Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad Q9550 - Vida util acabou?


Bielzin

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho um Core 2 Quad Q9550 e 16Gb de RAM DDR2 e com sistema operacional Linux centOS rodando 4 servidores de jogos.São servidores bem pesados e exigem um bom rendimento.

Os servidores estão separados 1 para cada core do Core 2 Quad e 4 Gb de RAM DDR2 distribuidas para cada core do processador, seguindo o seguinte esquema:

Servidor 01: Core 0 +4Gb

Servidor 02: Core 1 +4Gb

Servidor 03: Core 2 +4Gb

Servidor 04: Core 3 +4Gb

Estes cores estão sendo estressados a um periodo de 3 anos 24/7 com uma pequena folga na madrugada, quando os servidores diminuem o movimento.

A temperatura media deles fica sempre entre 50º~65º Durante o FULL e 30º~35º durante o IDLE.

De um tempo para ca, esta maquina começou a apresentar problemas relacionados a seu rendimento, onde o gasto/consumo de processamento está elevado e o desempenho dos servidores está baixo.

Antigamente, para acontecer a queda de desempenho, era necessário elevar TODOS os servidores a sua capacidade de pelo menos 98%, mas de uns tempos para ca, só o fato dos servidores estarem com capacidade de 60% já tem causado um alto consumo de processamento e queda de rendimento.

Não há nada nestas maquinas alem dos processos de execução dos servidores, o que me leva a pensar que o processador Core 2 Quad Q9550 está "cansado".

Por favor, vejam se minha informação sobre o processador ter "cansado" procede.

Agradeço a ajuda

Att.

Bielzin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...