Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jack The Narrator

Será A Memória?

Recommended Posts

Estou com um problemão, tenho um k6-2 500 Mhz e ele não dá sinal de vídeo para o monitor, nem faz a contagem de memória. Está com um pente de 64 MB DIMM PC 100. A placa-mãe é uma PC Chips M598 LMR SIS 530.

Eu quero saber se esse problema pode ser a memória???????. Já coloquei uma placa de vídeo e o prblema contínua. Não sei mais o q fazer :muro: .

Me ajudem !!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola

precisa fornecer mais detalhes. O cooler está funcionando? O led power está aceso? você houve algum sinal sonoro?

suposições:

-o pc está sem boot pode ser bateria descarrega, memória com problema , cabo do cd rom invertido e por último fonte.

-ligue o pc e preste atenção no led do HD (vermelho) , na parte frontal do pc. Se ele estiver dando uns flash rápidos é sinal que seu pc está funcionando , mas não tem video. Caso contrário, preste atenção se o outro led (geralmente cor verde) está acesso. Se ambos estiverem apagados é porque seu pc tem problema de fonte. Se somente o led vermelho (HD) está apagado, esperimente trocar a bateria e dê uma limpeza no slot de memória ou troque a memória. veja também. se você colocou a memória no 1º banco -geralmente slot 1. Se colocar em outro slot seu video poderá não funcionar se for onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Os led´s acendem, inclusive o do CD-ROM porém ele não faz nenhum barulho aquele bip característico de contagem de memória, o cooler funciona, tudo OK, só não tem vídeo. Já coloquei uma plaquinha de vídeo de 8 MB PCI, porém no corpo dela está escrito for EDO alguma coisa, eu acho que talvez só sirva em computadores com memória EDO, não sei se é assim, pois nunca mexi com placas de vídeo PCI. Mesmo pondo esta placa não há sinal de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest enterresadoporpcs

Esperimente desconectar o cd-rom e dar boot pra ver se funciona caso for Problema de fonte vai ajudar Mas acho Que a melhor coisa a fazer é resetar a bios Caso você não saiba como fazer vou explicar!!! :D

Primeiro desligue seu pc da tomada e abra ele e remova a bateria da bios , Depois o religue de novo sem a bateria e deixe assim por uns 20 segundos depois desligue recoloque a bateria e ligue de novo sua bios já estara resetada!!! ;)

Abraços!!!!

Espero Que ajude ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal valeu pela ajuda mas meu problema era a memória mesmo. Arrumei um pente funcionando e coloquei no primeiro slot e pronto o computador funcionou. :rolleyes::-BEER . Obrigado pela ajuda de todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais