Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB: M2N68-AM SE2 problemas com suporte de Proc. 125W


Dayne Anglius

Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu comenti o infeliz erro de trocar na hora de anotar o número do processador que eu ia comprar, ao invés de um Phenom II x4 925, eu anotei Phenom II x4 920.

Fui no site da Asus e lá só aparece como suportado o 925, mas comprei hoje o 920. A diferença entre eles é que um é 95W e o outro 125W, gostaria de saber se isso realmente faz diferença e pode queimar a placa ou não funcionar nela, ou se isso tem relação apenas com a fonte de alimentação. (a minha é de 550W reais).

Porque no manual a placa suporta Phenom AM2+. Enfim, faz diferença em relação a placa a Wottage ou apenas em relação a fonte?

Me ajudem, por favor, porque se eu tiver que ir lá trocar o processador eu vou amanhã mesmo.

Obrigada desde já.

Ps: não precisam me explicar muita coisa, por favor, apenas me digam se dá pra usar esse processador ou se eu tenho que trocar. Porque ai eu vou lá e troco. (tô muito chateada com o erro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada Nascar BR, atualização de bios também é muito arriscado né?

A minha bios atual é relativamente recente, pois a placa eu comprei ano passado. É a versão 1103. Os meus pais estão trazendo o processador (porque foi comprado em outra cidade um tanto longe), eu encontrei outra listagem (fora do site oficial da asus brasil) em que o processador de 125w aparece como suportado e em outro site um vendedor da placa diz que ela suporta processadores até 125w. No site da Asus global esse processador aparece como suportado por todas as placas dos modelos M2N68- AM e M2N68 SE, então supõe-se que a minha também suporte, correto? Há algum risco de simplesmente instalar e ver se funciona? Porque se não der nenhum alerta e funcionar normalmente é porque suporta, correto?

Tem algum risco se eu testar?

Bjs e obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Instalei o processador, ele está funcionando normalmente, mas na tela de abertura avisa que a placa não suporta e manda apertar F1. Vou atualizar a BIOS pra ver o que acontece, pois já encontrei outros sites falando que minha placa suporta esse processador.

Obrigada pela ajuda, assim que atualizar a BIOS volto aqui para avisar se deu certo ou não e então saberemos se realmente suporta ou não. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Entendi. Instalei o processador, ele está funcionando normalmente, mas na tela de abertura avisa que a placa não suporta e manda apertar F1. Vou atualizar a BIOS pra ver o que acontece, pois já encontrei outros sites falando que minha placa suporta esse processador.

Obrigada pela ajuda, assim que atualizar a BIOS volto aqui para avisar se deu certo ou não e então saberemos se realmente suporta ou não. Abraços.

E aí funcionou contigo ? Estou com o mesmo problema ? Me responda por favor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Asus, informa que essa placa suporta até 95W apenas. Colocar um processador de 125 W nela é arriscar queimar o regulador de tensão da placa. Fazendo um undervolt no processador, pode resolver, mas é gambiarra. Sugiro a troca do processador, ou melhor a troca da placa mãe. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, atualizei BIOS e etc. e realmente não suporta em virtude da tensão maior. Eu pretendo comprar uma placa mãe melhor, mas não agora, creio que daqui a uns 3 meses, tem como alguém me mandar um link do Undervolt? Pois já li que não é algo prejudicial, simplesmente ou funciona, ou não funciona e tal, mas o risco de queima é mínimo. Então ao invés do forçar a placa quero diminuir a tensão do processador para poder trabalhar com ele.

Alguém me envia um tutorial confiável?

Blackbird pode fechar o tópico.

A Placa Asus M2N68-AM SE2 não suporta processadores com tensão acima de 95w, mesmo com atualização de BIOS.

Obrigada a todos que responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...