Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
William Melo

Rastreamento de IP em bate papo

Recommended Posts

:( Pessoal, Boa Noite, eu sou novo por aqui e não sei se estou postando no lugar certo, se estiver no lugar errado já me descupem!. É o seguinte: Queria saber se tem como rastrearem o meu número ip em salas de bate papo, da uol por exemplo. valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:( Pessoal, Boa Noite, eu sou novo por aqui e não sei se estou postando no lugar certo, se estiver no lugar errado já me descupem!. É o seguinte: Queria saber se tem como rastrearem o meu número ip em salas de bate papo, da uol por exemplo. valeu

Bem vindo ao Clube do Hardware William. Você se refere a quem está conversando com você na sala de bate papo?

Compartilhar este post

Link para o post
Bem vindo ao Clube do Hardware William. Você se refere a quem está conversando com você na sala de bate papo?

oi Hugo, brigadão pela atenção, é sim, me refiro quem esta teclando comigo no bate papo. valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
oi Hugo, brigadão pela atenção, é sim, me refiro quem esta teclando comigo no bate papo. valeu.

O pessoal do UOL pode sim rastrear seu IP. Mas quem está em conversa com você, acho difícil. A não ser que tenha conhecimentos bem profundos na matéria. mesmo assim acho bem improvável.

Tem alguma suspeita de que alguém rastreou seu IP pelo chat?

Compartilhar este post

Link para o post
O pessoal do UOL pode sim rastrear seu IP. Mas quem está em conversa com você, acho difícil. A não ser que tenha conhecimentos bem profundos na matéria. mesmo assim acho bem improvável.

Tem alguma suspeita de que alguém rastreou seu IP pelo chat?

Tenho, hoje eu estava lá e apareceu um cara falando que era hacker e tal e que tinha me rastreado, e sabia minha localização. Dai fiquei nessa duvida, se isto seria possível sem ele ser um administrador.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho, hoje eu estava lá e apareceu um cara falando que era hacker e tal e que tinha me rastreado, e sabia minha localização. Dai fiquei nessa duvida, se isto seria possível sem ele ser um administrador.

Acredito que ele não seja hacker e sim um simples Lammer. São aqueles que se acham hackers e se dizem assim mas não passam de idiotas. Não dê bola. Você deveria ter perguntado a ele qual era a sua localização e qual o seu IP. quero ver ele te dar esssa informação. Se alguém quer te hackear, não sai anunciando em voz alta. Só Lammers fazem isso.

Na próxima diga pra ele: "Mata a cobra e mostra o pau".

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que ele não seja hacker e sim um simples Lammer. São aqueles que se acham hackers e se dizem assim mas não passam de idiotas. Não dê bola. Você deveria ter perguntado a ele qual era a sua localização e qual o seu IP. quero ver ele te dar esssa informação. Se alguém quer te hackear, não sai anunciando em voz alta. Só Lammers fazem isso.

Na próxima diga pra ele: "Mata a cobra e mostra o pau".

É mesmo, não pensei nisso em perguntar qual era o meu ip então, mas pelo jeito é um lammer. KKKK "mata a cobra e mostra o pal" foi boa. hehe, valeu agora fico até mais tranqüilo.

Compartilhar este post

Link para o post
É mesmo, não pensei nisso em perguntar qual era o meu ip então, mas pelo jeito é um lammer. KKKK "mata a cobra e mostra o pal" foi boa. hehe, valeu agora fico até mais tranqüilo.

Não deixe de informar se sua dúvida foi esclarecida.

Abraços e tudo de bom!:)

Compartilhar este post

Link para o post

E outra:

Se ele souber o seu IP não vai adiantar de nada.

Por exemplo.: Eu sei o endereço da casa que eu quero roubar , mas como eu vou pular o portão , escapar dos cachorros , roubar e sair sem ser descoberto?

O Endereço IP é apenas uma pequena parte da história.

Compartilhar este post

Link para o post
E outra:

Se ele souber o seu IP não vai adiantar de nada.

Por exemplo.: Eu sei o endereço da casa que eu quero roubar , mas como eu vou pular o portão , escapar dos cachorros , roubar e sair sem ser descoberto?

O Endereço IP é apenas uma pequena parte da história.

Boa Skylord! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Na dúvida, o bom e velho conselho. Mantenha suas proteções firewall e AV sempre actualizadas e activas com o sistema operactivo em seus patchs em dia.

No mais, uma boa dose de bom-senso ao navegar na grande rede e fique tranquilo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@anaclaudiaferrari tambem estou com o problema quase igual o seu... 
divulgaram meu numero de celular numa sala de bate papo e nao param de me encher... 
será que tem como descobrir o ip?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais