Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Desconhecido?


Visitante

Posts recomendados

Recentemente, troquei o processador da minha máquina, um AMD Duron 750MHz, por um AMD Athlon XP 2200+.

O problema é que quando reinicio a máquina, o post me mostra que ela está operando a 1800MHz, sendo que também informa que o processador é de um tipo desconhecido (Unknown Processor Type). O que devo fazer para que minha placa mãe reconheça o meu processador e mostre qual é o seu modelo? Antes de efetuar a troca, eu já havia feito a atualização da Bios da minha placa mãe com a última versão disponível no site do fabricante.

A configuração da minha máquina é:

Placa-Mãe: Fastfame modelo 8VTAA, Bios Version 2.60

Processador: AMD Athlon XP 2200+ (1.8GHz) Thoroughbred-B

Memória: 256MB SDRAM PC133 SpecTek

HDs: 80GB 7200rpm Western Digital / 8GB 5400rpm Fujitsu

Placa de video: NVIDIA GeForce4 MX 440 64MB DDR

Placa de som: Onboard

Multimídia: Gravador Combo LG 52x24x52x16x

Monitor: Daewoo 15’

SO: Windows 2000 Professional Service Pack 4

Aqui está um link que criei com informações obtidas com o programa CPU-Z de como está configurado o processador em minha máquina:

http://www26.brinkster.com/eduardocouto/

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Um forte abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, teu processador pode ser falsificado pegue outro e teste na tua placa-mãe porque na minha opiniao pode ser falso pois normalmente vem vindo muito processador falso q eles oc pelas pontes do processador, e normalmente estes processadores sao 1.8 e 1.7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

eu tenho um T-bred 2.200 que aconteceu isto. No boot aparecia l.800 que é o clock real. atualizei o Bios e agora ele mostra T-bred 2.200. É só atualizar o Bios, se quiser. Mas se não souber e ele estiver rodando legal, não precisa correr esse risco. Para saber se ele é autentico vá em : Iniciar\programas\acessórios\ferramentas do sistema. Na janela que abrir veja o ítem processador. vai aparecer com clock de 1.800. É normal. também. poderá ver clicando com o botão direito em Meu computador\propriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q vi no cpuz ta td certo com seu proc... o problema é essa placa-mãe fastfame.... ela tem um bom desempenho (tinha uma p pIII) mas ela é pessima em acessorios... e essas coisas de identificação... a minha tinha video integrado de 16mb, mas nos programas mostrava 64kbs... pode ficar tranquilo amigo! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, gostaria de agradecer a atenção de todos! Essa foi a 1ª vez que usei o fórum para sanar dúvidas....VOCÊS SÃO UM SHOW DE BOLA!!!

Bem como já expliquei no meu post, eu já fiz a atualização da bios com a última versão existente no site do fabricante. A máquina está mostrando que está operando a 1.8GHz, mas na verdade não notei nenhuma mudança no seu desempenho. Desta forma optei pela seguinte solução: vou esperar mais um pouco e trocar este lixo de placa mãe que estou usando. Gostaria de sugestões sobre qual a placa mãe que eu deveria comprar para melhor aproveitar o desempenho deste processador....algo com um preço razoável, de preferência só com som onboard.

Mais uma vez agradeço a todos pela força!

Abraços,

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardo-rj@21 mar 2004, 19:29

aí galera, gostaria de agradecer a atenção de todos! Essa foi a 1ª vez que usei o fórum para sanar dúvidas....VOCÊS SÃO UM SHOW DE BOLA!!!

Bem como já expliquei no meu post, eu já fiz a atualização da bios com a última versão existente no site do fabricante. A máquina está mostrando que está operando a 1.8GHz, mas na verdade não notei nenhuma mudança no seu desempenho. Desta forma optei pela seguinte solução: vou esperar mais um pouco e trocar este lixo de placa mãe que estou usando. Gostaria de sugestões sobre qual a placa mãe que eu deveria comprar para melhor aproveitar o desempenho deste processador....algo com um preço razoável, de preferência só com som onboard.

Mais uma vez agradeço a todos pela força!

Abraços,

:-BEER

Compra uma ASROCK K7S8X Rev 3.0, é uma otima placa mãe! 220 R$

Ou compre uma MSI K7N2 delta L 350 R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Picareta@22 mar 2004, 16:37

Compra uma ASROCK K7S8X Rev 3.0, é uma otima placa mãe! 220 R$

Ou compre uma MSI K7N2 delta L 350 R$

Valeu pela dica meu camarada!

Um forte abraço,

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...