Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho no HD.


griffiths

Posts recomendados

E ai pessoal!

Estou com um problema estranho no meu HD primário. A pouco tempo atrás meu computador ficava travando com tela azul dizendo que era algum problema de hardware ou que algum disco havia sido removido.

Testei desligar HD por HD e ir usando até descobrir que era o HD primário onde o sistema estava instalado, fiz um backup geral e só consegui formatar o disco instalando o XP em outro HD e formata-lo. Depois disso utilizei um programa que achei no google para verificar o HD e depois de algumas horas verificando não retornou erro nenhum.

Reinstalei meu Windows 7 nesse mesmo HD e voltei a usa-lo. Depois disso o sistema me parecia meio instavel travando vez ou outra, até que ontem teve umas quedas de energia e o HD zicou de novo.

Minha grande dúvida agora é a seguinte, quando rodo ubunto pelo CD, a verificção de disco não encontra nenhum erro e consegui instalar normalmente o sistema, porém quando vou instalar o XP as vezes diz que não foi possível criar uma partição, mas depois de muito tenta estou aqui utilizando ele, que trava de vez em quando. O windows 7 nem pensar, sempre fala que não foi possivel encontrar os arquivos no disco de destino, algo do tipo e cancela a instalação.

Estou com medo de comprar um novo HD e não ser ele o problema, já que agora instalou o XP e instala o Ubunto, mas não instala o W7.

Alguém pode me ajudar, indicando uma maneira para ter certeza que meu disco está ou não com defeito?

Muito orbigado! Qq dica ajuda!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...