Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tetris

Cabo Rj 45, 2 Pares

Recommended Posts

To com um cabo aqui com apenas 2 pares, e um cara me ensino a montar cabo de rede para computador - hub

Mas gostaria de saber se tem como montar um cabo para computador - computador

Por favor me respondam, estarei esperando a resposta.....

Tem as cores:

1- azul

2- branco azul

3- laranja

4- branco laranja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como montar um cabo de rede com cabo de 2 pares, até dá pois Ethernet e FastEthernet só usam 2 pares... O problema é o cabo...Os cabos UTP para rede tem um processo de fabricação que garante a quantidade de tranças entre os fios de cada par por metro, as tranças entre os pares, e mais alguns detalhes.... Que esse cabo que você tem provavelmente não tem... acredito que seja um cabo CCI 2 pares, feito para uso em telefonia.... todo cabo tem marcado na capa o tipo e, se for o caso, a categoria para a qual está apto...

Voltando ao assunto, você pode montar o cabo, mas não sei se vai funcionar...

Aliás, considerando o preço do cabo UTP 4 pares, não sei se vale a pena você tentar montar com esse cabo ai...

De qualquer maneira, ta ai embaixo o esquema do cabo com 2 pares somente...

CON1 CON2

1 - az bco - 3

2 - azul - 6

3 - Lr bco - 1

6 - laranja - 2

Ressalto que isto vai contra todas as normas de cabeamento. Use por conta e risco!!

Espero ter ajudado.

ps - Se quiser, verifique aqui as configurações dos cabos indicados pelas normas - 568A e 568B, e o cabo CROSS...

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjei esse cabo onde eu trampo, numa faculdade, lá os 150 computadores são ligados em HUBs e depois em um switch, usando esse cabo!!mas dái usam a sequencia para computador - HUB.

No cabo está escrito:

FURUKAWA MULTI -LAN 24AGW X 2P TIA/EIA-568-A CATEGORIA 5 ANATEL 098399-XXX0256

Será q vai funcionar???

Compartilhar este post

Link para o post

É vai funcionar sim... até Fast Ethernet (100Mbps), sem problema... CAT 5... Hoje, todos os cabos que temos no mercado são CAT5E...pelo menos os que uso e conheço.... mas esse ai vai funcionar.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais