Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Processador e placa mãe até R$ 1500


Posts recomendados

Eae caras

Quem puder me ajudar agradeço. A maquina atual é a seguinte:

ecsblack8200

am2 3k

3 gbs de ram (3 pentes 2 gbs, nao lembro qual marca e frequencia)

vga ecs9800

fonte cooler master 650

tem tres hds diferentes, nem vou relacionar porque nao importa.

Uso o pc pra trabalho (grafico estatico) e video game, nada demais, sc2, battlefield e outros quetais. To querendo fazer um upgrade gradual, começando com mobo e clock porque o pc ta pipocando no photoshop, depois ram e vga. O resto que tae acho que guenta. Que ces recomendam? AMD de preferência. Pra mobo e clock qquer coisa até 1.5k ta valendo.

Agradeço antecipadamente a atençao.

Editado:

A maquina agora é:

ecsblack8200

am2 3k

3 gbs de ram (3 pentes 2 gbs, nao lembro qual marca e frequencia)

(UPDATE) vga msi6970 afterburner

fonte cooler master 650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD Phenom II X6 1075T 3.0GHz

Placa-Mãe ASUS M4A79XTD EVO AM3 ou ASUS M4A89GTD PRO/USB3

Você vai precisar trocar suas memórias, já que são DDR2, e as novas MOBOs usam DDR3.

é, eu tava em duvida sobre esse lance da memoria mesmo.

Comprei a ASUS M4A89GTD PRO/USB3 por causa do USB3, ajuda no backup =)

valeu a ajuda man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[

Ou melhor, pra evitar abrir outro topico daqui a 15 dias.

Eu comprei a M4A89GTD PRO/USB3 (https://www.guerradigital.net/catalogsearch/result/?q=M4A89GTD+PRO%2FUSB3)

e clock http://www.compranova.com.br/processador-amd-phenom-ii-x6-1075t-3-0ghz-box-am3.html

Nao comprei a ram ainda porque nao tenho a menor ideia se faz diferença ou nao pegar DDR3 2000. Faz? O que é recomendavel? Algo entre 6 ou 8 gbs.

Outra duvida, pra VGA compensa mais 2x 5770, 6950 ou 6970? Ou ainda, qual seria equivalente da nvidia? Em caso de crossfire, minha fonte (extreme power duo (RP-650-PCAR) 650w) aguenta? Tem 3 hds, 2 teclados, mouse, tablet, joystick, bastante periferico ligado, geralmente.

De novo, agradeço o tempo dispensado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao comprei a ram ainda porque nao tenho a menor ideia se faz diferença ou nao pegar DDR3 2000. Faz? O que é recomendavel? Algo entre 6 ou 8 gbs

DDR3 2000Mhz vai custar o olho da cara. O importante na memória é saber conciliar a frequencia (1333, 1600, 2000) com a Latencia. Por exemplo muitas vezes é melhor comprar uma memória 1333mhz com latencia 7 ou 6 do que uma de 1600mhz com latencia 9.

E não esquecer de comprar memória com a menor tensão possivel ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR3 2000Mhz vai custar o olho da cara. O importante na memória é saber conciliar a frequencia (1333, 1600, 2000) com a Latencia. Por exemplo muitas vezes é melhor comprar uma memória 1333mhz com latencia 7 ou 6 do que uma de 1600mhz com latencia 9.

E não esquecer de comprar memória com a menor tensão possivel ;)

Saquei. Acho. vou dar uma lida a respeito antes de escolher a memoria. Agradeço =)

Alguem na questao da VGA?

Compensa mais 2x 5770, 6950 ou 6970? Ou ainda, qual seria equivalente da nvidia? Em caso de crossfire, minha fonte (extreme power duo (RP-650-PCAR) 650w) aguenta? Tem 3 hds, 2 teclados, mouse, tablet, joystick, bastante periferico ligado, geralmente.

valeu!

FM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yo camaradinhas.

Por motivo de for;a maior (enche;ao de saco dos amigos) eu devolvi mobo e clock e peguei uma VGA e um gabinete .

Ps:. Desculpem as fotos pessimas, camera do celular, sacume.

