Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Complexo Vírus Phatbot Se Espalha Pela Internet

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

Vírus e Cia

Sexta, 19 de março de 2004, 09h17

Complexo vírus Phatbot se espalha pela Internet

Um novo vírus, o Phatbot, está ameaçando computadores conectados à Internet em todo o mundo. A praga utiliza diferentes métodos para se espalhar e é capaz de realizar várias ações sem a permissão do usuário.

Também conhecido como Polybot, este vírus utiliza uma tecnologia similar à dos programas de troca de arquivos como o Kazaa e o Gnutella, tomando o controle dos sistemas infectados. O que difere este programa dos anteriores é o alto número de problemas que ele é capaz de causar, assim como sua habilidade para utilizar a tecnologia P2P, afirmaram especialistas em software.

O vírus é capaz de roubar senhas, chaves para ativar produtos e apropriar-se dos códigos PayPal, sistema que permite realizar pagamentos online. Além disso, o Phatbot está programado para realizar ataques de negação de serviço - transformando os computadores infectados em uma rede de zumbis que obedecem ordens - contra alguns sites da internet.

Por outro lado, o vírus também pode se apropriar de endereços de e-mail de forma ilegal e utilizá-los posteriormente para bombardear as caixas de outros usuários com spams. O Phatbot ainda cria versões alternativas de si mesmo para driblar os programas de antivírus, e é capaz de quebrar alguns sistemas de segurança já instalados.

O potencial deste vírus para causar danos nos sistemas é tão grande que o Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos lançou na semana passada um alerta a um grupo seleto de especialistas em informática, e já considera estender a advertência ao público em geral, segundo o jornal The Washington Post.

"Está muito disseminado, mas ainda não atingiu níveis de epidemia", disse Tony Magallanez, engenheiro da companhia de antivírus F-Secure, à revista TechNewsWorld. Segundo apontam os especialistas, Phatbot é perigoso para os usuários que já estão infectados com outros vírus, como o MyDoom ou o Bagle, ou que não tenham seus sistemas de segurança atualizados.

Os especialistas apontaram que o Phatbot pertence a uma recente onda de vírus, que se caracteriza por ter múltiplas faces e por sua complexidade. Para Craig Shmugar, da Network Associates, o vírus merece a qualificação de risco baixo, mas adverte que o potencial é grande, porque pode estender-se e operar maliciosamente de diversas formas. De acordo com outras estimativas, o vírus já atingiu centenas de milhares de computadores.

EFE

Terra - EFE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×