Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
J0hN_Malk0vicH

Lan House - 16 Pc's - Custo - $$$

Recommended Posts

Gostaria de saber quanto sai + ou - para montar uma lan house com 16 computadores e o que seria necessario para montala.

ps. Indique cabos, hub's, bons pois no caso a lan house seria classificada como "excelente".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

16 computadores ( hehehehehe)

UM HUB ou switch.. de 16 portas

Um bom pocado de cabo de rede ( depende da maneira que irão ficar os micros, para calcular quantos você vai gastar)

uns 50 conector rj45 ( nunca se sabe é melhor prevenir!)

NO caso de marca compra 3COM, mas se você é duro como eu vai de ENCORE são bonzinho eu uso aqui numa pequena LAN PARTY que eu monto mensalmente e funciona beleza!

cabos - dependi muito , pois dá pra comprar pronto ou você mesmo cripar ( eu prefiro a segunda opção)

Enquanto ao resto da LAN.. dá uma visitada em alguma e vê como funciona as questão de micros, disposição dos equipamentos e tal...

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada..

Enquanto a configuração dos computadores que eu já havia esquecido:

ATHLONXP 2000+

Placa mãe talvez um N2U400

Que tem:FSB 400,Dual Channel DDR400, AGP 8X, 6 Channel Audio, Color Map, 10/100 LAN, ATA133.

MEMÓRIA 256 DDR400 - já é uma boa pra rodar o windows beleza e a maioria dos jogos, mas se você for por BATLEFIELD ponha 512MB.

HD BEM UM DE 40 Gb no máximo, já está de bom tamanho

Drive de cd rom

Monitor pode ser de 15"

e os demais apetrechos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, gente ...

Esse papo de uma caixa de fósfora para 40 palitos não se aplica aqui :)

Se são 16 máquinas e o HUB tem 16 portas, onde entra o Modem DSL (duvídêod-ó que não vai rolar um velox 512 aranha hehehe)

Usa um 24 portas pra garantir.

Quanto as máquinas é só multiplicar 16 * 1.600,00 = R$ 25.600,00

(maquinas XP 2000 256MB HD 40GB)

Mais as impressoras umas 1 Deskjet P/B e uma Color

Eu já fiz um projeto deste e deu uns R$ 32.500,00 inicial na época. (sem salários)

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando, não use HUB pois em horários de pico que todo mundo estiver jogando a performance da mesma vai pro buraco, prefira um SWITCH e placas de rede 10/100MB com suporte a FULL DUPLEX.

Outro ponto importante é ter um servidor 2000/2003 para gerenciar as máquinas, aplicar políticas de segurança, você poderá bloquear o acesso no horário programado foram "N" coisas que só o Active Directory oferece.

Agora que ví J0hN_Malk0vicH, você é de Guarulhos e eu também :D

Moro em frente ao colégio Anita na AV.Emílio Ribas

Compartilhar este post

Link para o post

Off topic : aí brow, se você me complementar mais uma vez, vai quebrar o record da minha tual esposa, pois eu nunca fui tão complementado na minha vida e posso me apaixonar huehuehuehuehue :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais