Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nessamps

WMP não adiciona músicas à biblioteca

Recommended Posts

Baixei umas músicas e de repente notei que o WMP não estava "atualizando" a biblioteca.

Notei que as músicas que baixei não estavam aparecendo na biblioteca.

aí cliquei para adicionar músicas a biblioteca, não há nenhuma pasta monitorada e quando seleciono a pasta MINHAS MÚSICAS (tem mais de 1000 musicas nela), aí dou OK e não acontece nada.

Quando abro novamente a janela todas as pastas monitoradas somem.

Ai agora todas as músicas sumiram e fica só a mensagem:

"Ainda não há ítens na biblioteca, o Player está pesquisando arquivos de mídia digital em segundo plano. Clique aqui para adicionar arquivos à Biblioteca agora."

[os videos aparecem normalmente na biblioteca]

Não sei mais o que fazer.

Eu restaurei o PC e voltou a funcionar, a add músicas à biblioteca,

mas depois de 3 dias voltou a ocorrer o mesmo erro.

Aí restaurei de novo, funciou, mas em menos de dois dias o meeesmo problema agora, aí instalei o windows por cima... :(

aí agora não da mais pra restaurar. (foi um ato de burrice instalar o windows por cima)-_-

OBS: Embora creio que não tem nada a ver uma coisa com a outro, vale dizer que bem antes disso tudo começar, o plugin do vagalume parou de funcionar. começou a aparecer só uma tela branca no lugar da letra da música. :unsure:

desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessas vezes que você restaura o sistema e volta a funcionar, por acaso você chega a instalar algum programa que depois disso da o problema? pode ser que você sempre depois da restauração instala algo, ou desinstala e pode ser isso a causa do problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isso:

Abre o Windows Media Player, acessar o menu (Ctrl+M), ir em Ferramentas > Avançado e finalmente clicar em Restaurar biblioteca de mídia....

Quando o Windows Media Player for aberto novamente, vai salvar todas as mídias e o problema não deve mais existir. Qualquer dúvida, é só deixar o comentário logo abaixo.

• Curtir 6
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar o tópico porque eu estava como o mesmo problema de não conseguir adicionar novas músicas à biblioteca do WMP. Fiz o procedimento do Henry e deu certo. As novas músicas foram adicionadas à biblioteca. Mas só funciona uma vez. Se eu fechar e abrir novamente o programa, é como se eu não tivesse feito nada e ainda ficam faltando várias músicas.

No entanto, agora eu quero RETIRAR algumas músicas da minhas biblioteca. Mas eu não consigo isso de forma alguma.

Eu clico com o botão direito o ponho excluir e não acontece nada.

Eu seleciona e aperto delete e não acontece nada.

Eu seleciono toda a biblioteca (até o que eu não quero apagar), e aperto delete. As músicas que eu quero apagar, não apagam. Só apagam as que eu não quero. Então eu fecho e abro novamente o programa, e lá está tudo de novo, como se nada tivesse acontecido.

Acho que tem algo a ver com o fato de eu já ter excluído os arquivos da minha pasta de música. Mas não tenho ideia do que fazer.

Edit da solução: Rá! Encontrei a solução do usuário B.Smoke noutro tópico:

Boas, Forma mais fácil de resolver,

Ir aos meus documentos pasta "AppData/Local/Microsoft" ai existe a pasta com nome de "MediaPlayer" é só apagar

Quando se abrir o Windows media player ele vai fazer uma nova busca

espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se as configurações estão corretas. Abra o WMP, na janela click Mais Opções, na caixa reveja os itens se estão marcados.

Na foto 1, cuidado, não marque este item, veja o que está escrito. Na foto 2, este tem que assinalar.

http://img15.imageshack.us/img15/4519/14265242.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Tenta isso:

Abre o Windows Media Player, acessar o menu (Ctrl+M), ir em Ferramentas > Avançado e finalmente clicar em Restaurar biblioteca de mídia....

Quando o Windows Media Player for aberto novamente, vai salvar todas as mídias e o problema não deve mais existir. Qualquer dúvida, é só deixar o comentário logo abaixo.

Muito obrigado me ajudou muito, mesmo com muitos anos de experiências ainda não tinha visto isso de forma alguma rs :lol:

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/11/2012 às 09:24, Henry Courteney disse:

Tenta isso:

funcionou amigo,obrigado mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais