Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Rambus !


mausbeer

Posts recomendados

E uma tecnologia diferente das Dimm, o padrão e Rimm RDRAM, possui mais matrizez de memorias, trabalha em 4 dados por clock basicamente.... infelizmente o projeto esta para ser abandonado pela empresa RAMBUS (que desenvolveu a tecnologia) devido ao custo muito alto e desempenho embora superior a DDR, não e tanto quanto se imaginava a ponto de não compensar mais.

www.rambus.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@21 mar 2004, 01:56

È muitas pessoas falaram mau das Rambus, apedar se ser mais cara, e não equivale a seu desempenho, e acho que não da pra fazer Dual-Channel de Rambus, eu acho que seria legal....

Não adianta fazer dual com Rambus simplesmente porque elas iriam fornecer mais banda que o FSB suporta. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino+23 mar 2004, 12:00-->
mar_tchello@22 mar 2004, 20:07

pelo que eu saiba memorias rambus só funcionam eum dual channel

se não me engano

   teh mais, falou!!!!!   :-BEER    :-BEER

não e em dual channel mas em pares como eram as Edo e Simm se não me engano... :mellow:

É verdade, não é dual e sim pares. São duas coisas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença é que ao usar a Rambus em par ela dobra a freqüência...

Estes pentes Rambus 400MHz vão para Rambus 800MHz... e o dual channel da nvidia dobra a quantidade de bits transmitido...

É possivel usar somente um pente de RamBus com um adaptador em um dos slots de memória. Ai o sistema trabalha a 400MHz.

Cada pente destes vale mais do que R$180,00. Um novo está saindo a R$310,00 cada um (http://www.waz.com.br)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@24 mar 2004, 02:11

A diferença é que ao usar a Rambus em par ela dobra a freqüência...

Estes pentes Rambus 400MHz vão para Rambus 800MHz... e o dual channel da nvidia dobra a quantidade de bits transmitido...

É possivel usar somente um pente de RamBus com um adaptador em um dos slots de memória. Ai o sistema trabalha a 400MHz.

Cada pente destes vale mais do que R$180,00. Um novo está saindo a R$310,00 cada um (http://www.waz.com.br)

Nem é isso... é +ou- assim: elas funcionam em pares, cada uma trabalha a 100mhz, transmitindo 4 dados por pulso, e cada modulo é de 32bits... fica 400mhzX32bits=1600MB/s... Mas como é em pares fica 3200MB/s, 64bits de bus...

Existem os modulos PC1066 pra p4 533fsb também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff...cada asneira......... <_<

o rambus não trabalha em dual coisa nenhuma.... :o

não e em dual channel mas em pares como eram as Edo e Simm se não me engano...

você esta certinho... !!!!! rambus nunca vai trabalha em dual channel !!!! e sim sempre em pares...aperas !!! que nem as memos edo !!!! =)

nossa fla que trabalha em dual channel e quando usa 2 aumenta pra 800MHz e demais pra cabeça... !H UAHAUHAUAA ^_^ essas foraum perolas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por shaka[z

in,24 mar 2004, 20:05] aff...cada asneira......... <_<

o rambus não trabalha em dual coisa nenhuma.... :o

não e em dual channel mas em pares como eram as Edo e Simm se não me engano...

você esta certinho... !!!!! rambus nunca vai trabalha em dual channel !!!! e sim sempre em pares...aperas !!! que nem as memos edo !!!! =)

nossa fla que trabalha em dual channel e quando usa 2 aumenta pra 800MHz e demais pra cabeça... !H UAHAUHAUAA ^_^ essas foraum perolas !

Hehe...

Não vai afirmando nada antes ler sobre o assunto...

Realmente me equivoquei falando que trabalharia a 800MHz. Na verdade vão trabalhar transmitindo 8 pulsos por clock ao invés de 4 pulsos por clock... Elas vão continuar na freqüência de 100MHz.

Para quem acha que a RAMBUS não trabalham em Dual Channel e nem trabalha com um pente só vai ai alguns trechos do FAQ da RAMBUS (do site oficial dela, http://www.rambus.com/products/rdram/rdram_faq.cfm).

