Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Velox


ffccmm

Posts recomendados

Amigos,

Pentium IV rodando WinXP SP2 acessava banda larga da Velox uando ligação USB--Modem. Sem maiores explicações perdi o acesso "...computador de destino não pode ser alcançado, verifique...". Bem, tentei conectar o modem através de uma placa de rede (que já estava instalada) e nada , mesma mensagem. Antes que alguém pense no modem, conectei o mesmo a um notebook e o acesso foi imediato. Pergunto onde pode estar o problema que afeta tanto USB como a placa de rede ?

Agradeço qualquer dica.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa tarde pessoal. Nunca mais tive problemas com o Oi Velox mas desde ontem (sexta-feira) a rede se mostra instável.

Explico: no meu modeo há 4 luzes: Power, DSL, Internet e LAN.

Consigo me conectar normalmente mas a luz da Internet se apaga, geralmente espero um pouco e as vezes ela volta, as vezes não. Tento conectar, consigo mas volta a acontecer o mesmo problema: a luz da Internet se apaga, olha o ciclo...

Meu modem é novo, modelo Samsung.

O que pode estar acontecendo?

Obrigado, Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deslique o Modem da energia, inverta o Cabo RJ45, ou seja o Cabo de Rede, pegue

a ponta que estã no Modem e conecte na Placa de Rede e a ponta que está na Placa

de Rede coloque no Modem.

Instale o Micro_Filtro de duas saídas no ponto aonde está chegando a sua

linha telefônica, na entrada com símbolo de um PC coloque o Cabo RJ11, ou seja

o Cabo Telefônico e a outra ponta conecte no Modem, nas extensões de

telefone instale o Micro_Filtro de 1ma saída.

Reinicie o seu PC, deixe carregar o Sistema Operacional por completo e ligue o Modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi pessoal, estou com um problema terrível aqui na minha internet.

Antigamente, eu tinha Velox 2mb, e um dia ou outro, a net caia por uns 30s, nada que atrapalhasse muito, mas agora que troquei para 10mb, a net ta caindo todo dia, pelo menos umas 5x. Tenho um speedstream 4200, já testei todos os filtros e troquei os cabos do modem, e o problema continua. Será que o problema é a fiação? Como seria a troca da fiação, é algo trabalhoso / demorado?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem que ver se o causador destas quedas de conexão é a fiação interna.

Nos 3 anos que tenho o Velox, a conexão caiu 1 vez, e o motivo era da fiação interna, que troquei.

Na minha casa tem 2 pontos telefônico, sendo que na extensão, está o Velox com o pc.

O próprio técnico da Oi, que trocou a fiação, que já tinha um bom tempo, e causava as quedas de conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Troca, sim.

Quando as fiações interna e externa estão boas, quando não tem problema com o Velox (na caixinha), não tem quedas de conexão, nem de ligação e nem chiados, se tiver conectado.

Tem técnico que tem má vontade em trocar fiação interna, mas se for um legal, ele troca, e uma gorjetinha, também ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu tenho velox 10mb e sempre funciono certo, baxando na velocidade normal(1,200kbps), estável...mas essa semana eu não consegui baixar mais nada, sempre que eu tento baixar independente do servidor ele começa na velocidade normal mas vai baxando até chega em 50kbps...liguei pra oi e lá o cara disse que o problema é no provedor(meu provedor é correio web), porque o provedor não tava autenticando a minha conexão...dexando meu download mais lento, pra navegação a internet ta normal, o speedtest.net também da tudo certo, mas na hora de faze download a velocidade cai até para...

Isso é verdade mesmo, ou a oi só empurro o problema pro provedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nas manhãs de ontem e hoje, não consegui acessar. Últimamente a minha linha telefônica anda chiando, com mais frequência do que antigamente.

Quando se sabe que o Velox está instalado corretamente, e não tem acesso, é porque estão mexendo na rede.

Aumentar o limite da minha velocidade não o fazem!:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...