Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master de 600W Reais aguenta HD 6870?


silasdias

Posts recomendados

Po gente, eu estou prestes a comprar uma HD 6870, mas eu tenho uma fonte fraca da Wise de 500W real e muitos falam que ela não aguenta.. andei pesquisando, e como meu orçamento não tá muito legal, achei essa cooler master que se encaixa no mesmo. Mas gostaria de saber da galera, se eu consigo rodar tranquilamente a HD 6870 com essa fonte, se ela vai aguentar.:huh:

Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Cooler Master tem pelo menos 3 fontes de 600 Watts:

- Silent Pro M600 - código RS-600-AMBA-D3: fabricante Enhance Electronics

- Silent Pro Gold 600W - código RS-600-80GA-D3: fabricante Enhance Electronics

- eXtreme Power Plus 600W - código RS-600-PCAR-E3: fabricante Seventeam

As duas primeiras boas fontes e a última, fabricada pela Seventeam, podre de ruim...

Não sei de qual estás falando...

A placa de vídeo HD 6870 demanda, no pico do pico, algo em torno dos 125 Watts

570580480470597058706870.jpg

. Digamos que sua CPU peça mais uns 110 Watts, mais 40 da placa mãe + memórias e mais uns 20 Watts de HD + DVD. Totalizando 125 + 110 + 40 + 20 = 295 Watts.

Isso dai pede uma fonte de 420 Watts para que a mesma trabalhe com relativa folga.. (uma fonte de 430 Watts por exemplo estaria operando em 295/430 = 69% de sua capacidade final de entrega de potência, o que é um excelente índice de comprometimento)

Cito dua alternativas excelentes:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário silasdias,

Bem vindo ao fórum.

Poste seu tópico em um dos 2 links abaixo e evite que o mesmo seja bloqueado!

Fonte x Configuração!

Guia de Fontes para PC!

Leia também as regras locais na íntegra no link abaixo:

Regras Locais.

Obrigado.

Tópico bloqueado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...