Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Elseiya

Ajuda [+DESESPERO][+ETERNA GRATIDÃO]

Recommended Posts

Aloha viajantes.

Vou descrever aqui a situação por completo e espero que consigam me ajudar.

Mês passado comprei um computador da x5 (*****/infoprod.php?cod=477), chegou a um pouco menos de duas semanas.

Fiquei feliz (obviamente) e instalei o windows 7 x64. Baixei o jogo League of Legends para testar os gráficos, e ao mesmo tempo botei para baixar o WoW.

Durante a minha primeira partida de LoL o pior aconteceu, meu monitor apagou e ficou com listras verticais azuis na tela (a cor varia), mas o resto do pc continuava funcionando (estava no ts, e falava com todos normalmente), isso por uns 5 segundos até o pc travar por completo e eu precisar resetar. Tentei mais uma vez, e o caso repetiu depois de umas 2 horas jogando. No WoW ele não reiniciou por um bom tempo, mas aconteceu também.

Reinstalei o windows 7, nada.

Formatei e instalei o windows xp, nada.

Instalei os drivers da placa de video mais atualizados, nada.

Até ligar o monitor em uma outra tomada eu liguei, mas nada resolve.

Eu estava certo de que o problema era na placa de video, afinal, só travava quando eu tentava jogar algo. Mas em um belo dia navegava pelo youtube e o problema aconteceu.

Percebi que não tem um padrão para travar. Já cheguei a jogar 5 horas seguidas sem travar, e já aconteceu de em 15 minutos reiniciar 2 vezes.

Mandei o computador para a assistencia, mas depois de algumas horas sem acontecer o problema eles me devolveram falando que não havia problema.

POR FAVOR. AJUDEM-ME. TENHO 18 ANOS E ME INDIVIDEI PARA COMPRAR ESSE PC, E NEM MEU WOW EU POSSO JOGAR. ESTOU REALMENTE DESESPERADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou colocar o cd da placa mãe e reinstalar o driver de vídeo?

Pode ser que o arquivo de driver esteja corrompido, tenta fazer isso para ver se resolve, qualquer coisa posta novamente.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pega o slim drivers e roda no seu micro q ele vai atualizar tudo na sua máquina , se caso não resolver, verifica a tensão/temperatura do micro se na hora que você começa a rodar gráfico em cima dele pode botar o gadjet que monitora sua placa de video tambem para você ir monitorando o uso dela , caso não der certo também voce pode atualizar a bios do seu micro o **** e que você não pode abrir o micro por causa da garantia .....

Esse tipo de bug ai pode ser até no monitor uma vez q seu micro continua funcionando e somente a parte gráfica que buga, confere o conector do monitor ou até mesmo a saida da placa de video(vga ou hdmi)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é fonte ou placa de video com defeito pra mim.

Agora você pode tentar ver se é as coisas que galera falo , cabo do monitor mal encaixado , Drivers , DVD do Windows zuado , tenta faze essas coisas mais basicas.

Se nada resolver é hardware mesmo.

Puxa o Driver mais recente do site da AMD para a HD5670 também.

Mas tem aquela coisa , quando você compra um computador desse jeito , já montado , ele vai vim com placa mãe e fonte de baixa qualidade , isso é fato , ou seja pode ser defeito nessas peças mesmo.

Montei um PC pra um amigo , mesmo config porém sem gabinete,HD, fico 1.2mil , ou seja montando peça por peça dava pra ter algo melhor e mais barato.

Editado por Ash Cation

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tem um estabilizador ou no-break tente ligar sem eles direto na rede elétrica, se a fonte não tiver chaveador automático, bote pra 220v..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desinstale a placa de vídeo use o computador normal, tente até jogar em resolução baixa, se o problema continuar, pelo menos você elimina a possibilidade de ser a placa de vídeo. se depois de um tempo der problema, achamos o responsável. :)

Editado por pedro88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso aconteceu exatamente comigo mas foi quando eu fiz um over na placa de video

e tambem aconteceu quando eu mudei a config do painel de controle nVidia para Desepenho maximo reiniciava e ficava isso a solução foi atualizando o driver... Conserteza era a fonte o problema no caso do overclock fonte generica..

Verifica sua fonte ela pode estar furada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfrentei duas vezes a dificuldade igual a sua. Nas duas vezes era fonte.

Na primeira vez eu tive que trocá-la (E olha q era ma confiavel: da OCZ)

Na segunda vez (com uma Corsair 750HX) foi só trocar os cabos que alimentavam a placa de vídeo (trocar = usar o outro que a fonte tem...não levei em assistencia)

O meu problema também começou com jogos e depois tava travando até em Paint hauehuae

Se fosse eu, eu primeiro mudaria o cabo, depois tentaria obter uma fonte de mesma potência de um amigo ou de outro pc pra ver se tudo se normalizava.

Vá dizendo o que já foi feito para irmos eliminando

OBS: tudo o que souber fazer sozinho, FAÇA! Evite levar em assistência. Eu levei em duas na minha época e nao me resolveram nada, apenas fizeram o diagnosticos errado: falaram que era placa-mãe, troquei e o problema tinha continuado. $$ gasto a toa

Espero que tenha nocoes de instalacao hardware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hitman o **** e q na situação dele ele não pode nem abrir o micro por causa da garantia , primeira coisa eu iria conferir o monitor se você tiver usando HDMI passe pra RGB ou vice e versa se caso for so RGB troca o monitor e faça o teste. É o mais simples e você tem q ter certza q não é isso uma vez q todas as funções do seu micro não param de funcionar quando acontece a falha.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retire a placa de vídeo , provavelmente ela está indo pro saco , se não funcionar o problema pode ser na fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×