RDRAM-enabled chipsets include: SiS R659 (4-channels), SiS R658 (dual channels), Intel 850E, 850, 960, 840 (dual channels), Intel 820.

Alem de trabalhar em Dual teve sistema com 4 canais também...

32bit RIMM modules, such as RIMM 4200, 4800, 6400 modules can be upgraded singly on dual channel systems.

Ops, pode ser usada em single também...

For systems requiring upgrade flexibility, RDRAM devices may be configured into single-, dual- or quad-channel RIMM modules to support bandwidths from 1.6 GB/sec to 10.7 GB/sec and system memory capacities up to 8GB.

estava esquecendo de postar este trecho da explicação básica sobre a memória RAMBUS...

Acho que tá bom por hoje... Já deu pra perceber que ela trabalha em Single, Dual e até em Quad channel né...

É shaka[z]in... Vai ter que aumentar o tamanho da sua cabeça pra caber mais informação...

Ps.: Quem disse que a memória EDO (SIMM) não trabalham em DUAL?? A necessidade dela trabalhar em pares em sistemas Pentium não era para serem acessadas com o dobro de bits do normal?? Alem disso elas não trabalham em single em sistemas baseados no 486?? É, acho que tem gente que tá achando que dual-channel é coisa nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por shaka[z

in,25 mar 2004, 15:21] HEHEHEHE ATE ME ASSUSTEI quando você FLO KE ELAS TRABALHAVAM A 800MHZ HEHEHEHE !!!!  ^_^  e brincadeia minha......não leva a mau não !! todu mundo erra ! =)))))))) ^_^  ^_^  desculpu a brincadeira...e que essa foi de duer !

Ela trabalha a 800MHz, 1066MHz, 1200MHz do mesmo jeito que a DDR trabalha a 266MHz, 333MHz, 400MHz,...

A diferença é que na Rambus o clock é multiplicado por 4 em single channel e multiplicado por 8 em dual. Na DDR sempre multiplicado por 2, o que dobra é a quantidade de bits transmitido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

As memos Rambus não são melhores e nem piores que as DDR´s, só são tecnologias diferentes.

Na época do lançamento dos P4 as Rambus eram as únicas memórias no mercado que conseguiam oferecer largura de Banda (3200 Mb/s) que os P4 (400 mhz FSB) requisitavam.

Nesta mesmo época já existiam as DDR 266 (333 ainda não eram homologadas). Hoje as únicas memos que atingem essa taxa de transferência são as DDR400, tecnologia relativamente nova, perto das Rambus. Se não me engano as memos Rambus foram lançadas em 99 ou 2000.

O problema das memos Rambus é o custo elevado (inicialmente indicado Workstations) e as altas latências. Hoje as DDR atingem latências bem mais baixas o que as tornam mais rápidas. Mas quanto o assunto passa a ser taxa de transferência as Rambus ainda são muito boas. As Rambus hoje só perder para as DDR em esquema DUAL Channel !

É isso ai !

Agora... você tem a marca desses memos ? Se forem NEC e você estiver afim de vender.. podemos conversar !

Abraço

Caverna :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..

Sei que não é o assunto oficial do tópico mas quem quiser mais informações sobre Rambus leia a matéria abaixo.

LINK]

Como disse, como o primeiro acesso a memória das Rambus é mais lendo (Latências entre 4 a 5), elas acabam sendo mais lentas que as DDR quando a tarefa exige a leitura de pequenos arquivos. As DDR´s estão com Latências entre 2 e 3.

Abraço a todos

Caverna :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Démmys+27 mar 2004, 01:26-->
Locky@19 mar 2004, 11:42

Memórias Rambus só servem nas placas mãe com o chipset Intel I850.

Por volta de 180 reais cada pente.

acho que cada pente vale mais uns R$ 210,00 a R$ 250,00 sé você achar alguem pra comprar

okkk !! acho q aprendi o suficiente !!

agradeço a todos pelo empenho agora só resta achar um comprador !! !

tarefa difícil @_@

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...