Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar pic


José Bento itj

Posts recomendados

Olá pessoal, estou estudando eletrônica e gostaria de aprender uma linguagem para gravar pic, estou querendo usar o 16f630 que é o mais usador em placas de comando que eu uso no meu trabalho do dia a dia. Gostaria de saber qual é a linguagem mais fácil para poder gravar tal pic e se alguem tem algum material didático de tal linguagem, bem como os aplicativos que devo ter para escrever compilar e gravar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor linguagem depende das tuas bases. Por exemplo, eu domino muito bem a electronica digital então a linguagem assembly é melhor. Mas pra quem domina a informatica, a linguagem C é a melhor.

Contudo tem esse link com um curso cmpleto de pic em assembly. Vi e achei simples pra quem quer começar agora. Ele dá o esquema de um gravador bem simples com 2 transistores apenas e ligaçao pela porta serial ou paralela para qualquer pic (ou pelo menos a maioria), eu uso esse gravador com a porta serial.

http://www.4shared.com/get/BnDDkyF9/EdutecBauru.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites