Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Elseiya

Ajuda [+DESESPERO][+ETERNA GRATIDÃO]

Recommended Posts

Aloha viajantes.

Vou descrever aqui a situação por completo e espero que consigam me ajudar.

Mês passado comprei um computador da x5 (*****/infoprod.php?cod=477), chegou a um pouco menos de duas semanas.

Fiquei feliz (obviamente) e instalei o windows 7 x64. Baixei o jogo League of Legends para testar os gráficos, e ao mesmo tempo botei para baixar o WoW.

Durante a minha primeira partida de LoL o pior aconteceu, meu monitor apagou e ficou com listras verticais azuis na tela (a cor varia), mas o resto do pc continuava funcionando (estava no ts, e falava com todos normalmente), isso por uns 5 segundos até o pc travar por completo e eu precisar resetar. Tentei mais uma vez, e o caso repetiu depois de umas 2 horas jogando. No WoW ele não reiniciou por um bom tempo, mas aconteceu também.

Reinstalei o windows 7, nada.

Formatei e instalei o windows xp, nada.

Instalei os drivers da placa de video mais atualizados, nada.

Até ligar o monitor em uma outra tomada eu liguei, mas nada resolve.

Eu estava certo de que o problema era na placa de video, afinal, só travava quando eu tentava jogar algo. Mas em um belo dia navegava pelo youtube e o problema aconteceu.

Percebi que não tem um padrão para travar. Já cheguei a jogar 5 horas seguidas sem travar, e já aconteceu de em 15 minutos reiniciar 2 vezes.

Mandei o computador para a assistencia, mas depois de algumas horas sem acontecer o problema eles me devolveram falando que não havia problema.

POR FAVOR. AJUDEM-ME. TENHO 18 ANOS E ME INDIVIDEI PARA COMPRAR ESSE PC, E NEM MEU WOW EU POSSO JOGAR. ESTOU REALMENTE DESESPERADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou colocar o cd da placa mãe e reinstalar o driver de vídeo?

Pode ser que o arquivo de driver esteja corrompido, tenta fazer isso para ver se resolve, qualquer coisa posta novamente.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pega o slim drivers e roda no seu micro q ele vai atualizar tudo na sua máquina , se caso não resolver, verifica a tensão/temperatura do micro se na hora que você começa a rodar gráfico em cima dele pode botar o gadjet que monitora sua placa de video tambem para você ir monitorando o uso dela , caso não der certo também voce pode atualizar a bios do seu micro o **** e que você não pode abrir o micro por causa da garantia .....

Esse tipo de bug ai pode ser até no monitor uma vez q seu micro continua funcionando e somente a parte gráfica que buga, confere o conector do monitor ou até mesmo a saida da placa de video(vga ou hdmi)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é fonte ou placa de video com defeito pra mim.

Agora você pode tentar ver se é as coisas que galera falo , cabo do monitor mal encaixado , Drivers , DVD do Windows zuado , tenta faze essas coisas mais basicas.

Se nada resolver é hardware mesmo.

Puxa o Driver mais recente do site da AMD para a HD5670 também.

Mas tem aquela coisa , quando você compra um computador desse jeito , já montado , ele vai vim com placa mãe e fonte de baixa qualidade , isso é fato , ou seja pode ser defeito nessas peças mesmo.

Montei um PC pra um amigo , mesmo config porém sem gabinete,HD, fico 1.2mil , ou seja montando peça por peça dava pra ter algo melhor e mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tem um estabilizador ou no-break tente ligar sem eles direto na rede elétrica, se a fonte não tiver chaveador automático, bote pra 220v..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desinstale a placa de vídeo use o computador normal, tente até jogar em resolução baixa, se o problema continuar, pelo menos você elimina a possibilidade de ser a placa de vídeo. se depois de um tempo der problema, achamos o responsável. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso aconteceu exatamente comigo mas foi quando eu fiz um over na placa de video

e tambem aconteceu quando eu mudei a config do painel de controle nVidia para Desepenho maximo reiniciava e ficava isso a solução foi atualizando o driver... Conserteza era a fonte o problema no caso do overclock fonte generica..

Verifica sua fonte ela pode estar furada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfrentei duas vezes a dificuldade igual a sua. Nas duas vezes era fonte.

Na primeira vez eu tive que trocá-la (E olha q era ma confiavel: da OCZ)

Na segunda vez (com uma Corsair 750HX) foi só trocar os cabos que alimentavam a placa de vídeo (trocar = usar o outro que a fonte tem...não levei em assistencia)

O meu problema também começou com jogos e depois tava travando até em Paint hauehuae

Se fosse eu, eu primeiro mudaria o cabo, depois tentaria obter uma fonte de mesma potência de um amigo ou de outro pc pra ver se tudo se normalizava.

Vá dizendo o que já foi feito para irmos eliminando

OBS: tudo o que souber fazer sozinho, FAÇA! Evite levar em assistência. Eu levei em duas na minha época e nao me resolveram nada, apenas fizeram o diagnosticos errado: falaram que era placa-mãe, troquei e o problema tinha continuado. $$ gasto a toa

Espero que tenha nocoes de instalacao hardware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hitman o **** e q na situação dele ele não pode nem abrir o micro por causa da garantia , primeira coisa eu iria conferir o monitor se você tiver usando HDMI passe pra RGB ou vice e versa se caso for so RGB troca o monitor e faça o teste. É o mais simples e você tem q ter certza q não é isso uma vez q todas as funções do seu micro não param de funcionar quando acontece a falha.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×