Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
longuete

Gravar Imagens Na Câmera...

Recommended Posts

Depois de instalados os drivers e conectada a câmera no pc via usb, surge um novo drive: o da câmera. Este drive pode ser acessado via windows explorer e, as fotos que lá estão, também podem ser copiadas. Até aí eu já descobri. Mas será que pode-se arrastar imagens já gravadas (seja no HD, no disquete ou em um cd) para o drive que representa a câmera? Ou seja, para o PC, a câmera pode ser considerada como uma memória RAM, onde se lê e grava também, ou é somente para leitura?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da camera...

A minha (D520) pode sem problemas nenhum. Dá pra usar ela como um pen drive (só não sei se é recomendavel ou não)...

Ela nem de driver precisa, ao conectar em qualquer Computador ela já é reconhecida automaticamente (Win 2000, Win XP, Linux) sem pedir instalação de driver nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo uma Sony DSC-V1 e uso o Memory stick dela para levar aquivos de um micro para outro.

Não existe razão nenhuma para que isto danifique algo. O único procedimento que se deve elvar em conta é que, em algumas câmeras, quando você formata o cartão de memória ela cria algumas pastas específicas. Se você formatar o cartão no micro pode ser que não consiga bater ennhuma foto neste cartão até formatá-lo novamente pela câmera.

Abraços,

Gambler

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. eu tenho uma samsung digimax 130, 1.3mp e um cartaum de memoria extrememory 256 megas.... e po..no meu caso quando conecto no pc também abre um novo drive.. um disco removivel.. no meu caso f:/... eu fui deletar uma foto da camera.. ( no caso era do cartaum ) e quando fui tirar foto o cartaum não funcionava mais... ai acabei perdendo o cartaum..e pior q nem sei se é porque o cartaum já estava bichado ou se o que eu fiz estrago o cartaum o que ele não suporta esse tipo d operação..agora ele tá inutilizado e não sei o que fazer com ele... bom.. ai eu so obrigado a concordar com o cara ai q falo q depende da camera..... acho melhor você ver se é seguro fazer essa paradas com alguem q tenha o mesmo modelo d camera q você... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se gravar programas do micro para o cartão desse problema não existiriam no mercado adaptadores para os cartões serem ligados na USB e serem usados como pendrivers!

O cartão nada mais é que uma memória. como disse anteriormente, o que você não pode fazer é alterar a estrutura de pastas que cada câmera cria quando você formata o cartão via câmera. Caso isto ocorra, basta formatar o cartão pela câmera para que tudo volte a funcionar.

Gambler

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais