Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas para passar DVD para VCD


Remela

Posts recomendados

* SmartRipper (2.41) – para passar DVD para o disco rígido

* BeSweetGUI (0.6b15) - para transformar arquivo Audio AC3 para MP3

* SubRip (1.14) – para extrair as legendas (opcional)

* DVD2AVI (1.74) e VFAPIConv (1.04 BETA) – para obter o arquivo avi

* VirtualDub (1.4.10) – para inserir legendas ao vídeo

* TMPGEnc (2.51) – para comprimir o vídeo no formato MPEG

Aos mais experientes: Vendo os programas usados , dá pra saber se este método traz bons resultados ?

Já achei todos os programas menos um que não consigo achar : é o BeSweetGUI (0.6b15). Se alguém souber onde tem , me dá um toque OK !

Meu PC é: PIII 650 128mb HD de 10G, com +ou- 5G livres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso alguns dos programas listados. Em vez do SmartRipper, o DVD Shrink. Não uso o BeSweet, prefiro extrair o áudio em formato wave usando o DVD2AVI e converter usando o TMPGEnc. Entretanto, já li que o TMPGEnc não converte o som tão bem quanto o BeSweet. Como não preciso das legendas, não uso o VirtualDub, o SubRip nem o VFAPIConv.

Eu já converti vários DVDs tanto para VCD quanto para SVCD com essas ferramentas. Estou satisfeito com os resultados.

Você encontra o BeSweet 1.5 e o BeSweet GUI 0.7b1 na seção de downloads (veja em Audio Tools) do site Doom9.net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa : todos os idiomas de áudio do dvd são em AC3 ?

Se eu quiser só com som em português e sem legendas , vai me poupar um bom tempo, né?

Eu posso extrair do DVD apenas o necessário ? como o video e o som em português com o smartriper ? ao invés do DVD inteiro ( para poupar espaço no HD...)

Os filmes em média têm 2 horas de duração: quanto ocupa no HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a julgar pelas opções do DVD2AVI, existem também os formatos MPA e DTS, além do AC3.

Sim, eu mesmo só copio do DVD aquilo que vou usar. Isso poupa espaço no disco rígido e tempo de conversão.

O SmartRipper permite certamente que se copie apenas partes do DVD. Eu não lhe posso dar dicas de como fazer, só usei o programa umas duas vezes. Eu prefiro o DVD Shrink, pela eficiência e simplicidade de uso, ou o DVD Decrypter, que é minha segunda opção.

Há dois filmes no meu disco rígido agora. Um tem a duração aproximada de 2 horas e tamanho de 5,50 GB. O outro tem a duração aproximada de 1 hora e meia e tamanho de 5,95 GB. Ambos foram copiados com apenas uma faixa de áudio e uma legenda, sem menus ou extras. Como se vê, não é apenas a duração do filme que influencia o tamanho dele no disco rígido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por macsei@21 mar 2004, 18:09

Há dois filmes no meu disco rígido agora. Um tem a duração aproximada de 2 horas e tamanho de 5,50 GB. O outro tem a duração aproximada de 1 hora e meia e tamanho de 5,95 GB.

Nossa ! tudo isso ?! Mas se a capacidade total do disco DVD é de 4,7 GB ( sei que existem maiores) , como só o video e um áudio ocupam + de 5 GB ? Não entendi , pensei que ocuparia uns 3 gb e pouco... :blink:

Preciso de um HD grande urgente...... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que boa parte dos DVDs comerciais excedem o tamanho de uma mídia comum. Como experiência, cheguei a copiar para o disco rígido alguns poucos DVDs sem cortar nada. Um deles, por exemplo, chegou a quase 8 GB! Prodígio das tais duas camadas de dados!

Por isso é que existem programas como o DVD Shrink, que permitem não somente cortar os extras como também compactar o conteúdo do DVD para que ele caiba numa mídia comum de 4,7 GB.

Pode encomendar um HD maior... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu DVD ROM chegou na segunda-feira :D , como eu tenho dois filmes , fui logo tentar converter um dos dois, os filmes são : Piratas do Caribe e Homem Aranha Vs. Demolidor ( desenho )

Com primeiro, sem chances : ocupa mais de 7 gigas :angry:

Consegui passar pro HD o segundo que ocupa um pouco mais de 3 gigas.

E aí fui fazendo minhas experiências por aqui, com aquele tutorial que eu tenho não deu porque alguns programas que baixei são de versões diferentes do manual ( tendo alguns comandos diferentes ) mesmo assim consegui 3 arquivos mpg ( 1 para VCD , outro para SVCD e outro para SVCD FILM ) de 1 min cada sem som só pra testar .

Gravei todos, um de cada vez no CDRW pra ver no dvd da sala. Não fiquei satisfeito com o VDC , parecia aqueles videos de jogos de playstation, qualidade ruim. Não achei muita deferença entre o SVCD e o SVCD Film, só que o SVCD Film demora mais para criar o mpg.

Acho melhor eu procurar por outros tutorais por aí.... :bye: qualquer dica é bem vinda !!!

Outra coisa : tem programas que convertem o DVD para outros formatos ( VCD, SVCD, Divx... ) como o Super DVD Ripper lendo do DRIVE DVD e convertendo para o o formato desejado no HD, este processo demorado (ainda mais com meu pc :rolleyes: ) deve forçar demais o leitor de dvd, ou não ? ( assim não precisa passar os 5 ou 7gb pro hd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu gosto muito do SuperDVDripper, ele resulta em arquivos avi ou mpeg de boa qualidade, mas normalmente eu uso dois programas:

SmartRipper e DVDx2.2

O primeiro para ripar o dvd para o HD e o segundo para converter o arquivo. Eventualmente uso o TMPegEnc para converter avi para mpeg.

A imagem do VCD realmente tem resolução mais baixa, mas esta qualidade também é influenciada pelo bitrate na hora da conversão, que por sua vez é diretamente proporcional ao tamanho do arquivo final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@24 mar 2004, 07:55

Eu gosto muito do SuperDVDripper, ele resulta em arquivos avi ou mpeg de boa qualidade,

Mas converter o dvd direto do dvd-rom para o hd não força demais o drive ? Já que é bastante demorado.

Estou apenas engatinhando nesta coisa de converter DVD. Olha o jeito que fiz :

1) passei pro HD com o programa SmartRipper o vídeo e o som em português ( aparececeram 4 vobs totalizando 2,9 GB, o áudio em AC3, um IFO, um TXT, dois LST, e um D2V.

2) Com o programa DVD2AVI criei um arquivo D2V.

3) Com o Tmpgenc converti o arquivo D2V em mpeg ( criei 3 de um minuto cada : um no formato VCD, um em SVCD e outro em SVCD FILM )

Os videos ficaram sem som porque não sei ainda como fazer, mas o som já está em mp3, porque converti o AC3 pra MP3 com o BeSweet.

Vi por aí que se converte primeiro em AVI pra depois converter em MPEG, porquê ?

Se fizer do jeito que eu fiz , que foi passar de D2v para MPEG , o vídeo fica com menos qualidade ?

Até mais !!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não conheço o DVD2AVI, então não sei porque está sem som.

Eu faço primeiro o AVI, porque na verdade, eu tive experiências ruins com o a conversão direta pata mpeg, mas acho que os programas já estão melhores hoje. Vou tentar fazer conversão direta.

Tente usar o DVDx para converter direto os arquivos ripados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei melho criar um novo post pra mostra como fiz

Passei o DVD ( um desenho no formato 4:3 com 80 min e alguns segundos) para VCD ! Fiz assim :

1) Com o programa SmartRipper , passei pro HD o vídeo e o som em português

2) Com o programa DVD2AVI abri os VOBs e criei um arquivo .d2v , que é como um atalho dizendo onde estão os VOBs e juntando-os ( me corrijam se eu estiver errado ! ), formando o filme inteiro ( um arquivo .d2v tem aprox. 300 kb )

3) Com o BeSweet , converti o audio AC3 em MP3 , e de MP3 para WAV ( mas poderia ter convertido AC3 direto para WAV ;) )

4) Com o Tmpgenc , abri o "Project Wizard", escolhi "VCD NTSC" e avancei, em "video" apontei para o arquivo D2V criado antes e em "audio" apontei para o arquivo WAV criado antes e avancei.

Em " Source Range" cortei aprox. 30 segundos dos créditos finais para caber em 1 cd, avancei e OK, e começou a codificação do video ( durou aprox 11 horas :ZZZ: )

O arquivo mpeg resultante ficou com o tamanho de 793 MB e com 1h e 19min e 34 seg. de duração. Gravei com o Nero e pronto.

Para o primeiro VCD criado, a qualidade ficou "aceitável", o bicho deve pegar quando eu for converter um filme em "wide scream".

Alguém me disse que se pode colocar até 790 MB de video em um VCD, coloquei 793 e deu certo.

O mesmo se aplica aos SVCDs ? pode colocar 790 mb de video em um SVCD ?(em uma mídia de 700MB)

Onde tem o "DVDx" ? Quero testar outros métodos antes de apagar os VOBs do meu hd.

Qualquer dica agradeço !! :joia:

Até mais :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pelo que vi nas descrições acima, eu sou feliz e não sabia;

para criar vcd ou svcd utilizo apenas dois programas:

1- para calcular as definiçoes de imagens (seja em quantos cd quiser);

2- outro para converter direto do dvd. veja.

para converter audio, utilizo somente 1. aqui.

consigo ótimos resultados com os dois.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thander.dr@12 abr 2004, 13:50

pelo que vi nas descrições acima, eu sou feliz e não sabia;

para criar vcd ou svcd utilizo apenas dois programas:

.... para converter direto do dvd. veja....

Mas dizem que com esses programas que fazem tudo de uma vez a qualidade final não fica lá essas coisas..... :goff:

Desses programas que fazem tudo já conheci alguns, mas com esse #1 DVD Ripper pelo menos o som não ficou picotado.... :rolleyes:

Como configuro o codec divx neste #1 DVD Ripper ?

Eu queria ter uma cópia em divx e outra em vcd. Se eu passar o dvd para divx e depois o divx para vcd, a qualidade deste vcd ficará prejudicada ?

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@18 abr 2004, 20:52

Basta você ter o codec instalado no PC que o programa já coloca na lista de codecs. Quando você for escolher, aí você configura...

Sei onde configura, mas não como. Essse negócio de "1-pass" , "multi pass".....essa parte não sei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@20 abr 2004, 07:47

Geralmente eu não mexo nestas configurações, apenas no bitrate, que eu deixo em torno de 1220 a 1550 dependendo do tamanho do filme.

Geralmente eu deixo em 1 pass...

O que acontece se deixar o bitrate abaixo de 1220 ? , tipo : menos de 1000....uns 950... o vídeo vai ficar lento, ou alguma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...