Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock Da Geforce4


jib_junior

Posts recomendados

Memoria de 5N/S trabalham a 400mhz, voce pode subir ate ai sem problemas! A GPU me parace que as G4mx com AGP8X estão 5mhz mais rapidas hehe... 275 e normal, a minha tambem e assim por padrão. Se ela não tiver uma ventoinha... procure adapatar uma de K6 na placa pra poder ficar mais tranquilo e com margem de overclock maior! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho também essa Placa de vídeo, e a GPU dela também de 275Mhz de clock, só não sei quanto a memória que eu não me lembro.

Quanto ao overclock, eu botei a minha de 275 pra 315Mhz sem artefatos nenhum e sem problemas com texturas nem se travadas durante jogos. Agora deixo ela a 300 Mhz porque passo o dia inteiro jogando e fico com pena da Placa... Para poder fazer esse over eu comprei um FAN tamanho 4x4 (4cm x 4cm) e prendi em baixo do dissipador com 4 pedacinhos de fita isolante colocados só nas "esquinas" do dissipador e do FAN.

A placa mesmo com esse over, fica gelada quando não estou jogando. Quando jogo Need Underground ela fica morna, mas isso levando em consideração que eu moro em Caxias do Sul - Rio Grande do Sul, e faz muito frio aqui. Hoje por exemplo, tá fazendo no máximo uns 18ºC aqui onde eu moro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu cheguei ao ponto de reduzir o clock original da minha. <_<

Pois estavam aparecendo "artefatos" sem OC.

Minhas memos são de -3,6n/s e o default dela é 275/512. Consegui 5670 no 3DMarks2001 com 350/600.

Mas acho que já resolvi, pois ontem formatei e até agora nada apareceu...sei lá, talvez o Xp tenha ficado doido com o over.

De qualquer forma, agora estou usando em default mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloko não é muito não??

Quase 100Mhz acima do normal dela

Eu já soquei 380 na minha hehe!!! Mas e importante a ventilação... sem cooler na pv e ventoinhas adicionais para circulação de ar... fica difícil clock muito elevados.

Memorias 3,6 poodem rodar sem problemas em 554mhz, 4n/s sao 500mhz e 5n/s sao 400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@22 mar 2004, 11:31

Eu já soquei 380 na minha hehe!!! Mas e importante a ventilação... sem cooler na pv e ventoinhas adicionais para circulação de ar... fica difícil clock muito elevados.

Memorias 3,6 poodem rodar sem problemas em 554mhz, 4n/s sao 500mhz e 5n/s sao 400mhz.

Eu de novo... :lol:

Bom, ventilação aqui não é problema. Além de ter adaptada um cooler na pv, o gabinete está aberto dos dois lados (a placa-mãe tá até gelada...menos de 30º).

Só a parada das memos que não saquei direito.

Você diz que sendo de -3,6n/s (aliás, o que significa n/s?), pode colocar direto 554, certo? Então porque ela já não vem em 554 e sim em 512 ?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N/S = Nano por Segundo, não tenho certeza mas me parece 1 milisegundo dividido por 1000... = 1 Nano segundo.

1000 : 3,6 = 277 (554 DDR)

E por ai...

Os fabricantes jogam clock menores para que seus produtos não compitam com outros dele mesmo tipo Uma G4 com 3,6 não pode competir com uma TI4200 5,0n/s por exemplo... dai eles jogam o clock la embaixo pra dizer que a TI e melhor e mais rapida. E logico que a TI4200 e muito mais rapida, foi so um exemplo hehe!!! :P Ou então eles jogam o clock menor para poder vender por um preço melhor e ser mais competitivo no mercado.

Nos aproveitamos essa margem e fazemos o overclock colocando o produto no seu devido lugar hehe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@22 mar 2004, 15:59

N/S = Nano por Segundo, não tenho certeza mas me parece 1 milisegundo dividido por 1000... = 1 Nano segundo.

1000 : 3,6 = 277 (554 DDR)

E por ai...

Os fabricantes jogam clock menores para que seus produtos não compitam com outros dele mesmo tipo Uma G4 com 3,6 não pode competir com uma TI4200 5,0n/s por exemplo... dai eles jogam o clock la embaixo pra dizer que a TI e melhor e mais rapida. E logico que a TI4200 e muito mais rapida, foi so um exemplo hehe!!! :P  Ou então eles jogam o clock menor para poder vender por um preço melhor e ser mais competitivo no mercado.

Nos aproveitamos essa margem e fazemos o overclock colocando o produto no seu devido lugar hehe!!

Certo, entendi...mas explica só uma coisa:

Se ela está abaixo do normal, quer dizer que subindo de 512 para 554 não haverá problema algum, certo? E nem conta como OC...ah não ser que passe disso né?

E o Core ? Qual seria o "básico" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato... 554 e o maximo (limite) que a memoria trabalha. Qualquer coisa acima disso o fabricante não garante o funcionamento.

porém se ele estipulou que a freqüência e 512... 554 e overclock mesmo sendo suportado pela memoria. Mas e exatamente essa margem que nos ajuda a fazer overclock na boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@23 mar 2004, 09:33

Exato... 554 e o maximo (limite) que a memoria trabalha. Qualquer coisa acima disso o fabricante não garante o funcionamento.

porém se ele estipulou que a freqüência e 512... 554 e overclock mesmo sendo suportado pela memoria. Mas e exatamente essa margem que nos ajuda a fazer overclock na boa!

aí tipo minha PV e uma XFX Geforce 4 MX440 AGP 8X 64DDR 64bits com memos samsung -5ns

rodei o collbits e marca

275/286

e o comulo 143 mhz na memoria

voce disse que o normal das memos 5ns e 400mhz (200ddr)

se eu botar isso na minha pv q ta rodando a 143 perderei vida util da placa?

e que eu não quero ariscar na pv pois to sem grana pra comprar outra se essa pifar, e essa pv tem um desempenho horrivel por isso q eu quero dar uma melhorada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@25 mar 2004, 19:11

Antes de colocar os 400mhz tenha certeza que que sao 5ns mesmo, se for... tranquilo!

elas estão esquentando um pouco em 400mhz

sera que tenho que por dissipador?

voce tem o link do site da samsung pra eu comsultar a numeracao das minhas memos

t+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...