Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativar O Dual Channel Com GenÉricas?


milanbee

Posts recomendados

cara..pode ate entrar... ! ^_^ mais você corre o risco de dar incompatibilidade ! <_<

a kingston lança uns pares de memos .......ideal para dual channel ! :lol:

logico que e mais kro...mais e o ideal para você chegar perto dos 45% a mais !!

porque apesar delas serem identias...as latencias não sao dif. ! junte um din din a mais e espera para comprar !! ai sim ! ^_^

mais se você for comprar outra generia...tente acha outra igual !!!!!!! ^_^ mais não vai quegar nem a 40% de desempenho a mais !!!! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questao de qualidade de memorias, pelo que tenho visto no relatos dos camaradas dos foruns e que com memorias genericas e muito difícil a ativação, eu tive uma oportunidade dessas e realmente não ativou de jeito nenhum, eram 2 modulos identicos da Elixir... Realmente, kits Dual Channel sao feitos com qualidade superior e material identico exatamente para que não haja riscos do recurso não funcionar. Ha relatos que colegas conseguiram ativar com memorias genericas de marcas diferentes e freqüências diferentes... mas e uma em um milhao!!! ;) Eu comprei um Kit Dual exatamente pra não correr esse risco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma Shuttle AN35N Ultra e botei 2 pentes de DDR400 nela pra rodar. Não sei se tem alguma coisa a mais pra configurar, alem de colocá-las nos slots corretos. Coloquei as duas memos nos slots azuis (pra ativar o dual, segundo o manual), e o Windows 2000 nem se quer mostrou sua cara, já deu tela azul direto. Sei lá, tô quase passando essas memos pra frente pra ver se compro umas de marca. TEve um camarada meu que disse que o dual channel só funciona no Windows XP. Sei lá. Não botei muita fé.

Conclusão, a impressão que tive é que as genéricas não funcionam bem em dual channel, talvêz deve ter alguma config específica pra fazer elas rodarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O grande lance aí são com as memos DDR400

no teste que o gabriel feiz no site ativou sem problemas duas Spectek, aqui coloquei a minha spectek DDR333 e uma outra DDR266 que esqueci pois vendi, mas funcionou!

agora DDR400 não testei nenhuma, mas tenho visto que a maioria são com elas!

por isso é mais garantido pegar as de marca ou pelo menos as samsung e as infineon que são as mais baratas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...