Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9800pro Perde Desempenho


Meiraneto

Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera

Tô fazendo testes com minha PV e já confirmei que quando aumento o CORE o desempenho cai. Fiz uso de 2 programas e em ambos ocorreu a mesma coisa. Agora, quando aumento só a MEMO, ai sim, melhora o resultado. Tô achando que talvez seja falta de alimentação e por isso preciso de opiniões mais experientes no assunto.

9800Pro 128 338/378MHz

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Tô fazendo testes com minha PV e já confirmei que quando aumento o CORE o desempenho cai. Fiz uso de 2 programas e em ambos ocorreu a mesma coisa. Agora, quando aumento só a MEMO, ai sim, melhora o resultado. Tô achando que talvez seja falta de alimentação e por isso preciso de opiniões mais experientes no assunto.

9800Pro 128 338/378MHz

Grato

Que clocks são esses ? Você abaixou o clock do GPU ? Devia ser 380/340. Não é a primeira vez que escuto isso . Outra dúvida que tenho e vou acabar postando um tópico pedindo ajuda é : O que consegue ganhos de resultado maior: overclock de GPU ou de memória ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses são clocks indicados pelo Aida32 e pelo RivaTuner como default.

Tô achando que pode ser falta de tensão pois quando fiz os testes, estava forçando um over no Barton.

No caso do aumento de clock da memo, apesar de pequeno, deu um aumento no bench mas nada mudou no clock da GPU. Continuarei meus experimentos... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sei disso gossn

Mas tbem sei que a grande maioria não precisa fazer um xp1700 trabalhar @ 2.500GHz.É um desafio(se o fulano consegue, tbem vou conseguir). É um prazer viciante fazer essas coisas. Quem precisa de overclocker? Já pensou no quanto é ridículo ficar colecionando cartão telefônico? É ridículo pra mim, mas pra quem curte, é uma baita diversão e que agrada. Temos de respeitar.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera

Tô fazendo esse over na placa não é para aumentar desempenho não. É devido aos lags que tá aparecendo durante os jogos ou seja tô com problemas e preciso de dicas. Ninguém tá se interessando só porque é uma 9800!!! Se fosse uma 9600XT já tinha um monte de dicas mesmo de quem não possui a placa. Só pra terem uma ideia, ela faz 17500 3DM2001SE(muito bom) mas tô preocupado é com esses lags durante os jogos!!!

Quero descobrir o problema e tem alguns colegas que tem problema parecido em alguns jogos. Se eu consegui descobrir, terei a maior alegria em contar pra todo mundo que possa ser beneficiado, seja ele dono de uma ATI, NVIDIA ou qualquer outra placa.

Tô meio decepcionado pois esperava mais dicas dos colegas. Não tô pedindo a solução e sim dicas que posso acrescentar às que já tentei.

Obrigado assim mesmo... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Tô fazendo esse over na placa não é para aumentar desempenho não. É devido aos lags que tá aparecendo durante os jogos ou seja tô com problemas e preciso de dicas. Ninguém tá se interessando só porque é uma 9800!!! Se fosse uma 9600XT já tinha um monte de dicas mesmo de quem não possui a placa. Só pra terem uma ideia, ela faz 17500 3DM2001SE(muito bom) mas tô preocupado é com esses lags durante os jogos!!!

Quero descobrir o problema e tem alguns colegas que tem problema parecido em alguns jogos. Se eu consegui descobrir, terei a maior alegria em contar pra todo mundo que possa ser beneficiado, seja ele dono de uma ATI, NVIDIA ou qualquer outra placa.

Tô meio decepcionado pois esperava mais dicas dos colegas. Não tô pedindo a solução e sim dicas que posso acrescentar às que já tentei.

Obrigado assim mesmo... 

Beleza cara no que eu puder ajudar estou a disposição seja por forum ou MP,acho que a galera não se interessa pois a maioria tem outras placas . Eu não sei te ajudar muito pois é estranho falar em lags numa 9800pro além do que seu desempenho tá bom (17500) . Entre em mais detalhes :

1-Que driver você esta usando ?

2-Qual o jogo está dando lag (um ou vários) ?

3-Você testou o 3D mark 2003 ? Quanto tá fazendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao Meiraneto... querendo ou não uma 9800 não pra qualquer um ne? E por isso poucos entendem dela (eu por ex não entendo nada de Radeon).

Mas sem querer subestimar... eu sei que voce ta sempre ai no forume tal... mas a questao drivers: Como e que esta? Chipset, AGP, Ide... De repente a ventilação interna não esta boa... voce pode ter esquecido de alterar alguma coisa no setup... voce já checou isso tudo? E estranho porque memoria voce tem... PV nem se fala... processador e tranquilo...

Ah... da uma olhada nas latencias da memoria...

Desculpa não ajudar muito mas no que puder estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera amiga

Acabo de resolver o prblema somente com a ferramenta mais importante de um ser humano, O cérebro...eheheh. Fiquei rodando o jogo Halo num jeep que roda muito gostoso e fiquei simplesmente movendo o mouse pra um lado e outro com o jeep parado, somente a visão(imagem mudava) e ai, notei que demorava cerca de 30 segundos entre uma lag e outra. Se é cronometrado pensei, algo tá causando isso, comecei a observar o led do hd a cada 30s e pra minha surpresa....ERA A DROGA DO ANTIVÍRUS. Nunca tinha passado por esse problema com a 9000np antes.

Desativei e pra testar tasquei tudo nó máximo que podia, tudo mesmo...que show cara. Aff, que alívio, estava ficando preocupado e nervoso com a PV.

Mas não pensem que foi fácil descobrir, nestes últimos dias tenho revirado o setup de pernas pro ar, painel de controle, drivers diversos, DX9 etc, etc...ia até formatar mas por enquanto vou curtir mais um pouco.

O que me levou a investigar por esta solução é que mesmo em baixa resolução ou na maior, dava o mesmo problema.

Minha opinião é que a PV(esta ATI) é mais sensível ao Antivírus pois com a 9000 nada disso ocorria.

Valeu pela força e aos que enfrentam problema parecido, tentem isso e desativem mais coisas pra ver no que dá...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...