Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formula estar dando erro


Trafix

Posts recomendados

Pessoal tenho uma planilha aonde tenho na plan1-o nome codigo e uma outra com o nome plan 2, inseriri a seguinte formula =se(ÉERRO(PROCV(D3;codigo!$A$1:B4705;2;FALSO), mas ela estar dando um erro.Preciso de ajuda.

Caro amigo Robert,

Você tem que fechar a fórmula do se éerros. Segu o seu exemplo:

=SE(ÉERROS((PROCV(D3;codigo!$A$1:B4705;2;FALSO)));"";(PROCV(D3;codigo!$A$1:B4705;2;FALSO)))

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Obadia, sou iniciante de excel mas já estou tendo uma boa noção gostaria de saber porque você bota essa segunda formula na função ; "";(PROCV(D3;codigo!$A$1:B4705;2;FALSO)))

Boa tarde Robert,

A leitura dessa segunda parte é da fórmula se éerros.

Você lê da seguinte forma... faz o procv e se der erro coloca espaço, se não faz a fórmula do procv.

Essa fórmula não quer informar se deu erro e sim se não encontrou e ficou com aquele #n/d na célula! Certo.

Entendeu?

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

boa tarde Robert

Tentando contribuir, informo que se o teu excel for o 2007, você não precisa usar esta segunda parte, porque tem um nova função chamada SEERROS no 2007.

Veja um exemplo como ficaria com esta nova função:

=SEERRO(PROCV(D3;codigo!$A$1:B4705;2;FALSO);"")

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...