dizem que essa tecnologia é uma melhoria do 3G e aos invés disso meus downlods estão super lentos.

Valeu de qualquer forma, qualquer novidade que eu descobrir posto aqui quem sabe ajude alguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, comigo acontece a mesma coisa com a Tim e já acontece também com a Claro, por mais que haja sinal UMTS na região o modem não consegue ficar sempre conectado nele e muda pra HSDPA. Antes de conectar o sinal fica UMTS , depois que conecta ele muda pra HSDPA. Isso é coisa da operadora. O sinal HSDPA também é considerado 3G, mas com velocidade média. A única operadora que consegue ficar sempre estável com sinal UMTS é a Vivo. O sinal HSDPA é o segundo mais rápido. Depois dele vem o UMTS. Ou seja, manha das operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...