07032011261.jpg

image upload

Peguei o haf x por causa do numero ridiculo de HDs que eu uso. Gostei da parada, inda ta desmontado, pra minha vergonha.

A vga eu peguei a MSI6970 afterburner.

05032011230.jpg

upload image

05032011232.jpg

adult image hosting

05032011231.jpg

image upload

A plaquinha parece forte, fiz umas SS rodando Crysis 2 no maximo.

O resto da maquina é ecs8200, am2 3000 e 6gbs de ram.

2011_03_07_00001.jpg

upload image

2011_03_07_00002.jpg

image upload

2011_03_07_00003.jpg

free image hosting

2011_03_07_00004.jpg

upload image

então, minha duvida é pra onde ir agora. De novo, processador, placa-mãe e ram. Os caras nas lojas indicam uns lances bizarros tipo uma mobo crosshair de 1700 reais que eu realmente nao consegui entender o que acresceria ao conjunto. To indo comprar o resto das paradinhas quinta, quem puder me ajudar agrade;o imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das SS, hehehe...

Não sou o melhor pra indicar placa mãe AM3, mas ram, se não for fazer Over é melhor as de 1333mhz da corsair xms3 ou as 1600 da mesma marca, ou kingston hyper X ou patriot sector-5 ou melhor ainda as G.Skill eco!

A diferença vai ficar por conta no preço mesmo, pois as G.Skill são um tanto caras por aqui. Pra mim o melhor custo/ benefício fica por conta do kit 4gb DDR3 (2x2) corsair xms3 1333mhz que por R$: 150~160 voce acha sem muito esforço^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de memória Corsair XMS3 4GB (2x2GB) 1600MHz.

O kit custa em média R$200. Na Hardplus estava por R$160, mas parece que acabou.

Com R$1500 daria pra pegar um I5 2500K, que é muito melhor do que qualquer processador AMD,

juntamente com uma mobo de qualidade da Asus pra fazer CFX/SLI/OC e ainda sobraria uns R$300 pra memória.

O gabinete foi meio exagerado.

Não precisa de um gabinete desse porte só porque você usa muitos HDs.

Gabinetes de R$200, como o CM690, já vem com cerca de cinco slots para HDs e com bastante espaço interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu as dicas, caras. Vou na corsair xms3, o pre;o de fato ta bacana =)

Vai de memória Corsair XMS3 4GB (2x2GB) 1600MHz.

O kit custa em média R$200. Na Hardplus estava por R$160, mas parece que acabou.

Com R$1500 daria pra pegar um I5 2500K, que é muito melhor do que qualquer processador AMD,

juntamente com uma mobo de qualidade da Asus pra fazer CFX/SLI/OC e ainda sobraria uns R$300 pra memória.

O gabinete foi meio exagerado.

Não precisa de um gabinete desse porte só porque você usa muitos HDs.

Gabinetes de R$200, como o CM690, já vem com cerca de cinco slots para HDs e com bastante espaço interno.

então, provavelmente o gabinete nao é 100% necessario mesmo mas acho que espa;o interno, boa ventila;ao e praticidade nao fazem mal pra ninguem =)

Sobre o processador I5, todo vendedor, cada um deles, recomenda pegar AMD. Segundo a enorme maior pare deles pra trabalhar com imagens (é o que eu fa;o) é melhor. Eu nao entendo lhufas disso e nao faz o menor sentido pra mim, mas sei la. O lance que me dizem é que "combar" amd/asus/ati faz mais sentido. Pelo lance de pre;o AMD e Intel nao faz muita diferen;a. To querendo montar a melhor maquina que eu conseguir especialmente pra trabalhar mas se for bom pra jogar eu nao reclamo =)

só pra ficar claro, ignora o resto da maquina, digamos que eu tenho só a vga (6970 afterburner), fonte (CM650W extreme power), RAM (corsair xms3 4x2gb) e as hds (2x seagate 500 1x WD green 1.5tb), o mais recomendavel pro resto é Intel?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em jogos os i5 2xxx ganham dos X4 9xx em 35-45% de diferença, mas considero AMD melhor apenas para fazer Crossfire neste momento e Core i5 2xxx para quem vai usar em stock, pois as placas com recurso de crossfire para intel são muito caras. Como não vejo necessidade de crossfire com sua placa de vídeo que já é bem parruda, pegue Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o processador I5, todo vendedor, cada um deles, recomenda pegar AMD. Segundo a enorme maior pare deles pra trabalhar com imagens (é o que eu fa;o) é melhor. Eu nao entendo lhufas disso e nao faz o menor sentido pra mim, mas sei la. O lance que me dizem é que "combar" amd/asus/ati faz mais sentido. Pelo lance de pre;o AMD e Intel nao faz muita diferen;a. To querendo montar a melhor maquina que eu conseguir especialmente pra trabalhar mas se for bom pra jogar eu nao reclamo =)

Amigo, nenhum processador AMD compete com os Sandy Bridge da Intel atualmente. Nenhum!

Se quer para trabalhos profissionais, pegue um i7 2600 (se for deixar em stock) ou um i7 2600K (se for fazer overclock).

Agora se for para jogos, peque um i5 2500 ou um i5 2500K (mesmo esquema acima).

O i5 tem praticamente o mesmo desempenho em jogos do que o i7 e é mais barato.

Com o seu orçamento de R$1500 eu faria assim:

Processador: i5 2500K - R$ 637

Placa mãe: Asus P8P67 PRO - R$ 603

Mesmo se você quiser o i7 2600/2600K que é melhor para trabalhos, ele vai caber no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yo camaradinhas.

Por motivo de for;a maior (enche;ao de saco dos amigos) eu devolvi mobo e clock e peguei uma VGA e um gabinete .

Ps:. Desculpem as fotos pessimas, camera do celular, sacume.

07032011261.jpg

image upload

Peguei o haf x por causa do numero ridiculo de HDs que eu uso. Gostei da parada, inda ta desmontado, pra minha vergonha.

A vga eu peguei a MSI6970 afterburner.

05032011230.jpg

upload image

05032011232.jpg

adult image hosting

05032011231.jpg

image upload

A plaquinha parece forte, fiz umas SS rodando Crysis 2 no maximo.

O resto da maquina é ecs8200, am2 3000 e 6gbs de ram.

2011_03_07_00001.jpg

upload image

2011_03_07_00002.jpg

image upload

2011_03_07_00003.jpg

free image hosting

2011_03_07_00004.jpg

upload image

então, minha duvida é pra onde ir agora. De novo, processador, placa-mãe e ram. Os caras nas lojas indicam uns lances bizarros tipo uma mobo crosshair de 1700 reais que eu realmente nao consegui entender o que acresceria ao conjunto. To indo comprar o resto das paradinhas quinta, quem puder me ajudar agrade;o imensamente.

SS do jogo Crysis 2 é??? Pois é caro amigo, esse jogo só vai estar nas prateleiras dia 25 de março, esse é o dia de lançamento mundial pela Eletronic Arts. Ahhhhhhhhh, você baixou o beta que vazou na net é??? Ahhhhhhhh, pois é, eu também hehehehehehe, o fórum da Adrenaline, o seu RSS FEED mandou a informação que o beta tinha vazado em torrent, então eu baixei, mas a versão beta não tem pé nem cabeça pois não tem como ter sequência de uma faze para a outra, é só um beta tester, para beta testers hehehehehe.

Rock N' Roll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, parece que depois de 14 anos, deade meu primeiro K62 vou usar Intel de novo.. vai ser interessante =)

SS do jogo Crysis 2 é??? Pois é caro amigo, esse jogo só vai estar nas prateleiras dia 25 de março, esse é o dia de lançamento mundial pela Eletronic Arts. Ahhhhhhhhh, você baixou o beta que vazou na net é??? Ahhhhhhhh, pois é, eu também hehehehehehe, o fórum da Adrenaline, o seu RSS FEED mandou a informação que o beta tinha vazado em torrent, então eu baixei, mas a versão beta não tem pé nem cabeça pois não tem como ter sequência de uma faze para a outra, é só um beta tester, para beta testers hehehehehe.

Rock N' Roll

Nao, eu nao curto pirataria. Nada contra ninguem de um jeito ou outro, mas nao sou muito chegado justamente porque nada funciona direito, perda de tempo. Essas SS's sao do demo, link abaixo http://store.steampowered.com/app/99830/.

No demo só tem modo multiplayer, se tiver interessado =)

Yo homies.

Semaninhas dificeis no trabalho, meu pc ficou pausado, só pguei mais dois lances, o disco do sistema http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=6060&cat=1 e um controlador de fan http://www.terabyteshop.com.br/controlador-fan/controlador-multi-fan-nzxt-sentry-lx-dual-bay.ptml. Agora que to com o fim de semana pra resolver mais um pedacinho da maquina, se puder gostaria de contar com a valiosa ajuda de vocês, de novo.

Dois problemas, depois de ler muito, e ver muitos videos, eu to 100% certo a respeito do sandy bridge, vou pegar um I7 2600. Mas como fica o lance da placa-mãe, afinal de contas? Minha atual tem 6 portas sata e eu uso todas elas. Se tivesse 10 provavelmente eu usaria 10. então, pro meu caso, existe uma placa-mãe confiavel pra esse processador ou o jeito é esperar uma versao revisada da mobo mesmo? Eu li que só sai LA FORA em abril. O que quer dizer fim de maio aqui, e caro ainda...

Segunda duvida, essa é mais simples. Num desses sites que testam qual potencia da fonte necessaria pra sua maquina, a minha ficou em cima. Tipo 637 de 650 que a fonte diz que faz. Nem sei se faz, andei lendo review que fala bem mal da minha fonte (CM650w extreme power). Considerando que a fonte de fato entregue os 650 que promete, ainda assim eu preciso trocar de fonte?

valeu caras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dois problemas, depois de ler muito, e ver muitos videos, eu to 100% certo a respeito do sandy bridge, vou pegar um I7 2600. Mas como fica o lance da placa-mãe, afinal de contas? Minha atual tem 6 portas sata e eu uso todas elas. Se tivesse 10 provavelmente eu usaria 10. então, pro meu caso, existe uma placa-mãe confiável pra esse processador ou o jeito é esperar uma versao revisada da mobo mesmo? Eu li que só sai LA FORA em abril. O que quer dizer fim de maio aqui, e caro ainda...

Já ta começando a aparecer essas mobos por aqui... eu esperaria a ASUS P8P67 PRO ou DELUXE chegar no mercado brasileiro revisada, pois são mobos TOP e ideais pro seu tipo de perfil^^

A promessa é de estarem por aqui até final do mes que vem, mas nunca se sabe né^^

Em caso de muita pressa, tem a Gigabyte GA P67A UD5-B3 a venda na pichau

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20159_4109_Placa-Mae-Gigabyte-GA-P67A-UD5-B3---LGA-1155--Intel-P67-BOX

Segunda duvida, essa é mais simples. Num desses sites que testam qual potencia da fonte necessaria pra sua maquina, a minha ficou em cima. Tipo 637 de 650 que a fonte diz que faz. Nem sei se faz, andei lendo review que fala bem mal da minha fonte (CM650w extreme power). Considerando que a fonte de fato entregue os 650 que promete, ainda assim eu preciso trocar de fonte?
Se não for fazer Cross com essa HD 6970 que voce tem aí, não precisa trocar, mas se resolver fazer Cross um dia, então é melhor pegar uma de 650w ou 700w de marca confiável como XFX, Corsair e Seasonic x series.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ta começando a aparecer essas mobos por aqui... eu esperaria a ASUS P8P67 PRO ou DELUXE chegar no mercado brasileiro revisada, pois são mobos TOP e ideais pro seu tipo de perfil^^

A promessa é de estarem por aqui até final do mes que vem, mas nunca se sabe né^^

Em caso de muita pressa, tem a Gigabyte GA P67A UD5-B3 a venda na pichau

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20159_4109_Placa-Mae-Gigabyte-GA-P67A-UD5-B3---LGA-1155--Intel-P67-BOX

Se não for fazer Cross com essa HD 6970 que voce tem aí, não precisa trocar, mas se resolver fazer Cross um dia, então é melhor pegar uma de 650w ou 700w de marca confiável como XFX, Corsair e Seasonic x series.

