Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Remela

Dvd Para Vcd

Recommended Posts

:lol: Olá turma ! Meu dvd-rom está quase chegando !!! :D

De todos os tutoriais que achei por aí para passar DVD para VCD , o que eu acho que explica melhor e de forma mais simples e com fotos de cada passo do processo, foi um que achei no formato .doc no KAZAA, era em espanhol mas já traduzi para português. Neste tutorial são usados os seguintes programas:

* SmartRipper (2.41) – para passar DVD para o disco rígido

* BeSweetGUI (0.6b15) - para transformar arquivo Audio AC3 para MP3

* SubRip (1.14) – para extrair as legendas (opcional)

* DVD2AVI (1.74) e VFAPIConv (1.04 BETA) – para obter o arquivo avi

* VirtualDub (1.4.10) – para inserir legendas ao vídeo

* TMPGEnc (2.51) – para comprimir o vídeo no formato MPEG

Aos mais experientes: Vendo os programas usados , dá pra saber se este método traz bons resultados ?

Já achei todos os programas menos um que não consigo achar : é o BeSweetGUI (0.6b15). Se alguém souber onde tem , me dá um toque OK ! :-BEER

Ou se souber de outro método mais simples também é bem vindo ! Vou deixar este tutorial no kazaa para quem quiser ( procura por DVD para VCD, em documentos), posso mandar por email também :-BEER

Meu PC é: PIII 650 128mb HD de 10G, com +ou- 5G livres

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso alguns dos programas listados. Em vez do SmartRipper, o DVD Shrink. Não uso o BeSweet, prefiro extrair o áudio em formato wave usando o DVD2AVI e converter usando o TMPGEnc. Entretanto, já li que o TMPGEnc não converte o som tão bem quanto o BeSweet. Como não preciso das legendas, não uso o VirtualDub, o SubRip nem o VFAPIConv.

Eu já converti vários DVDs tanto para VCD quanto para SVCD com essas ferramentas. Estou satisfeito com os resultados.

Você encontra o BeSweet 1.5 e o BeSweet GUI 0.7b1 na seção de downloads (veja em Audio Tools) do site Doom9.net.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa : todos os idiomas de áudio do dvd são em AC3 ?

Se eu quiser só com som em português e sem legendas , vai me poupar um bom tempo, né?

Eu posso extrair do DVD apenas o necessário ? como o video e o som em português com o smartriper ? ao invés do DVD inteiro ( para poupar espaço no HD...)

Os filmes em média têm 2 horas de duração: quanto ocupa no HD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a julgar pelas opções do DVD2AVI, existem também os formatos MPA e DTS, além do AC3.

Sim, eu mesmo só copio do DVD aquilo que vou usar. Isso poupa espaço no disco rígido e tempo de conversão.

O SmartRipper permite certamente que se copie apenas partes do DVD. Eu não lhe posso dar dicas de como fazer, só usei o programa umas duas vezes. Eu prefiro o DVD Shrink, pela eficiência e simplicidade de uso, ou o DVD Decrypter, que é minha segunda opção.

Há dois filmes no meu disco rígido agora. Um tem a duração aproximada de 2 horas e tamanho de 5,50 GB. O outro tem a duração aproximada de 1 hora e meia e tamanho de 5,95 GB. Ambos foram copiados com apenas uma faixa de áudio e uma legenda, sem menus ou extras. Como se vê, não é apenas a duração do filme que influencia o tamanho dele no disco rígido.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por macsei@21 mar 2004, 18:09

Há dois filmes no meu disco rígido agora. Um tem a duração aproximada de 2 horas e tamanho de 5,50 GB. O outro tem a duração aproximada de 1 hora e meia e tamanho de 5,95 GB.

Nossa ! tudo isso ?! Mas se a capacidade total do disco DVD é de 4,7 GB ( sei que existem maiores) , como só o video e um áudio ocupam + de 5 GB ? Não entendi , pensei que ocuparia uns 3 gb e pouco... :blink:

Preciso de um HD grande urgente...... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que boa parte dos DVDs comerciais excedem o tamanho de uma mídia comum. Como experiência, cheguei a copiar para o disco rígido alguns poucos DVDs sem cortar nada. Um deles, por exemplo, chegou a quase 8 GB! Prodígio das tais duas camadas de dados!

Por isso é que existem programas como o DVD Shrink, que permitem não somente cortar os extras como também compactar o conteúdo do DVD para que ele caiba numa mídia comum de 4,7 GB.

Pode encomendar um HD maior... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu DVD ROM chegou na segunda-feira :D , como eu tenho dois filmes , fui logo tentar converter um dos dois, os filmes são : Piratas do Caribe e Homem Aranha Vs. Demolidor ( desenho )

Com primeiro, sem chances : ocupa mais de 7 gigas :angry:

Consegui passar pro HD o segundo que ocupa um pouco mais de 3 gigas.

E aí fui fazendo minhas experiências por aqui, com aquele tutorial que eu tenho não deu porque alguns programas que baixei são de versões diferentes do manual ( tendo alguns comandos diferentes ) mesmo assim consegui 3 arquivos mpg ( 1 para VCD , outro para SVCD e outro para SVCD FILM ) de 1 min cada sem som só pra testar .

Gravei todos, um de cada vez no CDRW pra ver no dvd da sala. Não fiquei satisfeito com o VDC , parecia aqueles videos de jogos de playstation, qualidade ruim. Não achei muita deferença entre o SVCD e o SVCD Film, só que o SVCD Film demora mais para criar o mpg.

Acho melhor eu procurar por outros tutorais por aí.... :bye: qualquer dica é bem vinda !!!

Outra coisa : tem programas que convertem o DVD para outros formatos ( VCD, SVCD, Divx... ) como o Super DVD Ripper lendo do DRIVE DVD e convertendo para o o formato desejado no HD, este processo demorado (ainda mais com meu pc :rolleyes: ) deve forçar demais o leitor de dvd, ou não ? ( assim não precisa passar os 5 ou 7gb pro hd)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do SuperDVDripper, ele resulta em arquivos avi ou mpeg de boa qualidade, mas normalmente eu uso dois programas:

SmartRipper e DVDx2.2

O primeiro para ripar o dvd para o HD e o segundo para converter o arquivo. Eventualmente uso o TMPegEnc para converter avi para mpeg.

A imagem do VCD realmente tem resolução mais baixa, mas esta qualidade também é influenciada pelo bitrate na hora da conversão, que por sua vez é diretamente proporcional ao tamanho do arquivo final.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por mksell@24 mar 2004, 07:55

Eu gosto muito do SuperDVDripper, ele resulta em arquivos avi ou mpeg de boa qualidade,

Mas converter o dvd direto do dvd-rom para o hd não força demais o drive ? Já que é bastante demorado.

Estou apenas engatinhando nesta coisa de converter DVD. Olha o jeito que fiz :

1) passei pro HD com o programa SmartRipper o vídeo e o som em português ( aparececeram 4 vobs totalizando 2,9 GB, o áudio em AC3, um IFO, um TXT, dois LST, e um D2V.

2) Com o programa DVD2AVI criei um arquivo D2V.

3) Com o Tmpgenc converti o arquivo D2V em mpeg ( criei 3 de um minuto cada : um no formato VCD, um em SVCD e outro em SVCD FILM )

Os videos ficaram sem som porque não sei ainda como fazer, mas o som já está em mp3, porque converti o AC3 pra MP3 com o BeSweet.

Vi por aí que se converte primeiro em AVI pra depois converter em MPEG, porquê ?

Se fizer do jeito que eu fiz , que foi passar de D2v para MPEG , o vídeo fica com menos qualidade ?

Até mais !!! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço o DVD2AVI, então não sei porque está sem som.

Eu faço primeiro o AVI, porque na verdade, eu tive experiências ruins com o a conversão direta pata mpeg, mas acho que os programas já estão melhores hoje. Vou tentar fazer conversão direta.

