Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rodrigo666

Cabo Para Notebook

Recommended Posts

Amigo,

Muito tempo atras eu tinha um adaptador para conectar hd de note em pc. Pesquise no mercado livre talvez você consiga encontrar algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Eduardo Sedrez

Ola Companheiro,

Sou Aluno do 2º Semestre do Curso de Micros e Redes do Senai de Blumenau,

Tem sim, o cabo que você está precissando chama-se de cabo "Manga"

Sou te passar a dica.

***Cabo Manga de 16 vias. (Porta paralela)

Material:

-Conector DB 25 Macho (Solda Fio).

-Conector DB-9 Macho e Femea (Porta Serial).

-Cabo Manga de 16 Vias.

Pinagem para o cabo Paralelo de 16 Vias.

Conector A Conector B

Pino 2 ligado ao Pino 15

Pino 3 Pino 13

Pino 4 Pino 12

Pino 5 Pino 10

Pino 6 Pino 11

Pino 15 Pino 2

Pino 13 Pino 3

Pino 12 Pino 4

Pino 10 Pino 5

Pino 11 Pino 6

Pinos 20 à 25 são ligados Pinos 20 à 25.

Espere ter ajudado,

Saudações

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Sedrez@20 mar 2004, 10:12

Ola Companheiro,

Sou Aluno do 2º Semestre do Curso de Micros e Redes do Senai de Blumenau,

Tem sim, o cabo que você está precissando chama-se de cabo "Manga"

Vou te passar a dica.

***Cabo Manga de 16 vias. (Porta paralela)

Hehe... Legal...

Topico duplicado, resposta completa,...

Mas vai ai algumas coisas: Cabo Manga é qualquer cabo com um monte de vias (no caso você citou um de 16) e normalmente blindado... Normalmente você tem que especificar o cabo pelo conector... Ai seria um cabo DB25M-DB9F, mas não conheço nenhum cabo que consiga comuincar entre porta paralela e porta serial. Somente entre serial de 25pinos (normalmente conector do cabo é femea) e serial de 9 pinos...

Mas não tem nada a ver com o que foi perguntado aqui.

A pegunta foi como conectar um HD de pc (o HD comum) em um notebook...

Algumas sugestões para fazer esta ligação:

Se o nb tiver porta USB uma opção seria usar uma gaveta externa para HD, mas isso só é valido para manutenção, back-up e pequenas transferencias pois a gaveta (se for ligada em USB1) é muito lenta...

Outra opções é tentar achar algo para porta paralela ou serial, mas ai vai ser mais lento ainda...

Pode ser que tenha algo para porta PCMCIA, mas ai não conheço nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo se confundiu, acho q ele entendeu q o colega queria conectar um PC a um NOTE. Esse cabo q ele disse é o famoso "laplink" q a galera usava pra jogar doom e tal. Tinha versão serial e paralela. Esse esquema q ele passou é do paralelo. Uso um até hoje pra conectar meu note jurassico no meu micro. Uso 2k3 no micro e win95 no note, e funciona q é uma beleza! Mas me desviei.....

voltando...

A grande questão é q hds de notebook tem um conector ide de 44 vias, sendo q as 4 vias adicionais são justamente a alimentação. Sendo assim, consegue-se criar um adaptador, tendo o esquema em mãos, claro, você precisa saber quais as 4 vias são pra alimentação, e criar um adaptador. Alguns notes antigos vinham com um "case" pro hd, com o conector, era uma espécie de caixinha q o hd ia dentro e tal, uma dessas seria útil, pois você conseguiria metade do adaptador, e talvez até descobrisse o esquema só de observar o cabo da caixinha. A oura questão, é a alimentação. OS hd´s de notebook geralmente não usam 12V então você não tem 12V no IDE44, porém os hds de PCs usam os 12V. É um outro complicador. Talvez fosse muito mais fácil montar um micro hospedeiro, um 486 q seja e conectar com um cabo laplink mesmo pra poder usar o HD. Agora se sua ideia era usar o HD de PC pra inicializar o NOTE... difícil. Se quiser acho q vai sobrar um HD de note la em casa, é pequeno mas é limpinho! hhahahahahahahaha!! Vendo baratim, baratim!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se é simplesmente para conectar um HD-IDE num notebook, você pode usar case SmartFamily da ViPower.

Eu mesmo uso um que conecta o HD removível de PC normal através da porta USB (2.0) no meu notebook.

Mais detalhes aqui. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais