Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Port Forwarding Configuration


Visitante

Posts recomendados

Tenho a Velox instalada e um modem SpeedStream 5200-Series, roteado.

Pois então, quando digito meu IP no navegador ele abre a pagina do modem, so que agora quero transformar meu pc em um WebServer, instalei o PhP e o Apache para fazer uns teste em php, so que para eu ter acesso ao conteudo eu tenho que digitar http://LocalHost/ mais.. meu pc fica 24horas ligado e as vezes da faculdade preciso acessar ele via internet, uso um programa para atualizar meu ip em um endereço DNS.

Portanto eu preciso de ajuda, pr quando eu digitar meu IP em vez dele abri o site do modem, abri o site que esta no Apache.

Pelo que li isso e apenas algumas configuraçoes no Port Forwarding do modem, so que eu não sei, exatamente como fazer.

Quem puder me ajudar, ficarei Grato.

Abraços,

Frederico Santanna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra acessar seu roteador remotamente? putz então você tem empresarial? pois pra fazer isso a porta 80 precisa estar liberada.

MAs para resolver seu problema é bem simples, edit a config do apache e aonde está escrito port 80, mude pra 8080, deve resolver.

Se foi essa sua duvida, pois sua pergunta esta meio confusa. Se não for esclareça melhor, para podermos te ajudar ..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Salve Gok5 !! beleza pia!

aí fredba, faz aquilo que o Gok5 falou de mudar a porta de 80 p/ 8080, mas só isso não vai resolver você vai ter que habilitar o DMZ do ss5200.

http://192.168.254.254/dmzcfg.htm

La você vai direcionar os pacotes que chegam no seu modem p/ ip da sua makina.

Isso vai resolver seu problema (pelo menos o meu resolveu...)

O chato é que toda vez que você desligar seu modem vai ter que fazer isso de novo...

qualquer coisa grita aí!

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredba@23 mar 2004, 20:31

já tentei isso antes!!

Mai não Abre!!

[:

Bem, eu posso dizer que já fiz isto algumas vezes hehe.

NO DMZ (zona desmilitarizada), se você definiu o seu servidor:

IP fixo (192.168.254.250 exemplo)

Desabilitou o dhcp

Setou o ip fixo do servidor

Toda conexão de rede remota apontará para ele sem sombra de dúvidas.

Se a porta 80 for bloqueada, redirecione-a para 8080 por exemplo.

OBS : O firewal tem de estar desabilitado :angry:

Se mesmo assim nada de "servir ..." veja as configurações dos arquivos do apache se por exemplo a página index.htm está na mesma pasta apontado no arquivo de inicialização que juro esqueci o nome hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ao habilitar a DMZ voce está desativando a função de firewall do roteador, portanto cuidado com o que se faz ou recomenda-se.

A minha DMZ está em disable (firewall ativado) e o meu apache na porta 80 com o serviço dyndns ativado pelo programa DynDNS IP. Uso o Velox empresarial mas isso também funciona no Velox Residencial.

A jogada está no port forwarding da configuração do firewall. voce precisa fazer com que todas as requisições à porta TCP 80 feitas ao seu IP externo (200.x.x.x) sejam encaminhadas ao endereço IP interno do seu micro. O meu micro via dhcp obtem do modem o ip 192.168.254.1. Em Setup/Firewall/Port Forwarding adicione a seguinte entrada:

1) Select service by name: HTTP

2) Redirect selected protocol/service to IP Address: 192.168.254.1

3) Clique no botão Apply

Para verificar o seu IP use o seguinte comando no prompt do DOS:

- Win9x/ME: winipcfg

- Win2k/XP: ipconfig

Façam isso sempre para qualquer porta que vocês queiram abrir. E não habilitem a DMZ.

Espero ter ajudado.

Um abraço a todos,

Cariocap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...