Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LCD para ATI Radeon HD 5770!


wro

Posts recomendados

Olá galera, eu estou com uma duvida tremenda com o fato de eu ter comprado uma TV LCD de 32' Polegadas para usar no meu PC.

http://www.casasbahia.com.br/TV-32-LCD-Samsung-Serie-C530-LN32C530F1MXZD-Full-HD-c-Conversor-Digital-FM-Trasmitter-e-Entradas-HDMI-56131.html

É o seguinte eu comprei uma TV LCD de 32' como já avia dito mais o problema é que a resolução da TV é de 1920x1080 e a minha placa de video tem como resolução maxima 1600x1200 (ATI Radeon HD 5770 1GB DDR5).

Então eu gostaria de saber se vai aver perda da qualidade da imagem pelo fato da resolução da TV ser mais alta que a da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Deve ser problema de configuração/driver. Dá uma pesquisada na net sobre isso. Não tem motivo algum pra você não usar a resolução correta do monitor, ainda mais com uma HD5770!

Não tem como você comprar uma TV com uma resolução MAIOR ainda!!!

Lógico que você vai deixar de usar todo potencial da sua placa (se é isso que você chama de perder resolução).

Pelo que eu entendi, ele não estava conseguindo colocar, na placa de vídeo, a resolução full HD. Só chegava até 1600x1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

primeiramente vamos esclarecer algumas coisas:

Os modos suportados de resoluções apresentadas pelo SO são única e exclusivamente taxados pelo monitor (desde que não ultrapasse a resolução máxima que o fabricante da placa de vídeo estipulou), quer dizer que essa resolução ai (1600x1200) é a máxima que seu monitor suporta (voce não citou se está vendo isso conectado a TV ou a outro monitor.

O tipo de cabo utilizado também pode interferir na resolução máxima.

A HD 5770 funciona perfeitamente em 1080p, testado em uma TV Samsung full HD e no meu monitor também full HD utilizando cabo HDMI.

Normalmente o SO já trata de colocar na resolução nativa do monitor quando o identifica (válido também para TV).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamento o que o doidão fox falou.

Não tem perda nenhuma, não existe isso de uma placa boa dessas não rodar em full HD.

Olha só:

Integrated dual-link DVI output with HDCP11

Max resolution: 2560x160012

Integrated DisplayPort output

Max resolution: 2560x160012

Integrated HDMI 1.3 output with Deep Color, xvYCC wide gamut support, and high bit-rate audio

Max resolution: 1920x120012

Integrated VGA output

Max resolution: 2048x153612

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...