Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Tucho

Linux

Recommended Posts

Olá galera...

Andei um pouco sumido, pois tive alguns probleminhas....

Agora estou de maquina nova e gostaria de instalar o linux, mas não sei o q eu instalo....

Qual é melhor pra mim começar a mexer, pois so tive contato com o Kurumim...

Conectiva, Slackware, Fedora, ou outra??

Estou com um XP 2.4, 256mb ddr, hd de 80, g-force 4 64mb, e uma K7VTA3.

Obrigado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu fosse você, aproveitaria minha máquina boa e testaria várias distros de linux pois assim é o melhor jeito de descobrir de qual você gosta mais.

a minha recomendação pessoal, entretanto, é o Red Hat ou o Fedora. ambas são muito fáceis de se aprender e são umas das mais usadas no mundo. mas a decisão final é sua :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de experimentar vários distro, tenho minhas dúvidas. Eu comecei com RedHat, não achei fácil, mas comprei livros, imprimi e li os howtos e agora tenho um certo domínio. Ficar experimentando, não dá para conhecer o sistema adequadamente, pois no fundo todos são bastante semelhantes, uns são mais amigáveis, outros mais ariscos, mas um pouco de leitura e umas ajudas nos foruns resolve quase tudo. To usando fedora 2 (test 1), mas fiz tantas modificações que já não é mais Fedora. Acho que você deve escolher um distro entre os mais consagrados e estudar firme. Pode ter certeza que cada um vai defender com unhas e dentes o seu distro. Escolha o seu e o domine. BOa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

experimentar distro é bom sim, pois as vezes voce se da melhor com red hat do que com o slackware por exemplo, ma minha opinião o Slackware é o melhor, apesar de ser um pouco difícil no comeco, um super fácil, é o Kurumin. na minha opinião o Kurumin é uma excelente distro pra quem não sabe nada de linux e quer aprender ou simplesmente dar uma olhadinha ne como é o linux, já que ele roda pelo cd.

bom, eu tenho comigo o seguinte pensamento: "o que é bom pra mim, pode não ser bom pra você!". :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×