Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop até R$ 5000


Posts recomendados

Isso depende de quanto vai custar essa placa de video aqui...

2 VGAs GTX570 custam em média R$: 2200... acredito que esse deve ser mais ou menos o preço que vai custar a nova radeon quando vier pra cá, de 2200 a 2500!

(e isso não deve demorar muito a acontecer^^)

Eu prevejo preços de 2500 a 3000... Estamos no Brasil, não se esqueça disso. Já no PY é outras coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prevejo preços de 2500 a 3000... Estamos no Brasil, não se esqueça disso. Já no PY é outras coisa...

Bom nisso eu concordo com voce, porém, 700 dólares é mais ou menos R$: 1300... uma placa com esse custo, chegar aqui custando mais de R$: 3000 é um tremendo absurdo, visto que o preço das placas de videos atuais, tem em média um acréscimo somando imposto + margem de lucro + novidade de mercado entre 80% a 100% do seu valor original. Vai ficar mais ou menos na mesma faixa de preço do processador i7 980X Extreme Edition que tá custando hoje aproximadamente $: 900^^

Mas ressaltando que em se tratando de Brasil, tudo pode acontecer... =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po nao sei porque nao pegar o Core i7 980X Extreme Edition é o processador TOP hoje ainda possibilitando um OC. e ainda cabe no orçamento de R$5000

Caber ele cabe meu amigo, mas basta voce analisar o seguinte fato:

voce prefere comprar uma Ferrari por 500mil ou um porsche GT por 300mil?

Só vai comprar ferrari quem realmente é fã do produto, pois se não, a pessoa vai preferir pagar menos por um produto semelhante que atenda as suas espectativas...

Agora saindo dessa comparação e voltando a comparação em questão... qual vale mais a pena: Eu investir todo esse dinheiro em um processador TOP que praticamente tem o mesmo desempenho de um i7 2600k ou pagar menos em um i5 2500 por exemplo e investir essa sobra em VGA?

Eu não pensaria 2x, até porque processamento pra jogo não é tão necessário assim, sendo que o mais importante é garantir uma boa placa de vídeo mesmo... e aí nesse caso, ele pode pegar uma GTX580, HD 5970, ou SLI de GTX 570 ou de GTX560ti ou ainda CF de HD 6950 ou de HD 6970 e com o resto da grana, investir em uma boa placa mãe, como a ASUS P8P67 Deluxe ou Gigabyte UD5, UD6, UD7...

O resto pode ser mais básico mesmo que não vai fazer tanta diferença exceto a fonte que uma boa custa em média R$: 350~400!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 980x é pra quem gosta de jogar dinheiro fora,i7 2600 tem quase o mesmo desempenho por R$1500 a menos.

Me corrijam se eu estiver errado, mas um i5 já não seria suficiente? na minha config, por ex, só comprei o i7 porque não tinha o i5 2500k disponível na Amazon. Vi comparações na Tom's e em alguns jogos (minoria, claro) o i5 inclusive supera o i7. Na maioria o i7 ganha, mas a vantagem é ínfima.

Continuando a falar sobre testes, se for fazer OC, a 560 Ti fica algumas vezes a frente da 570 (no teste aqui do CDH) e o valor é bem menor. Creio que no custo/benefício uma SLI dela seria mais vantajoso, inclusive em gasto de energia. Ao menos foi esse raciocínio que me levou a optar por ela, já planejando um SLI ainda neste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se eu estiver errado, mas um i5 já não seria suficiente? na minha config, por ex, só comprei o i7 porque não tinha o i5 2500k disponível na Amazon. Vi comparações na Tom's e em alguns jogos (minoria, claro) o i5 inclusive supera o i7. Na maioria o i7 ganha, mas a vantagem é ínfima.

Em jogos não vai fazer diferença nenhuma entre i5 2500,i7 2600 e i7 980X.

O i7 2600 só vai levar vantagem sobre o i5 2500 em uso profissional.

Comparei o i7 2600 com o i7 980x apenas para mostar ao amigo callersyng que o i7 980x não tem nenhum custo/benefício e que não pode ser recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, dava... mas só encomendando dos EUA, porque aqui no BRASIL ainda vai levar um tempo e os preços não vão ser nada agradaveis...

Dependendo acaba saindo mais vantajoso. Solicitando por um site (ebay, por exemplo) e solicitando para que o vendedor declare um preço menor (menos impostos), a vantagem é maior do que comprar por aqui. Pode montar a máquina e ficar só aguardando a chegada da placa, já que isso não iria atrapalhar ele a utilizar a máquina, a não ser que a placa mãe seja offboard.

Sobre o micro, eu optaria pelo i5 2500K e a fonte Seasonic X-Series 650W

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I7 2600K OverClockado em alguns casos supera o I7 980X, se for comprar um desses vale muito mais pegar o I7 2600K e H70/50 e fazer um OverClock a 4.8GHZ que o desempenho com certeza se equivale se não ultrapassar a desse I7 980X, isso eu vi em reviews, mas para jogos um I5 2500 é mais que suficiente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo acaba saindo mais vantajoso. Solicitando por um site (ebay, por exemplo) e solicitando para que o vendedor declare um preço menor (menos impostos), a vantagem é maior do que comprar por aqui. Pode montar a máquina e ficar só aguardando a chegada da placa, já que isso não iria atrapalhar ele a utilizar a máquina, a não ser que a placa mãe seja offboard.

Sobre o micro, eu optaria pelo i5 2500K e a fonte Seasonic X-Series 650W

Um abraço.

Não esquecendo que a garantia vai pro espaço assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esquecendo que a garantia vai pro espaço assim...

Claro. Mas, convenhamos, a garantia aqui no Brasil é assim tão boa? Certo, maioria dos casos vão lhe entregar uma placa nova. Mas é uma batalha do ******, isso quando não inventam que a garantia não cobre o problema, ou manda pra uma assistência técnica de um mês e volta com uma "gambiarra" (Como ocorreu com meu Playstation 2, pena eu ser tão leigo na época) que um tempo após o uso, suficiente para acabar a garantia, irá "ir pro saco" de novo... Sem contar que com o dinheiro que você irá economizar com impostos e etc, você quase compra uma nova. Eu acho mais vantajoso, mais isso vai da pessoa.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...