Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso De Ajuda Para Criar E Entender Um Raid


leonardo_costa

Posts recomendados

Caros amigos estou adquirindo um servidor para o hospital em que trabalho, vamos precisar criar um raid 5 e eu ainda não sei fazer isso, por tanto o que eu estou precisando e de documentações e dicas de vocês para fazer esse procedimento aqui no hospital ( detalhe o servidor e um Dell Power Edger )

Grato

Leonardo costa

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse servidor eu não conheço porém tentarei esclarer alguns detalhes:

Existem dois tipo de soluções para Raid uma é por Software e outra por Hardware.

A por software poder ser utilizada em uma série de SOs(Windows 2000, 2003,Família Unix, Linux, etc), porém estas soluções não são eficientes pois dependem do SO e na prática nunca vi funcionar direito. Porém você não terá custo.

A solução hardware que eu acredito que será a que virá com seu servidor possui uma unidade para discos Hot Swap ( Troca a quente) e uma controladora RAID. O que você deverá fazer será colocar os 3 ou mais discos nessa unidade, ligar o servidor entrar no menu de configuração do RAID e configurar para fazer RAID 5.

No Raid 5 caso um disco pare é só trocar por outro, porém se dois pararem ao mesmo tempo não tem jeito, só reinstalando tudo e restaurando o backup.

Sei que o texto :ph34r: está um pouco confuso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...