Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fisher

Athlon Xp 2.200 X Dram Clock

Recommended Posts

ola

montei um pc com placa-mãe Soyo Dragon Plus, chipset via kt 600. coloquei um athlon xp 2.200 -266 FSB . Coloquei dois pentes de Kingston DDR400.No setup deixei o DRAM Clock em BY SPD. (estava em 133 MHZ). Futuramente vou colocar um xp Barton 2500 -FSB 333 MHz. Será que minha configuração atual é a melhor?

minhas opções seriam:

a-deixar como esta a DRAM By SPD

B-voltar ao Dram default = 133

c-alterar manualmente o DRAM para 200 MHZ.

testei em 200 Mhz e me pareceu ser igual ao bY SPD!

deveria deixar em 133 MHZ para ficar igual ao processador?

Configuração:

Motherboard Soyo Dragon Plus

chipset via kt600 AGP/PCI Motherboard

100/133/166/200 Mhz Front Side Bus supported

Atx Form Factor

Mem Kingston DDR KVR400x64C3A/256 (2x256)

Processador Athlon xp T-Bred 2.200 -266 FSB

MSI Geforce 5200 128 MB

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom cara...se você não vio dif alguma..deixa by spd ! ^_^ e quanto ao barton ...ai elas vão funcionar em 333 !!! 400...você so comseguira com um p4 ! =( mais se você quiser fazer oc...ai e outra coisa ! ^_^ essas memorias sao muito boas !!!

Compartilhar este post

Link para o post

se você colocar o barton, as memos irão acompanhar o fsb dela (no caso 333mhz em ambos)!

diferença de desempenho quando o fsb está a 266mhz e a memória a 400mhz (assicrono) é em alguns casos!

a melhor seria colocar o fsb a 200mhz (400DDR), mas lembre-se que isso é over e pode ou não funcionar direito - leia mais sobre overclock!

Compartilhar este post

Link para o post

amigos

o pc está rodando legal, mas acho que ainda posso tirar mais dele. Também acho que o ideal seria fazer o processador trabalhar na mesma frequência da memoria. Teria que colocar um xp 3200, 400 FSB, mas por ora isso não é possível , então vou deixar como está , já que não sou muito chegado em oc. Coloquei essa Mem kingston pensando no futuro e ainda fiz uma burrada pois acho que deveria ter colocado apenas um pente de 512 MB com 4 chips de 128. Mas será que há diferença no desempenho - entre dois módulos ou apenas um de 512 ou isso é irrelevante?

Compartilhar este post

Link para o post

bom diferença prática não, apenas teórica pois o chipset sempre irá acessar o 1° pra depois partir pro 2° banco de memória, isso é claro quando a qtde da memória no 1° slot for insuficiente ao que o sistema pede no momento!

e esse tempo é praticamente desprezível!

fisher,

se não curte over, você pode diminuir os timings da sua memória (aprenda mais sobre isso aqui!)

tenho certeza que a sua memo suporta os timings mais baixos possiveis e isso resultará numa melhora no desempenho!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais