Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wro

TV LCD para ATI Radeon HD 5770!

Recommended Posts

Olá galera, eu estou com uma duvida tremenda com o fato de eu ter comprado uma TV LCD de 32' Polegadas para usar no meu PC.

http://www.casasbahia.com.br/TV-32-LCD-Samsung-Serie-C530-LN32C530F1MXZD-Full-HD-c-Conversor-Digital-FM-Trasmitter-e-Entradas-HDMI-56131.html

É o seguinte eu comprei uma TV LCD de 32' como já avia dito mais o problema é que a resolução da TV é de 1920x1080 e a minha placa de video tem como resolução maxima 1600x1200 (ATI Radeon HD 5770 1GB DDR5).

Então eu gostaria de saber se vai aver perda da qualidade da imagem pelo fato da resolução da TV ser mais alta que a da placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais eu acessei as propiedades da minha placa de video e a resolução maxima é 1600x1200!!!!

mais a minha duvida mesmo é se vai aver perda da qualidade a imagem pelo fato da TV LCD ter uma resolução superior a da placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolução1920x1080

você escolhe isso na sua placa de vídeo e pronto!

Não perde resolução porque você escolhe uma equivalente na sua placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem perda de qualidade sim. Instale os drivers corretamente que você deve poder colocar a resolução full HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu testou a minha placa no pc dele e a resolução era superior a 2000x****.

Sera que n o meu aparece menor por causa do monitor!!!

Ele me disse que a TV sendo FULL HD não averá perda da qualidade do video!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como você comprar uma TV com uma resolução MAIOR ainda!!!

Lógico que você vai deixar de usar todo potencial da sua placa (se é isso que você chama de perder resolução).

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Deve ser problema de configuração/driver. Dá uma pesquisada na net sobre isso. Não tem motivo algum pra você não usar a resolução correta do monitor, ainda mais com uma HD5770!

Não tem como você comprar uma TV com uma resolução MAIOR ainda!!!

Lógico que você vai deixar de usar todo potencial da sua placa (se é isso que você chama de perder resolução).

Pelo que eu entendi, ele não estava conseguindo colocar, na placa de vídeo, a resolução full HD. Só chegava até 1600x1200.

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente vamos esclarecer algumas coisas:

Os modos suportados de resoluções apresentadas pelo SO são única e exclusivamente taxados pelo monitor (desde que não ultrapasse a resolução máxima que o fabricante da placa de vídeo estipulou), quer dizer que essa resolução ai (1600x1200) é a máxima que seu monitor suporta (voce não citou se está vendo isso conectado a TV ou a outro monitor.

O tipo de cabo utilizado também pode interferir na resolução máxima.

A HD 5770 funciona perfeitamente em 1080p, testado em uma TV Samsung full HD e no meu monitor também full HD utilizando cabo HDMI.

Normalmente o SO já trata de colocar na resolução nativa do monitor quando o identifica (válido também para TV).

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamento o que o doidão fox falou.

Não tem perda nenhuma, não existe isso de uma placa boa dessas não rodar em full HD.

Olha só:

Integrated dual-link DVI output with HDCP11

Max resolution: 2560x160012

Integrated DisplayPort output

Max resolution: 2560x160012

Integrated HDMI 1.3 output with Deep Color, xvYCC wide gamut support, and high bit-rate audio

Max resolution: 1920x120012

Integrated VGA output

Max resolution: 2048x153612

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais