Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barton2600+ Não Fica 200x11 Nem Kgota!


Visitante

Posts recomendados

Li aqui muitas vezes sobre o OC simples dos barton, onde se colocam o vcore 1.65v para 1.75v e o bus a 200 e pronto. Mas o barto2600+ de um amigo num fica nem com a gota. A aquina dele é igual a minha, exeto q a placa-mãe é A7N8X-DX e a memo é 256MBx2 kingston.

Um cara disse pra mim q deve-se aumentar a freqüência de pouco em pouco. Isso influencia alguma coisa, se eu só quero ir até 200x11?

O PC as vezes liga e as vezes não. Se aumenta o vcore (1.88v, por exemplo) o PC liga sempre, mas dá tela azul do windows depois de +-15mim.

Ele disse q ficou melhor quando ativou o FSB speedspectrum (gozado, né!!). Como se deve setar a bios?

Q q isso tudo? Valeuz?

PS: como saber o limite de OC para minha maquina?

Hasta!!! Desculpa por la bagunça y o trabajo!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

overclock funciona muito variadamente em diferentes series de processadores... vamos supor aqui que um 1700+ tenha saido de uma mesma seria que deu origem a um 2800+ então significa que ele "Pode" chegar a um 2800+ ou até mais... mas também pode ser que ele não dê nem 2% de overclock...

o que ocorre com o seu é o seguinte ele deve ter ai clock de 1917MHz né isso??? 11.5x166 então pode ser que ele já teja no limite de operar a 1.65v

o meu duron por exemplo é 1.5v e operava a 1800MHZ dai foi estavel até 1950MHZ sem mudar tensão significa que ele não estava no TALO... agora tá a 2,1GHZ com 1.65v então significa que ele na verdade foi produzido pra ser outro processador e depois remarcado como DURON...

resumindo varia muito de um para outro.... então por isso o porque de ir com calma aumentando au pousos o FSB pra ver até onde o bicho aguenta.. mas experimenta fazer uma coisa já que quer FSB200 coloca 200x10.5 dá 2,1ghz e ve se funciona legal... se funcionar e não a mais que isso.. pode ser o limite dele... afinal 1.85v pra não segurar 2.2ghz é um poquim alto...

tem outro fator... se sua fonte for ruim.. nem adianta tentar over ALTO porque ela abre o bico e fica reiniciando a maquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente precisa ter certeza se ele é destravado mesmo. Pois sendo travado, o multiplicador é 11.5 e fsb 200 vai dar 2300MHz e sem aumentar o Vcore não vai mesmo. O meu 2600 Barton é travado e tem esse mult de 11.5 e só consigo rodar ele em 195 com 1.8V de core. Não vai a 200 nem ka peste. O pior é que o ajuste de memória me obriga a trabalhar ou com 195 ou acima do que elas suportam pois o ajuste é em percentual de 20% o que daria 234MHz e esse valor fica muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...