Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novato no free bsd


MESTRE-ANDREI

Posts recomendados

olá pessoal.

Acabei de instalar o free BSD, e é a primeira vez que eu utilizo outro SO que não seja o Windows, já estou usando o Free BSD,com uma tal de plataforma gráfica "KDE".

a placa que estou usando é: (PC chips-M755)que tem modem, rede,vídeo e som,(tudo on board).

o modem é: HSP56, AMR, e eu uso linha comum para conectar com a internet. só que não consegui configurar a conexão utilizando o Free BSD.

se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

desde já agradeço pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é so o FREEBSD, houve uma vez em que eu tinha no mesmo HD os seguintes sistemas operacionais, WINXP, QNX, FreeBSD, OpenBSD e Mandrake, o único que conseguiu detectar o winmodem foi o Windows.

uma coisa que deve funcionar tambem é o seguinte, se voce tiver o windows instalado no mesmo PC, de o boot nele, vá no gerenciador de dispositivos e copie toda a informação disponível sobre ele(intervalo de I/O, interrupção, etc...).

depois de o boot no BSD e encontre na pasta /etc o arquivo de configuração que se refere ao modem(infelizmente, não me recordo o nome do arquivo, faz um tempo que não uso mais o FreeBSD, me desculpe, mas não vai ser difícil achar!), abra ele usando o aplicativo KEDIT, e especifique as configurações que você copiou do windows.

!!!UFA!!! parece complicado mas não é, espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...