Tente usar o DVDx para converter direto os arquivos ripados...

Compartilhar este post

Link para o post

Achei melho criar um novo post pra mostra como fiz

Passei o DVD ( um desenho no formato 4:3 com 80 min e alguns segundos) para VCD ! Fiz assim :

1) Com o programa SmartRipper , passei pro HD o vídeo e o som em português

2) Com o programa DVD2AVI abri os VOBs e criei um arquivo .d2v , que é como um atalho dizendo onde estão os VOBs e juntando-os ( me corrijam se eu estiver errado ! ), formando o filme inteiro ( um arquivo .d2v tem aprox. 300 kb )

3) Com o BeSweet , converti o audio AC3 em MP3 , e de MP3 para WAV ( mas poderia ter convertido AC3 direto para WAV ;) )

4) Com o Tmpgenc , abri o "Project Wizard", escolhi "VCD NTSC" e avancei, em "video" apontei para o arquivo D2V criado antes e em "audio" apontei para o arquivo WAV criado antes e avancei.

Em " Source Range" cortei aprox. 30 segundos dos créditos finais para caber em 1 cd, avancei e OK, e começou a codificação do video ( durou aprox 11 horas :ZZZ: )

O arquivo mpeg resultante ficou com o tamanho de 793 MB e com 1h e 19min e 34 seg. de duração. Gravei com o Nero e pronto.

Para o primeiro VCD criado, a qualidade ficou "aceitável", o bicho deve pegar quando eu for converter um filme em "wide scream".

Alguém me disse que se pode colocar até 790 MB de video em um VCD, coloquei 793 e deu certo.

O mesmo se aplica aos SVCDs ? pode colocar 790 mb de video em um SVCD ?(em uma mídia de 700MB)

Onde tem o "DVDx" ? Quero testar outros métodos antes de apagar os VOBs do meu hd.

Qualquer dica agradeço !! :joia:

Até mais :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que vi nas descrições acima, eu sou feliz e não sabia;

para criar vcd ou svcd utilizo apenas dois programas:

1- para calcular as definiçoes de imagens (seja em quantos cd quiser);

2- outro para converter direto do dvd. veja.

para converter audio, utilizo somente 1. aqui.

consigo ótimos resultados com os dois.

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thander.dr@12 abr 2004, 13:50

pelo que vi nas descrições acima, eu sou feliz e não sabia;

para criar vcd ou svcd utilizo apenas dois programas:

.... para converter direto do dvd. veja....

Mas dizem que com esses programas que fazem tudo de uma vez a qualidade final não fica lá essas coisas..... :goff:

Desses programas que fazem tudo já conheci alguns, mas com esse #1 DVD Ripper pelo menos o som não ficou picotado.... :rolleyes:

Como configuro o codec divx neste #1 DVD Ripper ?

Eu queria ter uma cópia em divx e outra em vcd. Se eu passar o dvd para divx e depois o divx para vcd, a qualidade deste vcd ficará prejudicada ?

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Basta você ter o codec instalado no PC que o programa já coloca na lista de codecs. Quando você for escolher, aí você configura...

Em relação as conversões, provavelmente não, pois eu sempre faço assim, e não tenho problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@18 abr 2004, 20:52

Basta você ter o codec instalado no PC que o programa já coloca na lista de codecs. Quando você for escolher, aí você configura...

Sei onde configura, mas não como. Essse negócio de "1-pass" , "multi pass".....essa parte não sei....

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente eu não mexo nestas configurações, apenas no bitrate, que eu deixo em torno de 1220 a 1550 dependendo do tamanho do filme.

Geralmente eu deixo em 1 pass...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@20 abr 2004, 07:47

Geralmente eu não mexo nestas configurações, apenas no bitrate, que eu deixo em torno de 1220 a 1550 dependendo do tamanho do filme.

Geralmente eu deixo em 1 pass...

O que acontece se deixar o bitrate abaixo de 1220 ? , tipo : menos de 1000....uns 950... o vídeo vai ficar lento, ou alguma coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais