Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IndigmaÇÃo


carlos_fs

Posts recomendados

ola pessoal, abri esse tópico para mostrar minha indignação com os

usuarios que ao invéz de ajudar quem faz uma pergunta, confunde ainda

mais a pessoa.

alguns julgam a placa do outro porque viu um grafico de um teste que

a placa dele fez só xxxxxx pontos.

VOU DAR UM EXEMPLO:

fiz um benchmark com o 3dmark 2001 com minha fx 5600 e

consegui 8500 pts

ai aparece um camarada e diz:

tua placa é um lixo eu faço 8600 pts com minha mx4 440 64mb/128 bits,

tudo bem que a tua FX roda o princepe da persia a minha MX não.

tua FX roda nfsu no maximo sem travar e a minha MX roda malemar dando

umas travadas.

e sem contar os jogos novos ( halo- call of duty-max payne2- e outros) que

a sua FX5600 roda na moral sem nenhum problema e a minha mx4 440 e

( outras similares) quando roda é mal das pernas, mas mesmo assim

a minha mx4 440 é melhor que a tua pois fez 8600 PTS NO 3DMARK 2001

agora me digam, qual é a podre???????

aquela que roda qualquer jogo na paz ou a que apanha para tentar rodar .

tem pessoas que nunca viram uma placa ( por exemplo a minha) e muito

menos usaram ela, mas como viram um grafico que ela fez menos ponto

ficam atirando pedra e menosprezando e isso com certeza vai aborrecer

quem comprou uma igual.

então sejam cautelosos com o que vão dizer porque TODOS merecemos

que nossas duvidas sejam respondidas e de preferência explicadas com

RESPEITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O benchmark 3dmark não é a ultima palavra em teste de placas de video, é mais um comparativo entre placas identicas, levando em conta TAMBÉM o pc do usuario, ou seja não é 100% teste de PV, um exemplo é você ter uma baita de PV e fiz um bench num Duron, Celeron pra baixo, com certeza seu score fica bem incompativel com o que sua PV pode oferecer.

Sempre faça comparações em games, sua real finalidade e não se apegue a scores do 3Dmark pois pra se ter uma ideia, uma 9600 é a placa mais rapida do mundo de acordo com esse benchmark (uma falha descoberta) :D

Se quer empatar a situação é só pedir pro camarada que tem uma MX e acha que ta podendo, rodar o 3Dmark2003 e comparar o score com a sua :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@20 mar 2004, 18:15

Bom não quero te deixa ainda mais indiganado

é claro que sua placa é melhor que mx440

mas a pontuação ta meio baixa mesmo

se voce ta satisfeito não ligue pro que falam

Olá carlos_fs, tbem concordo com você..... esse lance de ficarem menospresando é um saco...

------------------

Whisha, A pontuação dele não ta baixa não cara..... o lance é a "harmonia", veja só, a config dele é bem pouco superior a minha e eu com uma 9600xt faço 8713 ptos no 3DMark2001

Para mim, o 3DMark2001 testa o "conjunto" PC+PV. Já o 3DMark03 é melhor pois aparentemente testa mais a pv. Tipo, no 3dMark03 eu faço 3475, o que ta excelente levando em conta minha config..... faça o teste você carlos_fs.

Amigo, sua pontuação não esta baixa não, esta na média, eu quando tinha uma FX5600 GL fazia 8685 pts no 3DMark2001. O gargalo agora é o "resto do seu PC". veja meu caso.... troquei uma boa placa por uma ótima e os ptos quase q nem mudaram.

Tudo bem que estou tendo incompatibilidade entre pv e placa-mãe, mas isso esta sendo perceptivel apenas em casos isolados.

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também num ligo muito pra esses testes não

meu irmão fez uns testes em Quake 3 e eu também, ele com uma TI 4800SE bateu minha feio radeon... fiquei ######, agora, eu estou jogando meus jogos tudo com AA em 4x e ele chorando com os overclocks dando tela azul huahuahuahua quem rir por ultimo rir melhor heheeheheh

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem, acho errado o cara falar que sua placa é um lixo, mais a fx-5600 com 64bits é ruim de mais

Apresenta o pior custo X Beneficio de todas as vgas do mercado de longe

olha esse teste feito no hl-2 beta ela fica em ultimo, se quiser tem varios outros testes e jogos

http://www.digit-life.com/articles2/digest...2-wxp-1024.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@20 mar 2004, 19:03

tudo bem, acho errado o cara falar que sua placa é um lixo, mais a fx-5600 com 64bits é ruim de mais

Apresenta o pior custo X Beneficio de todas as vgas do mercado de longe

http://www.digit-life.com/articles2/digest...2-wxp-1024.html

Então imagina um micro 10

Celeron 2.6GHz

Fx5600 64bits

Asus P4C800 (claro, porque é a melhor)

128Mb de memória

Se eu pegar alguém com esse micro acho que eu começo a chorar...

:muro::wacko::tantan::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, nem liguem pra 3dmark01! Já é um teste um tanto que ultrapassado! Já testaram a diferença dessa FX5600 e da MX4 440 no aquamark03 ou então no 3dmark03 que são programas atuais? A diferença é absurda! Imaginem então quando começarem a chegar os novos jogos em directx 9, fora já os filtros que se forem ligados por uma MX= -_- .

Nem dêem importância pra esses comentários meio que arrogantes do pessoal.

valeu galera! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@20 mar 2004, 19:03

tudo bem, acho errado o cara falar que sua placa é um lixo, mais a fx-5600 com 64bits é ruim de mais

Não só a FX5600 como qualquer FX e qualquer ATI, sendo 64bits não se discute.

E a FX5600 do carlos_fs não é 64bits.... é 128bits..., pois é uma prolink e de 256Mb.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então imagina um micro 10

Celeron 2.6GHz

Fx5600 64bits

Asus P4C800 (claro, porque é a melhor)

128Mb de memória

Se eu pegar alguém com esse micro acho que eu começo a chorar...

cara nem fala isso, hoje fui na loja de informatica comprar cartucho pra impressora, e do lado tinha um COITADO, ESSE SIM ERA COITADO, COMPRANDO, OLHEM SÓ

Pentium-4 1600mhz

placa-mãe pc-shitz

128mb de ram

placa de video radon 7000 (isso mesmo, não sei onde acharam ela, deve ter sido no museu)

e detalhe, financiando tudo, e a atendende dizendo, não é o melhor micro do mercado mais é muito bom pra JOGOS,

Quando ela disse isso eu me senti muito mal por dentro por ver como quem não manja de hardware é enganado o tempo todo,

pior que isso só aqueles que acham que sao os tais do hardwre e teimam em dizer que o pentium 4 é melhor e que o athlon-xp esquenta demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@20 mar 2004, 19:20

Ele catou uma vga com mem lentas por isso essa pontuação

a pontuação que o povo faz é 11 mil 3d mark 2001se

Ah tá, então aminha de memos 2,8ns tbem são lentas??? E as da FX5600 GL 3,3ns que eu tinha tbem eram lentas??

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_+20 mar 2004, 19:22-->
WhishaNaPonchina@20 mar 2004, 19:20

Ele catou uma vga com mem lentas por isso essa pontuação

a pontuação que o povo faz é 11 mil 3d mark 2001se

Ah tá, então aminha de memos 2,8ns tbem são lentas??? E as da FX5600 GL 3,3ns que eu tinha tbem eram lentas??

[]´s

Razi

Não sei...

ela eram? se falo que ela tinha um clock alto

porque se fazia 8 mil pontos também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WhishaNaPonchina+20 mar 2004, 19:29-->
Postado Originalmente por _RAZIEL_@20 mar 2004, 19:22

WhishaNaPonchina@20 mar 2004, 19:20

Ele catou uma vga com mem lentas por isso essa pontuação

a pontuação que o povo faz é 11 mil 3d mark 2001se

Ah tá, então aminha de memos 2,8ns tbem são lentas??? E as da FX5600 GL 3,3ns que eu tinha tbem eram lentas??

[]´s

Razi

Não sei...

ela eram? se falo que ela tinha um clock alto

porque se fazia 8 mil pontos também?

Por causa do meu PC com minhas "fabulosas" memórias DIMM PC133, minha "fantástica placa-mãe.

Por isso no 3DMark2001 minha pontuação não é la essas coisas, nem com a FX5600 GL de 3,3ns en com minha atual 9600xt de 2,8ns. E garanto que tbem não será diferente com minha próxima FX5800. Já no 3DMark03 a coisa melhora porque ao meu ver nos testes ele aproveita muuuito mais só a pv, e não o micro como um todo.

Por isso o carlod_fs tbem não tem uma pontuação legal.... por causa do PC dele, que é um pouquinho melhor que o meu.

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele está certo. Não é boa atitude ficar criticando o cara por causa de benchmarks... Eu mesmo não fico me martirizando por isso. Pra quem trocou uma ti200, por uma fx5200 64bits, era para já ter me dado um tiro na cabeça, se fosse assim. Cada um compra o que pode e tem suas exigências próprias.

Mas fala ai _RAZIEL_... Porque você fica trocando de placa? Quer fazer coleção?

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É isso.

Quem gosta de bench é como quem gosta de ter um sonzão no carro, gasta uma nota e não tem retorno algum além disso, sempre aparece um com o som melhor. Se for atrás, sempre vai gastar, gastar e nada...

Quanto a desfazer do que os outros possuem, já vi muito aqui no forum. Acho pura babaquice. Todo mundo merece respeito pelo que sabe e pelo que não sabe tbem.

Já recebí vários emails agradecendo por minha dica ter resolvido o problema de alguém e o assunto não era minha especialidade. Fiquei contente de ter acertado e pronto, o cara tbem ficou pois resolveu seu problema.

Tenho uma 9800pro 128M e tô enfrentando problemas que não tinha com a 9000np durante alguns jogos mas os benchs tão com valores normais. Preciso solucionar o problema e não ficar me vangloriando pela pontuação. Claro que o ego de muitos precisa ser acalentado mas devemos ter coerência e respeito aos outros. É uma questão de educação até, nem todos têm.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço 5900 no 3DMark2001 e tenho um PC parecido com o dele(pelo menos processador, porque memo e placa-mãe dele é bem melhor)

Talvez se tivesse a memo e placa-mãe dele faria uns 7000 no maximo...

Mostrando q a placa com certeza é superior q uma MX440 e convenhamos, isso é de cara certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem comentarios... querer comparar uma mx440 com uma fx5600 é ignorância.... ou então inveja, porque todo mundo sabe que uma 5600 é bem melhor. Eu tenho uma mx440 e estou satisfeito com ela... e quado eu for trocar de placa não será por uma FX, mas entre as duas... não tem como comparar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@20 mar 2004, 20:45

Ele está certo. Não é boa atitude ficar criticando o cara por causa de benchmarks... Eu mesmo não fico me martirizando por isso. Pra quem trocou uma ti200, por uma fx5200 64bits, era para já ter me dado um tiro na cabeça, se fosse assim. Cada um compra o que pode e tem suas exigências próprias.

Mas fala ai _RAZIEL_... Porque você fica trocando de placa? Quer fazer coleção?

:lol:

:lol: Esse Red.....

Cara, to tendo incompatibilidade pv e placa-mãe. por isso vou voltar para NVIDIA. A ATI não "conversa" legal com minha placa-mãe podre... :muro:

Não estou comprando nada é um rolo doido ai que pintou.... To dando minha vga mais umas coisinhas e pegando essa FX5800.

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha cara... liga pra esse povo não... eu faço no maximo 5000 pontos qui em kasa e to feliz com a bixinha... hehe

tipo assim.... eu estava ferrado se eu fosse ligar pro que eles falam... até porque... fora meu processador meu pc é uma "bomba"

olha só....

a7v8x-x

xfx mx 440se 64bits

hd da maxtor

só 128 de ram... haha que lixo....

mais é um lixo que é bom..... tudo funciona perfeitamente em um gabinete de 3 baias que a fonte fica em cima do cooler do processador ... haha e meu processador chega aos 50 graus!!!

olha.... sinceramente... tudo é relativo.... não existe sistema perfeito e nunca vai existir...... mais sempre vão existir os "entendidos" do assunto....

tipo assim...

uau.... metado das mensagem do forum são de pessoas que ouviram falar e nunca usaram .... ok

praticamente todos aqui tem dinheiro pra "jogar", e jogar mesmo fora..... ok

Sabe qual a peça mais importante do pc? não.......

pois bem... é aquela peça que fica entre a cadeira e a mesa do computador..... ou seja... o usuario.. é ele que deve dizer se algo é ruim ou é bom ou se da pro gasto.... ok....

liga não... começa assim depois piora..... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não esquenta a cabeça com isso não rapaz, o importante é você estar satisfeito com o que cv tem, se tiver achando que ta ruim da um jeitinho corre atrás e tenta deixar a seu gosto, eu por exemplo tenho uma MX440SE, to muito satisfeito com ela até hoje rodei tudo que é uma beleza, NFSU, Call Of Duty, tudo no maximo, e to estremamente satisfeito com ela, vou trocá-la daqui uns tempos porque os jogos novos não vão rodar nela, isso pelo pixel shader como O Prince of persia, e como quero jogar esses jogos novos vou ter que trocar, se não não trocava mesmo, porque vou trocar, se estou satisfeito, só pra fazer graça pra alguém.....o importante é a sua satisfação pessoal, o resto.......é o resto.

Um grande abraço!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...