Acho que saquei, valeu man.

então, pra que serve a deluxe? Eu confesso que tava cogitando ela mesmo, mas nem entendi a diferen;a da P8P67 PRO pra deluxe. To pensando em pegar a sabertooth http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=ZYgjt71bzlh62Zk9 se alguem confirmar mesmo pra mim que esse escudo termal funciona. até onde eu entendi ela é estão boa pra OC quanto a PRO ou a EVO. Quero usar aquele overclock easy mode, parece legal =)

Acho que nao vou fazer crossfire. Me parece meio desperdicio de dinheiro, considerando o que a 6970 afterburner tem rodado tudo no talo aqui mesmo no meu fantastico AM2 3000 instalado na minha espetacular ecs8200 black series. Lol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Yo

Ressucitando meu topico.

FInalmente chegaram minhas paradinhas pra cabar o PC. Comprei numa loja chamada Infsite, eu fiquei meio com o pe atras porque nao vi ninguem recomendando a loja então comprei pro sedex a cobrar, aparentemente minha preocupa;ao foi infundada. Exceto pela embalagem que nao era exatamente sensacional, fizeram tudo certinho. Postaram rápido, mandaram a nota fiscal, to montando agora mas parece estar tudo certo.

Essa é a caixa do jeito que veio. Parece que funcionou, ta tudo intacto, mas de boa, nao passa uma impressao muito profissional. Custaria estão pouco fazer um lance mais parecido com o que a WAZ faz e, sei la, posso ta sendo chato. nao me entendam mal, tudo tranquilo com a loja. A menos que algo de erro aqui (duvido) com certeza eu recomendo a loja.

CIMG0172.jpg

Essa é a caixa do jeito que eu abri.

Foto das paradinhas:

CIMG0174.jpg

Cabei pegando a Vengeance. Nao to certo sobre a decisão, mas descobrirei em breve =)

CIMG0178.jpg

CIMG0184.jpg

CIMG0185.jpg

CIMG0189.jpg

Aqui a maquina como ta montada. Eu sei, o cabeamento ta nojento, eu montei rapidinho só pra usar enquanto esperava as pe;as. Dessa vez sai melhor =) O gabinete é sensacional. Com os 5 fans ligados faz menos barulho que o cpu stock cooler que to usando nesse am2.

CIMG0194.jpg

Agora a maquina ta assim:

HAF-x

P8P67-B3 Deluxe

I5 2500K

2x vengeance 4gbs

MSI 6970 Afterburner

Corsair 128GB Nova Series CSSD-V128GB2-BRKT 2.5" (SSD) (pretendo colocar um segundo pra rodar em raid 0 em breve)

WD caviar Green 1.5tbs (storage)

CM 650W Extreme Power

Bom, só tenho mais duas duvidas agora que espero ter a ajuda dos colegas pra solucionar.

Thermaltake frio ou H70? Diferen;a de pre;o ta em torno de 150 reais. Eu nao pretendo fazer nenhum overclock extremo, vou usar o ez mode e é isso.

Segunda duvida, a mobo vem com Realtek® ALC889 8-Canais onboard. Eu tenho uma Soundblaster Audigy SE e to em duvida qual vai ficar melhor. Claro, tipo, "testa ae e descobre", ok, mas alguem tem alguma experiencia anterior com ambas?

Agrade;o quem ajudou até o momento =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yo

Cabei pegando o thermaltake frio, peguei uma corsair tx950w porque a fonte velha ia dar uma dor de cabe;a do ****** remendando cabo pra ficar mais longo, nao foi feita pra montar na base do case. Minha inten;ao era a tx850, o mano da loja fez a 850 pelo pre;o da 950 então peguei.

Sobre a placa de som, a Audigy SE ainda é absurdamente superior a qquer onboard então to usando ela.

Valeu demais a for;a pra montar a maquina, caras. Ta resolvido, pode trancar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...