Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop Ou Corel Draw?


Posts recomendados

Pessoal, antes de entrar na faculdade vou fazer um curso aqui no Senac, mas estou em dúvida entre entrar no de Adobe Photoshop 6 ou no de Corel Draw 10. Qual vocês acham mais importante/abrangente pra se fazer?

*Não posso fazer os dois, são ao mesmo tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente depende da sua enfase, mas se você não faz nem ideia de nada de nenhum dos dois ou o q pretende fazer, tem dois pontos a se considerar:

se precisa de emprego urgente, seria corel. agencias chinfrins que nascem e morrem com o por do sol sempre pipocam seus anuncios precisando de arte finalista.ganha pouco, quando se recebe, e trabalha muito, mas para o desespero é um caminho curto.

se quer se preparar pra um futuro ingressando no design grafico, o photoshop é muito bem visto e não é conhecido por dar tantos paus ou ser mal feito. os programas graficos q estão surgindo e ate os q já existiam estão ganhando uma interface de boa comunicacao com o photoshop, ate mesmo o corel tem melhorado sua compatibilidade, ou seja, se você aprende photoshop tem um caminho mais fácil pra esses outros programas, como painter, flash, ilustrator e tal.

mas so lembrando q seja qual programa você escolher, ter um bom lapis não é util se vcnao sabe desenhar. estude sobre a area que você pretende seguir na teoria também, não so no programa

espero ter ajudado e se tiver falado besteira q me corrijam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...