Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar Modem De 28k Para 33.6k/56k


caioattili

Posts recomendados

Olá, tenho um modem hardmodem Motorola VoiceSURFR 28800bps ISA (daqueles enormes cheio de jumpers) que funciona perfeitamente mas só se conecta a no máximo 28800bps (é óbvio).

A minha pergunta é a seguinte:

Tem como eu atualizar o firmware dele para 'transformá-lo' num modem de 33600bps ou em 56Kbps via software, assim como se atualiza BIOS de placa-mãe?

Por favor se alguém souber como se faz isto, por favor será de GRAAANDE ajuda postar aqui!!!

Muito obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou tentar fazer, afinal hoje eu estou conectado a Internet com este modem e conectou a 26400bps e está muito lento e se eu não der um jeito de dar uma melhoradinha nele, vou acabar jogando ele no fundo de um armário de novo, onde permanecerá até o dia em que não existir mais conexão discada e aí é lixo para ele!!! (desculpem-me pelo meu exagero futurista) :ph34r::blink:

Vou tentar...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu já tenho um outro modem de 56K, um hardmodem U. S. Robotics 2977 56K PCI que nunca passa dos 33600bps, mas isto já é uma outra história, e como estou com este modem de 28.8Kbps aqui jogado no armário e ele é um hardmodem, se eu conseguisse atualizá-lo para 56K ou até mesmo 33.6K ele seria um excelente modem para o meu caso, pois devido as restrições do meu computador, softmodem nem pensar, só hardmodem mesmo. Eu até já tentei instalar um softmodem (desses de R$30,00 :D ), mas travava tudo quando eu clicava em Conectar e com o hardmodem (desses de R$170,00 :D ) nunca travou.

E é por isso que eu faço tanta questão de atualizar o firmware deste modem, para não ter que aposentá-lo tão cedo. :wub:

Vou continuar tentando. :ph34r:

Muito Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu também não sou nenhum gênio dos modems mas eu sei alguma coisinha...

Grosseiramente falando, Softmodems são modems que não possuem um processador próprio, ou seja, eles utilizam um Software que faz com que o processamento dos dados do modem sejam feitos pelo microprocessador do computador (o que em processadores mais lentos (486, Pentium, etc.) faz com que se torne impossível utilizar Softmodems nestes PC's), ou seja, grossamente falando, é o processador do computador que faz grande parte do trabalho do modem. Já os Hardmodems, são modems que possuem processadores próprios para fazer todo o processo de Modulação/Demodulação e por isso não requerem nenhum Software para funcionar e também não usa o processador da máquina para nada relativo ao modem deixando-o livre para outras coisas. :ph34r:

A explicação está meio simples, mas provavelmente alguém que saiba mais sobre isto vai postar a resposta mais detalhada e mais correta.

Obrigado e não esqueçam da minha dúvida!!! :help::rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...