Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Crykix

Rede (Wireless) não identificada (D-Link DI-524/150 | Windows 7)

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou o dia inteiro tentando resolver o problema com a minha conexão Wireless.

Já revirei todos os fóruns que encontrei, muitos com problemas parecidos mas não consegui solução.

O problema é o seguinte:

Tenho um roteador D-Link DI-524/150 e um notebook DELL com dual-boot (Windows 7 Home Premium e Windows 7 Professional), além de um PS3 que compartilhava a internet Wireless.

Até um tempo atrás tudo conectava normalmente (7 Home Premium, 7 Professional e PS3) pela wireless, mas do dia pra noite nenhum deles conseguiu acesso a internet.

Usando a conexão cabeada, pelo próprio roteador, eu consigo me conectar normalmente, entretanto, a conexão wireless fica com o aviso "Rede não identificada".

Acredito que o problema não esteja no notebook pois consigo me conectar normalmente com qualquer outra rede wireless que estiver ao alcance.

Possíveis soluções que já tentei:

- Configurar o IP manualmente tanto do roteador quanto do notebook

- Atualizar o driver do adaptador wireless do notebook

- Desligar e ligar o roteador

- Reconfigurar o roteador

- Resetar o roteador

- Atualizar o Firmware do roteador

Entre outras coisas que já nem lembro mais...

Aqui estão as configurações de IP, caso alguém entenda melhor:

http://img856.imageshack.us/f/ipconfigall.jpg/

Se alguém souber ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal,

Estou o dia inteiro tentando resolver o problema com a minha conexão Wireless.

Já revirei todos os fóruns que encontrei, muitos com problemas parecidos mas não consegui solução.

O problema é o seguinte:

Tenho um roteador D-Link DI-524/150 e um notebook DELL com dual-boot (Windows 7 Home Premium e Windows 7 Professional), além de um PS3 que compartilhava a internet Wireless.

Até um tempo atrás tudo conectava normalmente (7 Home Premium, 7 Professional e PS3) pela wireless, mas do dia pra noite nenhum deles conseguiu acesso a internet.

Usando a conexão cabeada, pelo próprio roteador, eu consigo me conectar normalmente, entretanto, a conexão wireless fica com o aviso "Rede não identificada".

Acredito que o problema não esteja no notebook pois consigo me conectar normalmente com qualquer outra rede wireless que estiver ao alcance.

Possíveis soluções que já tentei:

- Configurar o IP manualmente tanto do roteador quanto do notebook

- Atualizar o driver do adaptador wireless do notebook

- Desligar e ligar o roteador

- Reconfigurar o roteador

- Resetar o roteador

- Atualizar o Firmware do roteador

Entre outras coisas que já nem lembro mais...

Aqui estão as configurações de IP, caso alguém entenda melhor:

http://img856.imageshack.us/f/ipconfigall.jpg/

Se alguém souber ajudar, agradeço.

rodrigo-pc,

vejo que seu dir-524 ele simplesmente morreu, se você fez:

1-reset

2-atualizaçao de firmware CORRETA

3-verificaçao do setup q o wireless ta ativado e os pcs nao conectam

é possivel q ele tenha morrido mesmo, tente mas sem chances mesmo porque esse di-524 é uma bomba, atualizar ele para versao mais antiga de firmware, FAÇA pelo cabo de rede ok ?

se mesmo assim nao funcionar, parabens, você tem um hub da dlink no lugar de um roteador, estou com 4 roteadores lixo da dlink aqui de clientes q alguns perderam na chuva, e o terceiro q to mexendo aqui é o di-624.

Esse eu fui no site da dlink e revertir o firmware mas ele ta caindo quando fica mais de 1h ligada, fiz os procedimentos as 20:49 e agora as 22:09 ele desligou...

nao consegui ver na foto do imageshack direito, so o nome do seu pc....mas tente fazer isso, se nao der, lamento mas ele já era.

abs

ps: VEJA na traseira dele, a versao correta de firm A1 C1 ou D1 ou etc...ok ?

Compartilhar este post

Link para o post
rodrigo-pc,

vejo que seu dir-524 ele simplesmente morreu, se você fez:

1-reset

2-atualizaçao de firmware CORRETA

3-verificaçao do setup q o wireless ta ativado e os pcs nao conectam

é possivel q ele tenha morrido mesmo, tente mas sem chances mesmo porque esse di-524 é uma bomba, atualizar ele para versao mais antiga de firmware, FAÇA pelo cabo de rede ok ?

se mesmo assim nao funcionar, parabens, você tem um hub da dlink no lugar de um roteador, estou com 4 roteadores lixo da dlink aqui de clientes q alguns perderam na chuva, e o terceiro q to mexendo aqui é o di-624.

Esse eu fui no site da dlink e revertir o firmware mas ele ta caindo quando fica mais de 1h ligada, fiz os procedimentos as 20:49 e agora as 22:09 ele desligou...

nao consegui ver na foto do imageshack direito, so o nome do seu pc....mas tente fazer isso, se nao der, lamento mas ele já era.

abs

ps: VEJA na traseira dele, a versao correta de firm A1 C1 ou D1 ou etc...ok ?

É, tá difícil. Não sei mais o que fazer.

No site só tem a versão mais atual do firmware, nem voltar pra antiga eu consigo mais.

Mas mesmo depois da atualização do firmware, o "funcionamento" (pra não dizer problema) é o mesmo. Não mudou nada depois da atualização.

Nenhuma ideia a mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais