Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
NeoTUX

Windows Xp Enxergando Partição Do 98se

Recommended Posts

o que acontece é o seguinte: Instalei primeiro o windows 98 numa partição, em outra partição instalei o Red Hat, e na última e por último instalei o Windows XP. O Fato é q o Windows XP enxerga toda a partição do Windows 98se, mas o contrário não acontece. O Win XP tá como NTFS e o Win98 FAT32. Tem como fazer com q a partição do Win98se deixe de aparecer dentro do WinXP? Detalhe... o Windows XP foi instalado de um diretório Windows XP (instalador) de dentro do 98se e penso q se omitir essa partição (98) como ficaria o caso do instalador, q puxa os arquivos de instalação de lá quando vai instalar/desisntalar novos pacotes? Dá pra mudar o caminho do "instalador" do Win XP? Atualmente a letra de unidade relativa ao XP é a letra I:\ Se eu omitir o 98, posso mudar pra C:\ (q é do 98se)? Sei q são muitas perguntas, mas é q eu já me bati bastante :muro: e tá ralado... Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para voce usar um hd particionado e esconder as partições voce deverá criar partições primárias para o SO..

Exemplo: voce particiona seu hd em 3..C D E e no momento da criação voce seleciona partição primária...

voce deverá ter um gerenciador de boot no seu hd para poder selecionar qual partição inicializar... isto fará com que a partição selecionada atue com se fosse a C: (principal) e as outras ficaram ocultas para o sistema...

Para isto utilize o partition magic, pois o fdisk suporta apenas uma partição primária..

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.. tá tudo certo... então o boot do XP não oculta o 98SE, só o boot magic? porque o boot do XP deve fazer exatamente como o boot magic... seleciona a partição a ser ativada no boot... só q as outras (98se) não são omitidas... e pior... a partição do 98 fica como C:\ e a do XP como I:\ ... Enfim, parece estar tudo certo, mas tem esse incômodo aí... Tem q criar cada partição com o partition magic como sendo do tipo primária? Isso explicaria o fato do 98se (q está na partição primária) não enxergar o XP, e o XP (q está numa partição q não é primária) enxergar o 98Se? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Tem q criar cada partição com o partition magic como sendo do tipo primária? Isso explicaria o fato do 98se (q está na partição primária) não enxergar o XP, e o XP (q está numa partição q não é primária) enxergar o 98Se? 

Na verdade não. O win98 não enxerga a partição do Xp unica e exclusivamente por causa do sistema de arquivos. O win 98 não tem suporte a ntfs, por isso ele não acessa o Xp. quanto a "esconder" a partição onde esta o 98, acredito q so com um gerenciador de boot mesmo, e ainda assim este gerenciador tem de ser capaz de tornar uma partição visivel toda vez q o sistema for inicializado, e esconde-la novamente quando o sistema for desligado. Mas por que você não quer q o xp enxergue o 98 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais