Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xabre 200


Locky

Posts recomendados

Adquiri uma Xabre 200 ECS AG200E8-D64, a diferença entre esta e a AG200T8-D64 é que a T8 tem saída para TV.

O caso é que, no 3dmark 2001SE, minha Geforce 2 MX 400 faz 3000 pontos no padrão, a Xabre fez 4200. Apesar de achar esta pontuação medíocre para esta placa, acho que isso se deve a meu processador( Duron 1.1) e ao fato de estar usando memódia SDRAM e não DDR. No entanto, quando fui jogar NFSU, apesar da imagem ficar impressionantemente melhor, o desempenho é pior que o da Geforce 2, pois enquanto a Geforce 2 MX 400, de apenas 32MB, faz 25 FPS com tudo no mínimo, a Xabre 200, de 64 MB, faz 14, com tudo no mínimo também. Com 14 FPS não dá pra jogar, pois fica caindo para 11, 12, de modo que eu achei estranho. Será que pelo fato da Xabre ter uma tecnologia mais avançada e usar recursos que a Geforce 2 não usa isso torna o jogo mais pesado para ela? Pergunto isso porque com a Xabre, mesmo com tudo no mínimo, ficou melhor que com a Geforce no máximo, a pintura metálica dos carros, as rodas, etc. Será que é o tal pixel shader que exige mais da placa? Já fiz tudo que foi possível para melhorar a Xabre no NFSU, desliguei AA, AF, Sincronização Vertical, reinstalei com os drivers 3.10.58 da SIS, fiz um overclock de 200/200 para 230/230, mesmo assim, nãp resolveu. Pergunto: Tenho que comprar um processador de 2 giga e usar memória DDR para obter o melhor resultado desta placa no DX 8? No DX 7 ela se comporta normal, bem melhor que a Geforce 2 MX 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@20 mar 2004, 18:11

Leia no readme do jogo que se não me engano fala que as placas xabre dão problema com o nfunderground (eu lembro de ter visto algo assim quando li o readme)

xabre 200 é com certeza melhor que gf2mx

mas ela apresenta algumas incompatibilidades com alguns jogos

No readme do NFSU diz que o jogo é compatível com a Xabre 400. Mas não há diferença de arquitetura na Xabre 200 e 400, só as velocidades do Core e memória são diferentes. Não há incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Megapersu@21 mar 2004, 02:18

Vá no site da SiS e tenta baixar os últimos drivers.

É, vou baixar os últimos drivers, 3.57.53, vamos ver se resolve. Esta GPU já deu problema de drivers quando foi lançada e os engenheiros resolveram. Estes drivers são de 8/3/2004, bem novos, é capaz de terem feito adequações para o NFSU, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tem um solução bem simples, basta que você instale os drivers que acompanham a placa de video e desabilitar a função do Vertex Shader pelo Assistente de 3D ou algo assim. Eu fiz isso e o NFSU rodou como se estivesse rodando numa GF4MX; o único problema é que alguns jogos não funcionarão com essa opção desabilitada. Jogos como MotoGP2 e NFSHP2 não rodaram, mas outros conseguiram um desempenho melhor, como o próprio NFSU e também o UT2003. No entanto, eu mesmo autalizei o bio para a bersão 1.10.02 e estou utilizando os drivers 3.57.53; não sei se você conhece, mas tem um site: www.xabregamers.cjb.net lá você pode encontrar muita coisa útil sobre a Xabre, mas esses drivers 3.57.53 da Xabre talvez você encontre só no FTP da própria SiS.

Ah, apesar do clock dela baixar para 200/166, na verdade eu até achei que ficou mais rápido, embora as memórias da minha placa possam rodar a 200mhz normalmente, Splinter Cell roda perfeitamente com esses driver 3.57.53

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duron 1.1) e ao fato de estar usando memódia SDRAM e não DDR.

É... DURÃO segura bonito cara...

a XABRE precisa de mais processador que a geforce... pode ser isso.

Aqui no duron roda a 29~34 FPS de média em 1024x768, dependendo da pista, com tudo q a G2 suporta e algumas coisas no médio...(velocidade do reflexos, sombras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que me esqueci de mencionar, o Xabre na etapa de aplicação de texturas, usa o processador do sistema, isso que o torna tão instável em desempenho em máquinas diferentes. Em seu processador ele terá um desempenho abaixo do esperado, pois seu processador é fraco. Em um sistema com um Athlon XP 2400+ ele terá um desempenho próximo a uma Radeon 9200.

O Xabre 400, se posto em um sistema top consegue competir no 3DMark com A GeForce 4 Ti4200 e a Ati Radeon 8500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Xabre 400, se posto em um sistema top consegue competir no 3DMark com A GeForce 4 Ti4200 e a Ati Radeon 8500.

desculpe a retífica, megapersu, mas nesse caso, você estaria se referindo à xabre600, não? Já vi um review onde esta, sim, era comparada com a 4200 e a 8500.

O duron 1.1 realmente segura bonito qualquer pc... note a máquina da assinatura: A Geforce GTS Nela faz o mesmo score praticamente a 1024x768 ou a 640x480, ou seja, o processador segura muito a máquina...

A Xabre, como foi dito realmente pede muito mais processador que as geforce, justamente por esse passo na renderização...

Eu aconselho seriamente a pegar um bom processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara também tenho uma xabre200. Quando instalei esses drivers de performance a pontuação caiu no 3dmark2001se. Por isso tô usando o driver 3.10 Tô usando o Directx 9C. E deixo habilitado o xmart drive no 3Dwizard, parece que melhora um pouco embora eu não saiba o que é.

Onde você habilita ou desabilita o AF? E onde desabilita o vertex shaders? No 3Dwizard aqui só tem o AA, o xmart e as opções de overclock.

Aqui até tá dando para jogar nfsu embora cheio de lags. Mas minha pontuação é 6.000 no 3dmark.

Qualquer coisa legal que você encontrar para melhorar o desempenho me dá um toque que também tô interessado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola pessoal estou pensando em comprar um placa dessas para substituir meu atual video onboard S3 pro savage, eu tenho a intençãode jogar jogos estilo GTa você, e similares, ela da um ganho legal ?

meu AGP sendo 4x, não, limitaria o desempenho dela ?

o preço estimado para uma nova é de quanto ?

meu processador é XP1600, 1.4ghz, ele da conta dessa placa ?

os 64mb de memoria são suficiente ?

devo esperar e comprar uma placa geforce II de um amigo meu, com 64mb, e saida para tv ?

acho fácil xabre com saida para tv ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm... GTA vice é um jogo extremamente leve... e qualquer coisa é melhor que essa savage para jogos... ela tem drivers ridículos... consegue ser pior que a SIS.

Eu Creio q seu pc (1600+) não seja o ideal para ela ainda... quanto mais processador, melhor ela vai funcionar, mas melhor que a savage...ela vai ficar.

cara eu nem sabia que existia essa vga

Pois é né...

Maioria não sabe... pede por ela em uma loja de info p ver o que acontece?

"Xabre? não... aceleradora é geforce" (afff :muro: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@22 ago 2004, 19:46

hmm... GTA vice é um jogo extremamente leve... e qualquer coisa é melhor que essa savage para jogos... ela tem drivers ridículos... consegue ser pior que a SIS.

Eu Creio q seu pc (1600+) não seja o ideal para ela ainda... quanto mais processador, melhor ela vai funcionar, mas melhor que a savage...ela vai ficar.

cara eu nem sabia que existia essa vga

Pois é né...

Maioria não sabe... pede por ela em uma loja de info p ver o que acontece?

"Xabre? não... aceleradora é geforce" (afff :muro: )

então amigo valeu;.;;;

minha Savaga não esta mais a ##### que era graças a um update unnoficial que achei ele almentu em tudo a dessempenhod aplaca, parece que ela vem de fabrica travada em velocidade baixa !

bem eu querendo jogar CS 1.6 a xabre da conta e need fo speed ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andredasilva@23 ago 2004, 15:20

vale a pena eu trocar minha FX 5200 64bits 128MB DDR por uma Xabre 64MB DDR 128bits?

Acho que não vale a pena, o ganho se tiver será pequeno. Mas se você conseguir uma xabre400 128bits(no mercadolivre tinha) aí sim!

Uma xabre200 roda cs1.6 tranquilamente, já o need underground eu custo para rodar aqui, no seu pc não vai ficar muito legal, principalmente porque a xabre usa o cpu para uma parte dos cálculos, mas colocando tudo no mínimo, e fazendo uns overclocks, já "dá para brincar".

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz+24 ago 2004, 09:32QUOTE (fredxyz @ 24 ago 2004, 09:32) andredasilva@23 ago 2004, 15:20

vale a pena eu trocar minha FX 5200 64bits 128MB DDR por uma Xabre 64MB DDR 128bits?

Acho que não vale a pena, o ganho se tiver será pequeno. Mas se você conseguir uma xabre400 128bits(no mercadolivre tinha) aí sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardo_rp@22 ago 2004, 17:30

bem pessoal só me falem uam coisa,

a xabre 200 no meu computador

xp1600

msi-3960--chipset km-266

agp-4x da um bom desempenho nessa placa ?

vocês recomendam ela ?

acho que compensa você juntar 30 ou 40 reais a mais e comprar uma g4 mx 440 ( se achar ) ou uma fx 5200... ( ai o aumento é maior )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retificando:

O que vale mais:

FX5200 128MB 64bits x Xabre 400 64MB 128bits

A xabre400 nil vezes!!! A não ser que você esteja com um cpu muuito lento, aí já não sei pois a xabre usa o cpu para uma parte dos cálculos. Mesmo assim quando se fizer um upgrade de cpu vai ficar um desempenho muito melhor com a xabre.

A fx tem suporte a dx9 enquanto a xabre é dx8.1 mas não adianta ter o suporte se para suar os recursos fica tão lento numa placa de 64bits.

E tem uma no ML

XABRE 400 128MB 128bits, essa deve ser boa

Melhor ainda!

Lembrando a xabre tem incompatibilidade com alguns jogos, não tem os melhores drives, mas o 3.10 é razoável (eu uso). E ela tem um desempenho muito bom pro preço dela.

acho que compensa você juntar 30 ou 40 reais a mais e comprar uma g4 mx 440 ( se achar ) ou uma fx 5200... ( ai o aumento é maior )

Se essas aí forem de 128bits e usadas (novas nem se acha). A mx440 128bits deve mesmo ficar melhor no pc dele. A fx5200 128bits mesmo usada vai sair mais caro, mas seria a melhor opção.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...