Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 dos meus 4gb de memoria sumiram!!!!


Dumartins

Posts recomendados

Olá gente sou novato aqui no forum, então se eu fizer alguma coisa errada aqui por favor me perdoem. Então aqui vai a minha dúvida: Tenho um notebook da cce modelo ilp425 ha 1 ano e um mes, durante esse periodo ele funcionou muito bem, entretanto nesse ultimo mes ele simplesmente deixou de reconhecer 2gb da minha memória de 4gb e eu simplesmente não sei o que fazer, já mandei ele um técnico e ele me disse que só viu um slot de memoria no meu notebook e que a memória que estava lá era uma de 2gb!!! Então aí vai a minha pergunta pra onde foram os outros 2gb, de antemão afirmo categoricamente que ele sempre reconheceu 4gb e se comportou como tendo 4gb de memoria instalada, tanto é que depois que esses dois gigas sumiram ele ficou mais lento, será que existe algum outro slot separado em outro lugar ná placa mãe, outra coisa ocasionalmente meus 4gb voltam do nada então eu sei que minha memória ainda está lá, alguem pode me ajudar a entender isso e resolver meu problema, acredito que seja a memoria que está solta do slot pois ando muito com ele por ai, levo na facul, na bibliotaca pra usar a net de lá, levo pro trampo, só que sendo memória solta onde será que está o segundo slot com ele solta porque o que está a vista logo quando você abre a tampa no fundo está intacta e muito bem presa. O tecnico tb disse que lá dendtro está tudo nos conformes, não tem nada queimado e nada fora do lugar. pelo menos do que ele pode ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte, instala o CPU-Z e abra a ABA Memory, nela consta a quantidade de memórias instalada no sistema, na aba SPD, você consegue ver se os Slots estão ativos e ocupados.

Certamente você andou "fuçando" na bios e desativou o Memory Hole Remap ou incrementou mais memória reservada para o IGP.

Outra hipótese é que tenha limitado a quantidade de RAM no O.S

Link para o comentário