Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito interruptor de toque 555


samuka1010

Posts recomendados

E ai galera? so alegria?

Seguite: na net, eu vi que com o 555 da pra fazer um interruptor de um toque so (1 pra ligar e 1 pra desligar)

queria fazer algum esquema desse tipo pra construir um controle remoto infravermelho que acenda e apague a luz do meu quarto...mas to com essas duvidas...que tensão eu uso no controle? e no circuito? pode ser direto 110 que vem do interruptor?:confused:-_-

Se alguem puder me ajudar, me indique um circuito desse tipo, beleza?

Valeu a ajuda de vocês....:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para algo rápido voce pode usar um controle remoto qualquer para ativar o circuito, por exemplo de uma TV que não usas.

Podes alimentar o circuito com um carregador de telemovel que dá 5v. Para alem do 555 precisas de um flipflop que pode ser o 74LS74, para armazenar o estado da lampada (aceso ou apagado). Para acender a lampada (com os 110v), precisas de um relé que vai comutar a electronica (o circuito) com a electricidade (a lampada). o relé tem que ser de 5v.

se quiseres criar o teu proprio comando, é só criar um oscilador de alta frequencia (com outro 556), e ligar um led iv na saida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...