Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
TonyMad

Interface Visual No Conectiva 9

Recommended Posts

Eu baixei os 4 cds do Conectiva 9 no site oficial, e foi fazer a instalação. Tudo normal, só, q eu não consegui instalar a interface visual (no meu caso, Kde). Onde eu escolho a opção para instala-la?? Engraçado, q no gerenciador de boot (Grub), aparece uma opcao para o Conectiva 9 e outra para o Conectiva 9 modo texto. Mas em qualquer opção q eu entre, entra o linux em modo texto. O q eu faço????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é sua confirugação? Bem, se comando startx não abrir, pode ser problema de vídeo (driver,monitor.etc.), ou então não instalou o KDE. Nesse caso, põe o cd, e esclhe a opção expert, e pede prá atualisar pacotes, onde provalvelmente terá a opção de instalar o KDE, ou outro regenciador de janelas.

Qualquer coisa volta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu reinstalei e descobri o q estava faltando. agora, já inicia direto no kde. mas se eu saio de dentro do kde para o modo texto, e digito startx, não volta pro kde. da erro. mas isso eu não ligo. deixa quieto. valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

startx serve para subir o modo grafico (o servidor grafico), se você já está com ele iniciado, vai dar erro... como você tá saindo do modo grafico para o texto?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais