Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe M2N-MX SE


Pedro Daumas

Posts recomendados

Galera,

to com um pequeno problema aqui.Eu comprei umas peças novas para o meu computador e aproveitei 2 peças do antigo computador do meu primo,que seriam a placa de video e a placa mãe.

Eu instalei o computador tudo certinho, mais quando iniciei meu computador ele só contava 2GB de Ram(No momento há 2 placas de 2GB de ram no meu computador),como a placa mãe estava desatualizada decidi atualiza-la,mais só consegui atualizar até a versão 0406 q no momento é a penultima atualização da minha placa mãe.

A ultima versão q seria a 0501 o computador não quer atualizar...

Ja tentei o Asus Update,o Q-Flash,o DOS e nada funciona e meu computador ainda só conta 2GB de Ram ¬¬

Por Favor me ajudem

Informações do Computador:

Placa Mãe: Asus M2N-MX SE

Ram: 4GB

Placa de Video:GeForce 8600 GT

Processador: Dual Core AMD Atlhon 64 X2,2100MHz 4000+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

to com um pequeno problema aqui.Eu comprei umas peças novas para o meu computador e aproveitei 2 peças do antigo computador do meu primo,que seriam a placa de video e a placa mãe.

Eu instalei o computador tudo certinho, mais quando iniciei meu computador ele só contava 2GB de Ram(No momento há 2 placas de 2GB de ram no meu computador),como a placa mãe estava desatualizada decidi atualiza-la,mais só consegui atualizar até a versão 0406 q no momento é a penultima atualização da minha placa mãe.

A ultima versão q seria a 0501 o computador não quer atualizar...

Ja tentei o Asus Update,o Q-Flash,o DOS e nada funciona e meu computador ainda só conta 2GB de Ram ¬¬

Por Favor me ajudem

Informações do Computador:

Placa Mãe: Asus M2N-MX SE

Ram: 4GB

Placa de Video:GeForce 8600 GT

Processador: Dual Core AMD Atlhon 64 X2,2100MHz 4000+

Pedro,

seja bem vindo ao forum!

Favor dar mais detalhes:

O sistema operacional já foi instalado?

Já testou cada módulo de memória por vez?

Você resetou a bios com os dois módulos "espetados" na placa mãe?

Se o sistema operacional que estiver utilizando não for de 64bits, não poderá reconhecer mais que 2.7GB (esse número pode variar um pouco).

E então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa desculpa esqueci de coloca o sistema operacional xD

Windows 7 Ultimate 64bits

E sim para as sua outras duas perguntas ^^

Bem, é estranho!

Você já testou cada módulo nos dois slots de memória? Senão, faça o teste pra ter a certeza se ambos slots estão funcionando.

No post de inicialização e na bios, é mostrada a quantidade exata de RAM?

Utilize programas como o Everest, para saber se ambos os módulos estão sendo reconhecidos de forma adequada.

Você tem certeza que o sistema é mesmo de 64bits?

No site da Asus não consta atualizações para Windows 7. Será que isso influencia?

Se você instala o Xp, o problema persiste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

semttuloesx.jpg

nao na Bios fala q só tem 2GB de Ram.

Eu ainda nao tentei instalar o Windows XP mais vou tentar ^^

Bem,

Se na bios confirma apenas 2GB, então o problema pode estar na placa mesmo. Esta é a primeira vez que você instala 4GB nesta placa?

Existem algumas placas que são limitadas a 2GB. Acho que é o seu caso, veja:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=LqXTJVvWNyI6cj2d

A versão SE desta mesma placa já suporta os 4GB. Confira:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=loNjR1kiB2uHkijb

Tá explicado. Infelizmente não poderá mudar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...