Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
nivorley

Dual Boot Com Xp E Win2000

Recommended Posts

Já tenho o XP instalado em um micro com o hd particionado em tres. (c:,D:, E:)

O Xp esta na C:.

Tentei instalar o 2000, mas não consigui terminar porque o Serial esta errado (na particao d:), e agora nem o XP entra.

Ele da a opcao de escolha entre os dois SOS, mas não posso entrar com nenhum deles.........

Como proceder? não posso perder o que tenho no XP!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque o cd de instalação do xp e de o boot pelo cd..

Na primeira tela instalar/reparar selecione instalar e na segunda tela instalar/reparar selecione o XP e reparar...

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Anderson,

fiz isso e realmente funcionou.

Mas ainda fica a questao: existe um meio de fazer dual boot entre os dois?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode instalar o Windows 2000 que ele vai detectar o outro sistema e então criará a lista de BOOT para você selecionar quando ligar o computador.

Claro, é sempre recomendado você instalar o sistema mais antigo primeiro mas com o XP e o 2000 você pode trocar as bolas, pode instalar o 2000 depois que vai dar certo, pelo menos nos testes que executei instalou e ficou usando os dois sistemas.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

olá Celso, como vai?

você fez isso com qual win2000?

Eu estava tentando com o Advanced Server, e fiz como você citou a cima, mas não deu certo. quando esclhia a opcao XP ele direcionava para o win2k.

Compartilhar este post

Link para o post

Firme?

Bem... neste caso é só alterar o BOOT.INI, você já tentou executar isso?

Provavelmente o número da partição mudou, acredito que o Windows server deve ter colocado para 1 e o XP para 2.

O arquivo BOOT.INI fica na raiz C:, está oculdo, é de sistema e somente para leitura, portanto pelo DOS faça: ATTRIB -R -H -S BOOT.INI depois EDIT BOOT.INI e dá uma olhada. Não esqueça de voltar os atributos novamente, ATTRIB +R +H +S BOOT.INI.

Claro, lembre da instalação ser em outra partição para ficar tudo separado.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu celso...

Vou isso hoje a noite....

Posto o resultado amanha.

Abraço,

te mais, galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ......

não deu certo...... nem sei porque.

O boot.ini esta com a referencia certa de particoes. { ****** partition(1) p/ windows e *****8 partition(2) p/ winnt

e no default = (2).

Eu ate coloquei (1) como default (mas não mudei a sequencia das linhas.) e mesmo assim não inicia o XP...... da uma tela preta e fica nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera .....

Assunto resolvido!

Instalei o w2k, na segunda particao, depois de ter instalado o XP.

Ai o xp não entrava mais, então reparei a instalacao do XP dando boot com o cd de instalacao do XP. Agora esta entranto com os dois.

So que até chegar nisso passaran-se algumas horas......

Valeu, muito obrigado a todos.

Obs: para os expert em w2k: deem uma olhadinha no meu outro topico, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais