Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento De Pasta Por Senha Como No Win98


jurandir

Posts recomendados

Olá Amigos, preciso em uma maquina que esta com XP-Professional, compartilhar determinada pasta com senha como faço com as que tem win98, já fiz as dicas que foram dadas no forum para modo de exibição. Porém quando clicko em compartilhamento surge a opção permissões, ai é que mora o problema, como adicionar uma outra maquina da rede; pois somente habilita a maquina local!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi seu problema.

Isso é impossível meu caro!

POssivelmente você vê algo como: IPC$

O problema do Win98 é que ele "LOGA" na pasta com PASSWORD apenas. E o NT4, 2000 e XP entram com USER E PASS. A solução é usar o compartilhamento simples de arquivos.

Você possivelmente está vendo o compartilhamento com a opção "avançada" selecionada.

Vá no Windows Explorer, selecione FERRAMENTAS----> OPÇÕES DA PASTA---> MODO DE EXIBIÇÃO.

Selecione a opção USAR COMPARTILHAMENTO SÍMPLES DE ARQUIVO.

Feito isto, ao clicar com o botão direito do mouse sobre a pasta a ser compartilhada, selecione a opção compartilhamento simples.

Aaah! A pasta não pode ser a raiz do sistema e nem uma pasta pessoal dentro de "Documments and Seetings"

Feito isto.. so desfrutar da rede.

Abração

P.S.: Você precisará ativar o FIREWALL do Windows XP após fazer isso. Pois sua rede interna e externa pode ficar vulnerável. Eu duvido, mas...

P.S.2: É justo ao fazer isso que meu micro contendo Win98 deixa de passsar pela Internet (NAT). Ainda não solucionei o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...