Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latência Memória


n4sh3r

Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu estou com uma dúvida tremenda, eu troquei meu pc no notebook do meu irmão, um ASUS N61VN-A1, com memória 4Gb DDR3-1066Mhz com latência 7-7-7-20. O máximo de memória que ele suporta é 4Gb.

Pesquisando em formas de fazer um upgrade neste note, descobri um modelo de memória da Kingston (HyperX) com um kit de 4Gb com latências baixas, 5-5-5-15. :wub:

Essa memória é difícil de encontrar aqui no brasil, mas achei em torno de R$ 320,00. E AGORA VEM A DÚVIDA, COMPENSA PESSOAL? :wacko::wacko:

O HD vou comprar um SEAGATE MOMENTUS XT 500Gb.:D

Além de memória e HD, não tem como fazer mais nada né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Momentus XT é uma excelente escolha para armazenamento, você poderia trocar o processador também, o atual é o Q9000? Particularmente, principalmente para jogos, acho mais interessante um de dois núcleos e clock mais alto, como um T9900.

Sim...Q9000 2.0Ghz, tipo, meu irmão jogava GTA IV, Call of Duty: Modern Wafare II até que rodava legal (este ultimo funcionava no máximo) mas vou ver sobre esse T9900..Mas o T9900 é melhor em todos os quesitos ou em processamento de dados (que não seja jogos) ele peca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim...Q9000 2.0Ghz, tipo, meu irmão jogava GTA IV, Call of Duty: Modern Wafare II até que rodava legal (este ultimo funcionava no máximo) mas vou ver sobre esse T9900..Mas o T9900 é melhor em todos os quesitos ou em processamento de dados (que não seja jogos) ele peca?

p_morac, eu vi uns posts antigos seus aqui no Clube do Hardware e vi que você ja deu umas dicas pra galera no passado sobre processadores mobiles..

Tipo, o T9900, é muito melhor mesmo que o Q9000 a ponto de compensar uma troca? Porque a gente sempre fica com uma pulga atrás da orelha quando pensamos um Quad 2.0 vs um Duo 3.06, o que mais gostei nesse T9900 é o TDP de 35w, o Q9000 é 45w e esquenta a beça nesse note, se bem que eu troquei essa semana e ainda vou abrir para limpar aquele cooler sujo..

Como você tocou no assunto de processador, eu resolvi dar uma pesquisada hj (aulas na facul só semana que vem ^^), o T9900 é o melhor core 2 duo mobile, mas tem a série Extreme Editon que tive até medo de olhar o TDP mas que está na faixa do Q9000 mesmo...

E aí, o que você me diz? O Windows 7 me dá nota 7.0 nesse processador/memória.

Montei uma lista pra você:

Core 2 Duo:

T9900 :confused: (Alto clock - Baixo TDP (parece bom...))

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=39312

Core 2 Quad:

Q9100 (não sei se esse compensaria)

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=37033&processor=Q9100&spec-codes=SLB5G

Core 2 Extreme:

X9100 :confused: (TDP alto, mesmo clock do T9900....:confused::confused:)

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=35431&processor=X9100&spec-codes=SLB48,SLGE7

QX9300 (:ahh: Absurdamente caro no ebay, desisto de comprar esse modelo)

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=36727&processor=QX9300&spec-codes=SLB5J

:help:=> É isso aí, me dá umas dicas para fazer meu upgrade...porque eu estou confuso agora..eu gostei do T9900 (TDP 35w :wub: = pc mais frio e menor consumo de bateria), tá na faixa de 270-300 dólares no ebay (não tem no ML), mas queria saber se compensa a troca ou se os benefícios se resumem única e exclusivamente a jogos..A memória DDR3 (5-5-5-15), já que você falou que não compensa eu desisti e o HD eu já sei o melhor modelo (Momentus XT 500Gb).

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência foi melhor com os C2D que você citou do que com o Q9000, se trocar, haverá programas cujo desempenho será melhorado, como jogos e outros que não utilizem plenamente os quatro núcleos; já para tarefas otimizadas para vários núcleos, ocorrerá uma pequena perda de performance. Tirei a comparação abaixo do notebookcheck, não é totalmente confiável mas é relativamente completa. Observe a diferença entre os benchmarks e veja o que se adaptaria melhor ao seu uso diário.

http://img36.imageshack.us/f/82800189.jpg/

O X9100 só compensa se pretender fazer overclock, porque o multiplicador é desbloqueado; alguns modelos da Asus têm essa função no BIOS, não sei se é o caso do seu. Estou meio por fora dos preços, mas se estiver mais barato que o T9900 também pode valer a pena, só fazer um undervolt.

Se quiser deixar o laptop frio mesmo parta para um P9700, 2,8 GHz e só 28 W de TDP. Diferença de desempenho pequena para o T9900 - já usei no meu notebook o E8435, que é basicamente um X9100 com multiplicador bloqueado usado pela Apple no modelo antigo do iMac, e o P9700, fiquei com este último por causa da diferença de mais de 30ºC nas temperaturas.

O upgrade ideal mesmo, como pode ver, seria o QX9300, mas como você reparou, o preço é absurdo. Quanto ao Q9100, acho que o investimento não valeria a diferença de desempenho; caso decida trocar seu Q9000 por um C2D, possivelmente conseguiria vendê-lo depois com lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência foi melhor com os C2D que você citou do que com o Q9000, se trocar, haverá programas cujo desempenho será melhorado, como jogos e outros que não utilizem plenamente os quatro núcleos; já para tarefas otimizadas para vários núcleos, ocorrerá uma pequena perda de performance. Tirei a comparação abaixo do notebookcheck, não é totalmente confiável mas é relativamente completa. Observe a diferença entre os benchmarks e veja o que se adaptaria melhor ao seu uso diário.

http://img36.imageshack.us/f/82800189.jpg/

O X9100 só compensa se pretender fazer overclock, porque o multiplicador é desbloqueado; alguns modelos da Asus têm essa função no BIOS, não sei se é o caso do seu. Estou meio por fora dos preços, mas se estiver mais barato que o T9900 também pode valer a pena, só fazer um undervolt.

Se quiser deixar o laptop frio mesmo parta para um P9700, 2,8 GHz e só 28 W de TDP. Diferença de desempenho pequena para o T9900 - já usei no meu notebook o E8435, que é basicamente um X9100 com multiplicador bloqueado usado pela Apple no modelo antigo do iMac, e o P9700, fiquei com este último por causa da diferença de mais de 30ºC nas temperaturas.

O upgrade ideal mesmo, como pode ver, seria o QX9300, mas como você reparou, o preço é absurdo. Quanto ao Q9100, acho que o investimento não valeria a diferença de desempenho; caso decida trocar seu Q9000 por um C2D, possivelmente conseguiria vendê-lo depois com lucro.

ok ok... demorei para responder porque estava resolvendo algumas pendências aqui...vou ver o que vou fazer, obrigado pelas dicas, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...