Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
longuete

Gravar Imagens Na Câmera...

Recommended Posts

Depois de instalados os drivers e conectada a câmera no pc via usb, surge um novo drive: o da câmera. Este drive pode ser acessado via windows explorer e, as fotos que lá estão, também podem ser copiadas. Até aí eu já descobri. Mas será que pode-se arrastar imagens já gravadas (seja no HD, no disquete ou em um cd) para o drive que representa a câmera? Ou seja, para o PC, a câmera pode ser considerada como uma memória RAM, onde se lê e grava também, ou é somente para leitura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da camera...

A minha (D520) pode sem problemas nenhum. Dá pra usar ela como um pen drive (só não sei se é recomendavel ou não)...

Ela nem de driver precisa, ao conectar em qualquer Computador ela já é reconhecida automaticamente (Win 2000, Win XP, Linux) sem pedir instalação de driver nenhum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possuo uma Sony DSC-V1 e uso o Memory stick dela para levar aquivos de um micro para outro.

Não existe razão nenhuma para que isto danifique algo. O único procedimento que se deve elvar em conta é que, em algumas câmeras, quando você formata o cartão de memória ela cria algumas pastas específicas. Se você formatar o cartão no micro pode ser que não consiga bater ennhuma foto neste cartão até formatá-lo novamente pela câmera.

Abraços,

Gambler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. eu tenho uma samsung digimax 130, 1.3mp e um cartaum de memoria extrememory 256 megas.... e po..no meu caso quando conecto no pc também abre um novo drive.. um disco removivel.. no meu caso f:/... eu fui deletar uma foto da camera.. ( no caso era do cartaum ) e quando fui tirar foto o cartaum não funcionava mais... ai acabei perdendo o cartaum..e pior q nem sei se é porque o cartaum já estava bichado ou se o que eu fiz estrago o cartaum o que ele não suporta esse tipo d operação..agora ele tá inutilizado e não sei o que fazer com ele... bom.. ai eu so obrigado a concordar com o cara ai q falo q depende da camera..... acho melhor você ver se é seguro fazer essa paradas com alguem q tenha o mesmo modelo d camera q você... valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se gravar programas do micro para o cartão desse problema não existiriam no mercado adaptadores para os cartões serem ligados na USB e serem usados como pendrivers!

O cartão nada mais é que uma memória. como disse anteriormente, o que você não pode fazer é alterar a estrutura de pastas que cada câmera cria quando você formata o cartão via câmera. Caso isto ocorra, basta formatar o cartão pela câmera para que tudo volte a funcionar.

Gambler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×