Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Cruel Na minha fonte


Hendrewf

Posts recomendados

Pessoal é assim estou com uma duvida banal minha fonte de alimentação que era generica eu modifiquie ela esta abaixando a tensão para no maxima 11.65V em full load com minha config sem uso 12.25V.

Esta normal essas Tensoes?

______________________________________________________________

Core2Quad Q8200 [email protected]

2x2Gb Ram DDR1333 Kingston

Asus P5P43TD PRO

HD 500GB Samsung Sata II 7200RPM

XFX 5770 1 Gb GDDR5

Acham que a fonte esta boa? Eu caprichei nos trasistores chaveadores coloquei o varistor 2bobinas de ferrite uma ponte retificadora de 920W diodos retificadores de 25A em ambas as saidas do tipo scotty gostaria desta opinião o ar da mesma quando em full load sai morno puxado para quente:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mediu com multímetro, suponho. Vitaminar fonte porcaria é coisa que não dá certo, continua porcaria. É uma questão de projeto. Embora a especificação ATX permita um valor mínimo de 11.40V, você encontra nas boas fontes uma variação máxima de 3%. Em algumas fontes, a oscilação é inferior a 2%,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi medido diretamente no programa speed fan com u7m multimetro ele dah um poquinho mais melhorei a refrigeração dela coloquei um cooler que puxa ar pra *** e um dissipadores maiores agora tá na base de 11.75 em full load coloquiea placa de vidoe em 100% com o ATI Tool e o processador com o Prime95 medi essas 11.75 com o speed fanmultimetro dah em torno de 1Mv mais alto11.75 no multimeto 11.85. Mas a base desta tensão esta aguentando bem minha config? para uma fonte generica e o que eu poderia melhor nela? mudar o transformador colocar um maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok estou com um teclado novo e esta difícil de se acostumar foi mals pessoal ali em cima me referindo a tensãodos 12V cairam para no aximo 11.75 com uma boa refrigeração dissipadores novos etc.etc. acham que esta tensão esta boa? ou ainda baixa de mais ela da uns picos para 11.85 11.75 fica dentre esta faixa. Com meu processador em 100% com o PRime95 e a placa de video em 100% com o ATI Toolvcs achamque da para segurar ou colocar outra? alterei tb o transformador mas não percibi muiiita melhora. As medidas foram feitas pelo Speed fan com o multimetor marca 1Mv a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mtek ATX-500 procurei aqui no Clube do Hardware e não possui nenhum teste proximo passo dela irei trocar os capacitores do secundario que são de 1000 colocarei de 1500/16 amanhã vou levar para um cara e ira testar a mesma para mindis ele com as alteração que que fiz pelo meno entrega 450W se entregar isso estou podre de feliz^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola levei na eletronica coloquei os capacitores e conseguiram puxardela 495Watts mais que isso ela desarmou e os ruidos ficaram em 25mV perto disso foi o que el me disse na eletronica

25mv em qual linha?

e nas outras?

testaram ela em qual temperatura ambiente? (testando no ar condicionado até fonte de R$20 consegue entregar a potência prometida, lembre-se que a temperatura interna de um gabinete passa fácil fácil dos 40°c)

Como ficou a estabilidade das tensões?

Puxaram quantos A da linha 3,3v?

Puxaram quantos A da linha 5v?

Puxaram quantos A da linha 12v?

Como aplicaram essa carga?

Como mediram ruido/tensões?

Eu não confiaria em um teste tão "genérico", contém falhas demais para ser levado em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara me informei coma eletronica e eles falaram que testaram em torno de 39a 40Grausachei meio quentinho so a efeciencia dela foi mais baixar em full load ficou com 70% de eficiencia e o cara falou que conseguiu 11.70 nos 12V 3.00 nos3.3 e nos 5V 4.97 disse que estas tensoes estão boas 25mV nos 12V nos outros bareamentos eu não me lembro.

Eles possuem uma especie de gabinete para estes teste e aplicaram um peso de 20A nos 12V 15A nos 5 e 10A nos 3.3 não sei se esta certo essa temp teria que ser mais alta? 40 50 graus porae? mas neste teste eles falaram que ficou boasinha a fontemas que não larga de ser uma generica. E antes de fazer o teste ele me previniram que se algo acontecesse ele não se responsabilizam da perda deste componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara me informei coma eletronica e eles falaram que testaram em torno de 39a 40Grausachei meio quentinho so a efeciencia dela foi mais baixar em full load ficou com 70% de eficiencia e o cara falou que conseguiu 11.70 nos 12V 3.00 nos3.3 e nos 5V 4.97 disse que estas tensoes estão boas 25mV nos 12V nos outros bareamentos eu não me lembro.

Eles possuem uma especie de gabinete para estes teste e aplicaram um peso de 20A nos 12V 15A nos 5 e 10A nos 3.3 não sei se esta certo essa temp teria que ser mais alta? 40 50 graus porae? mas neste teste eles falaram que ficou boasinha a fontemas que não larga de ser uma generica. E antes de fazer o teste ele me previniram que se algo acontecesse ele não se responsabilizam da perda deste componente

A linha 3,3v está fora dos limites da especificação ATX

Eles puxaram 108W das linhas baixas (5v e 3v), sendo que um computador moderno muito dificilmente passa de 40 ~50W nessas linhas.

Então ela forneceu 240W na linha 12v, somando 50W que um pc moderno pode utilizar nas linhas baixas, temos ai 390W úteis sem a fonte explodir.

Porém como a linha 3,3v está fora dos limites, se ela tivesse sido testada pelo CdH, teria recebido esse selo:

imageview.php?image=29987

Se tiver como, peça para puxarem mais da linha 12v e menos das linhas baixas, assim teremos um resultado mais realista.

E lembre de anotar o nível de ruido nos outros barramentos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levar novamente amanhã pedindo pra extrair menos do bareamento 3.3 e 5V em torno de 50W e mais de de 312W dos 12V achoq ue vai segurar sim kkkk. Se bem que aguenta o meu PC e malemal a **** amorna vou levar amanhã epedir para eles anotarem tudo certinhoeles tem um testador que nem o CdH confuso pakaskkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...