Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nikos

PC trava com chuviscos na tela. Fonte ou VGA?

Recommended Posts

Galera, faz mais ou menos duas semanas que eu montei meu pc novo. A máquina é ótima, tem uma bela configuração mas logo de cara eu notei um problema chato pra caramba.

Muitas vezes acontece do Driver de vídeo parar de responder, ou seja, a tela fica preta, cheia de chuviscos, iguais aqueles que acontecia quando a gente tava jogando video game tipo Snes e voce mexia no cartucho. A tela trava ou fica preta, cheia de chuviscos. As vezes o pc volta mas as vezes só reiniciando depois de um tempo.

Uma coisa que notei é que isso acontece sem tempo determinado do pc ligado. Acontece com 5 minutos de atividade ou as vezes depois de 3 horas.

Outro ponto importante é que o erro acontece tanto com o PC em Idle ou em Full. Sendo assim, independente do que eu esteja fazendo o travamento acontece.

Eu já tentei de tudo. Já troquei a placa de slot pci-express, já usei os drives que vem no CD, já peguei os drivers atuais no site, já limpei os contatos com borracha branca e nada. O erro continua.

O que acontece é que eu li aqui um review da fonte que eu comprei, uma Coolermaster 600W, que ela tem um desempenho baixíssimo e que ela apenas fornece 450W e não os 600W que ela deveria fornecer. Na caixa da placa de vídeo tá escrito que a fonte precisa ser no mínimo de 550W.

Agora eu pergunto pra vocês que sabem mais. Será que esse tipo de problema que eu to tendo é por causa da fonte ou a placa de vídeo tá com defeito?

Pelo que eu andei lendo na net existe muita gente com esse tipo de problema, quando o driver de video para de responder. Acho muito estranho tanta gente ter esse problema. Será que tem tanta placa de vídeo com defeito por aí? Sendo assim, acho que o meu problema como o de muitos é estar usando uma fonte inadequada para a placa de vídeo.

Já analisei as temperaturas do pc tanto em Idle como em Full e todas estão dentro dos padrões. Todos os coolers estão funcionando perfeitamente e o gabinete estã bem ventilado. O computador não está overclocado.

Configuração:

Placa mãe: Asus M4A88TD-V EVO

Processador: Phenom X6 1055 + Cooler Evercool Buffalo

Ram: 4x 2 GB Kingston DDR 3 1600

HD: Seagate 1TB 32mb Buffer

Placa de vídeo: MSI Radeon 6970 2GB DDR5

Fonte: Coolermaster eXtreme Powe Plus 600W

Gabinete: Thermaltake V6 Black Edition.

Windows 7 Home Premium

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde e seja bem vindo ao forum.

Isso pode ser duas coisa ou PV ou memória só testando em outra maquina para ver.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
O que seria PV?

Boa tarde

PV é o mesmo que placa de video ou MB motherboard (placa mãe), HT home theater; abreviações usada muito aqui no forum para ganhar tempo na digitação.

ABs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Para saber exatamento o que está acontencendo, usa o Visualizador de Eventos do seu W7. Pode postar aqui o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahahahahahaha!

Desculpe, nem me liguei que o PV era placa de vídeo.

Desatenção da minha parte.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu assim que o pc abre a area de trabalho ele fica com um "Chuviscado branco" e o pc trava e continua com o "chuviscado" até o pc reiniciar. O que poderia ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais