Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Cabece

Mb 810 + Duron 1.8

Recommended Posts

Instalei um Duron 1.8 numa PCCHIPS 810 ficou com 1.350 Mhz rodando bem, porém ao mudar o FSB pelo SETUP para 133 ele vai para 1.8 Mhz mas dai trava no video a todo instante tendo que desligar geral pra sair , atualizai a BIOS para versão recente que diz da suporte para Duron 1.4 a 1.8 mas continua a igual

Alguem ai sabe se tem jeito de resolver isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bicho,pode ser q as memorias não estão aguentando o "regasso"...talvez as memorias sao sao de FSB 100...por isso de não estar funcionando...

outra possiilidade é q o Duron não aguenta um overcloack por ele elevar muito a sua temperatura...

mas isso sao apenas teorias minha....olhe no manual da placa-mãe...talvez você tenha q habilitar e/ou desabilitar um jumper para funcionar....

tranquilo?

ASUS CUSL2

PIII-833MHZ Thermaltake Dragon 3

geforce 2 MX-400 32MB ASUS 128bits

640MB RAM FSB 133

samsung 20GB 7.200rpm

CREATIVE CD-RW 8x4x32x

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ving

Cara, eu tive o mesmo problema que você, também tenho uma M810, e coloquei um Duron 1.6, o micro travava toda a hora, para resolver o problema, coloquei uma placa de vídeo externa (Geforce 4 Mx 440), o micro não travou mais, no entanto 1 a cada 6 vezes, o Micro simplesmente não dá sinal de vídeo ao ser ligado, eu enviei uma mensagem para o suporte da PCCHIPS www.pcchips.com perguntando sobre o problema, e eles responderam que estão cientes e que devem resolvê-lo na próxima atualização do BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sharck@21 mar 2004, 12:19

outra possiilidade é q o Duron não aguenta um overcloack por ele elevar muito a sua temperatura...

o duron 1,8ghz é o mesmo tbred, ou seja, podem fazer bons overclocks

fiz um over básico no meu 1,6ghz pra 2,0ghz sem problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

CPU não é pois funcionou bem numa placa ASROCK K7VM2 , detalhe nesta placa tem junp para FSB 133 coisa que não tem na PCCHIPS, memória DIM PC 133

versão da BIOS: Model Name: M810L PCB: v1.3 \ v1.6 \ v3.0 \ v3.2a \ v5.0 \ v7.0a \ v7.0 \ v7.1 \ v7.1a

file name:030808S.rom

check sum: E75Ah

1.Support AMD Duron CPU 1400,1600,1800

Instalando uma placa GF4 440 MX até roda a 1.8 Mhz, mas ao fazer o 3DMark2001 SE travou em alguns testes.

Qualquer ajuda será bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais